2-Where is Rebeca?

18 4 13
                                    

Sempre prezo por um sono duradouro que irá me revigorar quando acordar, gosto de acordar com calma e tomar café, Rebeca sempre me acordava com calma, pois sabia que eu ficava com o humor péssimo quando me acordava no susto.

-Bom dia Bella adormecida, levanta vamos!
-Mas o qu-
-você? Onde está Rebeca?
-Seu pai viu que nos demos bem e me colocou como sua dama de companhia.
-E Rebeca?
-Não faço ideia, vamos você tem muito o que fazer hoje.

Levanto totalmente contra minha vontade, ele conseguiu me deixar com o humor péssimo, e ele sabe onde Rebeca foi parar, ele não é inocente.

-Suas roupas estão ali, se troque e desceremos para o café, seu pai quer falar com você.
-O que ele quer comigo?
-Não faço ideia, te espero lá fora-Ele sai, mas antes de ir por completo termina-Não enrole, seu pai não sabe esperar, assim como você.

Ele finalmente sai e eu fico parada olhando para a porta com um ódio mortal, odeio ser acordada dessa maneira, porém não enrolo e troco de roupa, que inclusive é bem confortável e aceitável para uma princesa, as roupas que Rebeca prepara são lindas, mas não tem conforto nenhum.

-Estou pronta, pode entrar!
-Finalmente, achei que teria que te ajudar.
-Engraçadinho, você me irrita.
-Vamos, não seja chata, você é muito bonita para ser assim-sinto o tom de ironia em sua fala, mas ignoro.

-Melhor descermos, não vai gostar ver meu pai bravo-saímos em direção a sala de jantar, era uma boa caminhada até lá, eu amo observar o castelo, a estética dele me traz conforto, os tons de vermelho e dourado, apesar de vermelho não ser minha cor favorita era tão lindo que eu não acreditava morar em um lugar desses.

-Aqui é lindo, não é nada parecido com o reino de onde eu vim.-ele abaixa a cabeça como se fosse uma memória triste.

-não gosto de conversa sentimental, foi por isso que evitei falar sobre meus problemas com você, guarde seu sentimentalismo para outro alguém-acelero os passos de modo que o deixo um pouco para trás.

Chegando na sala de jantar, pude avistar quem eu menos queria ver, Rose, a esposa de meu pai, sinceramente minha mãe era muito melhor.

-Olha quem finalmente apareceu, você demorou-Rose me olha com desdém enquanto coloca chá em sua xícara.
-Estava vendo se os abutres iam sair de perto da carcaça-me sento na mesa perto da ponta ao lado de meu pai e meu irmão.
-Abutres?-a expressão confusa se faz presente em seu rosto.
-Esperando você sair da sala de jantar-falo com ar de sarcasmo e vejo que imediatamente meu pai me dá um olhar que significa "não comece".
-Querida, pode sair para que eu possa conversar com Bella a sós?
-Claro, já acabei mesmo-ela sai juntamente com meu irmão que parece estar triste.

A sala fica em silêncio por um tempo até que eu comece a falar novamente:
-O que fez com Rebeca?
-Você sabia que ela e seu irmão tinham um romance?
-Sabia
-E você não me disse?
-Não vejo motivo para isso, ambos estavam felizes.
-achei que não gostava do seu irmão.
-Eu não gosto de como ele se comporta, eu amo ele, apesar de tudo é meu irmão, ele tem meu sangue, mesmo que só uma parte, ele foi a única coisa que me fez feliz depois da morte da mamãe, até que sua mulher resolveu me afastar dele e o deixar mimado e insuportável.

Ele parece surpreso com o meu desabafo, sei que ele odeia lidar com sentimentos igual a mim, então sei que ele não vai querer conversar sobre isso.

-Sabe que não é permitido um criado ter um relacionamento com um membro da família real, a pessoa tem que ter um status, como um capitão da guarda real, ou um cavaleiro, ela precisaria pelo menos ser uma viscondessa.
-Então você a mandou embora?
-Sim, foi preciso, se eu pudesse eu mudaria a lei, mas eu_
-Você pode mudar! Você só não tem coragem de enfrentar o conselho, você é o rei mas quem manda são eles-Interrompo sua fala, ele abaixa a cabeça mas não diz nada, até que o mesmo volta a se manifestar:

-Hoje terá um baile no reino vizinho, e eu juntamente com seu irmão e sua madrasta vamos comparecer, e você também irá, precisa socializar e como já está quase na idade de se casar, será uma ótima oportunidade para achar pretendentes.

Eu não ligo se ele quer me arrumar alguém, de qualquer maneira iria precisar casar para assumir o trono, e se a oportunidade surgir pelo menos ficaria mais fácil.

-Tudo bem, se me dá licença, tenho o que fazer-Me levanto e saiu da sala, soltando o ar que nem sabia que segurava, olho para Damian que parece preocupado.

-Você sabia que Rebeca tinha sido mandada embora, e não me contou.
-Não era eu que tinha que te contar, e não queria te deixar mais triste-Eu fico quieta e começo a andar.

-Deixe isso para lá, cancele meus compromissos, tenho que me arrumar para o baile e por mais que eu não goste de faltar com minhas responsabilidades, leva tempo para eu me arrumar.

-Você é vaidosa então?
-talvez, me encontre na porta principal do castelo às oito.
-Tudo bem, a senhora irá sair?
-Sim, preciso comprar um vestido e mais algumas coisas, não se atrase.
————————————————————————————

Olhando na frente do espelho até que não estou ruim, o vestido é lindo, é rodado com vários babados, branco com pérolas e rendas, meu cabelo em um coque, meu pescoço com um colar de pérolas, os brinco são somente um pontinho de luz feito de diamante. Desço as escadas que dão para a porta principal, onde se encontram meu pai, Rose, e Loui, Damian vem logo atrás de mim.

-Está radiante irmã, nem parece ser você.
-obrigada, pena que não posso dizer o mesmo Loui-Ele dá um riso a nasalado, sempre nos provocamos e isso já é normal para nós.

-Bom, acho que já podemos ir, não queremos nos atrasar certo? O que pensariam de nós?
-Provavelmente ninguém liga para nós-sussurrei.

Entramos na carruagem e seguimos viajem até o reino vizinho, fomos em duas carruagens, pois Rose não quis me deixar ir com eles, vejo que está será uma noite longa.

———————————————————————————
Vote e comente✨
Isso ajuda muito a me animar pra escrever😁

O que eu faria sem você?Where stories live. Discover now