3-O Sol e a Lua

9 2 0
                                    

•Reino vizinho 21:30

O Baile a princípio estava agradável, porém era só a calmaria  antes da tempestade, Valério, príncipe do reino vizinho, resolveu me atormentar com papos que não são do meu interesse, o tomada pelo tédio a única coisa que faço é concordar e revirar os meus olhos, enquanto tento achar alguém para me ajudar.

Tento colocar minha atenção nas coisas ao meu redor, mas sua voz é tão irritante que penetra em minha mente.

-tão irritante...-murmuro com raiva
-O que disse?-Valério me olha com os olhos curiosos, acho que murmurei um pouco alto.
-Nada, creio que preciso ir ao banheiro para me aliviar.
-Claro, você sabe onde fica?-Ele chega perto de mim e acaricia meu braço.

O olho com a sobrancelha arqueada e digo:
-Tenho certeza que meu criado pode me ajudar com isso.-Me afasto dele e procuro Damian, preciso sair de perto dele.

-Eu posso te ajudar a achar-A insistência dele me deixava com medo, eu o conheço bem, é conhecido por fazer coisas indecentes com mulheres contra a vontade delas, seu pai encobre e claro nada é feito.

-Princesa, este homem está te incomodando?-Meu salvador chega bem na hora-O senhor poderia nos dar licença? A princesa não parece muito bem, receio que deve ter sido algo que comeu.-ele dizia sério, quase como se estivesse bravo.

Ele agarra me braço me levando pra fora, na varanda ficamos ali olhando um para o outro, enquanto eu respirava fundo tentando me acalmar, confesso que me deu um certo nervosismo.

-Eu não sei como agradecer, poderia ter acontecido coisas ruins se ele tivesse conseguido me levar para outro local- Me afasto dele e vou para o parapeito de modo que consigo ver a cidade, observo as pequenas construções e as pessoas que ali moram.

-Aquelas pessoas parecem ser tão felizes, apesar de terem que trabalhar e pagar impostos, são felizes com suas famílias, eu faria tudo para ter essa paz e felicidade, pelo menos por um dia se fosse possível-Olho para trás e o homem me olhava atento a cada palavra, ele se aproxima e olha para baixo.

-Eles vivem na miséria, mal tem dinheiro para pagar impostos que a realeza cobra, eles também fariam de tudo para estar no seu lugar, uma coisa você tem razão, eles são felizes e tem paz, coisas que um membro da realeza mal tem tempo para pensar, sempre rodeados de pessoas, mas nenhuma delas se importa de fato, aqui não tem amigos verdadeiros, e até a família vai contra você, porém tudo é válido desde que tenham poder e mandem em tudo.

A fala me deixa impressionada, apesar de tantos problemas que os camponeses tem, com impostos altos e trabalhos exaustivos, eles tem a família, e os que não tem família tem amigos, e os que nenhum tem, ainda há a si mesmos, eles são otimistas, coisa que a alta sociedade não é nenhum pouco.

-Acho que precisamos ser mais otimistas, concorda?- Olho para ele que faz o mesmo e diz:
-Sim, eu concordo.
——————————————————————————-
•Reino vizinho 22:20

A festa finalmente havia acabado, voltando obviamente em carruagens separadas, olho a beleza da noite, cada estrela e ELA, ela é a que se destaca, a mais linda aos olhos DELE, porém parece ser tão sozinha, e somente quando um eclipse acontece ela pode ver o seu amado amigo, apesar das estrelas serem sua família, a solidão é quem mais a ama, depois do sol é claro, as estrelas não estão nem aí, fingem se importar, talvez somente duas estrelas gostam e a amam profundamente, mas até o sol chegar e a agraciar com seu calor e felicidade pode demorar um pouco, ou talvez não.

-Perdida em sua mente?-Meus devaneios são interrompidos pela voz mansa e aveludada que vem do outro lado da carruagem.

-Talvez...-olhando para seu rosto, vejo o quão atraente ele é, seus olhos azuis sob a luz do luar, ele é tão...
Não, o que estou pensando, devo estar enlouquecendo.

-Estamos quase chegando, assim você poderá descansar, a noite pode ter sido um pouco agitada-Ele me olhava com atenção, não desviava o olhar nem um segundo, é quase como se ele tivesse medo de que eu fugisse.

Sinto a carruagem parar, quando foi que chegamos?
O tempo voou enquanto olhava para ele, o que está acontecendo comigo? Deve ser efeito da bebida que tomei no baile.

-Vou me deitar, boa noite Damian.
-Boa noite alteza.
———————————————————————————
Emberdell 08:30

O sol está bem quente hoje, quer dizer que ele está se sentido feliz e caloroso, apesar da lua estar longe dele, ao contrário dela, ele tenta ao máximo se distrair para não sentir saudade, esse amor que ele sente por ela não é de hoje. O sol tem as nuvens como família, que estão sempre com ele, e é isso que mantém ele distraído, as nuvens como sua família o amam, porém quando elas escurecem e estão carregadas de chuva, significa que estão bravas com o sol, e as vezes elas falam palavras que magoam, mas ele não se abala, não quando ele sabe que o eclipse está próximo, e poderá finalmente encontrar sua amada.

-Alteza, suas irmãs acabaram de chegar, tem certeza que não quer vê-las?-Ela revirou os olhos, coisa que ela costuma frequentemente fazer, principalmente quando está comigo.

-me de um motivo para ver aquele bando de cobras, podiam ter ficado para sempre naquele internato, de fato puxaram Rose, as trigêmeas são insuportáveis e Raquel? Nem queira saber o que penso sobre ela, quase todos os filhos de Rose são odiosos, a única coisa boa que veio daquela mulher foi meu irmão.

-As meninas também são suas irmãs_
-para mim não são.

Que ser mais difícil de lidar, com a cara emburrada e fazendo birra como uma criança, chega a ser fofo, uma pena que ela seja tão amarga, seria legal ter uma conversa sem ela reclamar ou simplesmente me humilhar.

- pelo menos coma algo, posso preparar o café na mesa debaixo da árvore que tanto ama- Dou a ideia que parece a agradá-la.

-Tudo bem, vamos-Se levantando da cadeira da penteadeira ela vem em minha direção, observo o quanto seu caminhar é calmo, sua postura elegante, seu rosto bonito e seus cabelos que passam de sua cintura_

-Ei! Vamos, estou com fome- Interrompido e sem opção a sigo direto ao lugar desejado. Enquanto andamos falo alguns afazeres que ela terá hoje, e como se tudo hoje já não estivesse estressante o bastante para ela, Raquel, a terceira mais velha das irmãs, aparece para tirar a paciência de Bella.

-Olá irmã, senti tanto a sua falta- Dava para ver em seu olhar a maldade e malícia, hoje será um grande dia...
———————————————————————————

Não deixem de votar e comentar✨

CAPÍTULO NÃO REVISADO!!

O que eu faria sem você?Where stories live. Discover now