Entrevistando Autores: Diego Calixto Stringue dos Santos

116 33 42
                                    

Sejam todos bem-vindos ao Entrevistando Autores!

Embarque nas aventuras emocionantes e mergulhe em histórias cristãs repletas de ação, fantasia e reflexão do autor entrevistado de hoje. 

Siga agora e faça parte dessa jornada extraordinária que é a vida de ser um escritor(a) no Brasil.

Diego Calixto Stringue dos Santos (Kalixtomax) é um autor de 35 anos, residente na cidade de São Paulo, SP. Ele é graduado em pedagogia pela Unicamp desde o ano de 2013. Atualmente, Diego trabalha como auxiliar geral em uma papelaria, enfrentando os desafios da vida com bom humor. Além disso, ele desempenha o papel de presbítero em um ministério cristão de pequeno porte. No campo da escrita, Diego tem uma inclinação para ficção cristã e conservadora, com foco em narrativas de ação, aventura, ficção científica e fantasia.

 No campo da escrita, Diego tem uma inclinação para ficção cristã e conservadora, com foco em narrativas de ação, aventura, ficção científica e fantasia

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Entrevistando Autores: Olá, Diego Calixto! Primeiramente, obrigado por estar aqui, participando do projeto. 

Autor Diego Calixto: Eu agradeço demais por essa oportunidade única e que Jesus te abençoe grandemente!

Entrevistando Autores: Poderia nos contar sobre sua jornada como escritor? Quando começou a escrever e quais as razões o levaram a publicar suas histórias?

Autor Diego Calixto: Eu escrevo desde pequeno, manuscritos em cadernos, essas coisas. Apenas fui ter um PC em 2006 e fui descobrir sobre publicação independente apenas em 2020. Por isso, publiquei meu primeiro livro Crossverse - Os Holyblesseds em 2021.

 Por isso, publiquei meu primeiro livro Crossverse - Os Holyblesseds em 2021

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Eu amo criar e contar histórias! Sempre amei inventar mundos e personagens. Uma de Minhas inspirações foi a minha avó materna, dona Arcanja, que também amava narrar histórias. Ela era do Piauí e sempre tinha as histórias mais assustadoras para contar. 

Sem falar que sou nerd desde sempre (risos) e sonhava em criar meu próprio Multiverso.

Entrevistando Autores: Qual foi o primeiro livro que você pensou em escrever e de onde surgiu a ideia? Poderia explicar aos leitores sobre o significado de "Crossverse" na literatura? Nos conte sobre o seu primeiro livro e o segundo livro. Quanto tempo demorou para escrevê-los e quais as dificuldades por todo o processo, tais como correção, diagramação, capa (sei que arte fora feita por sua irmã, Noemi, certo?), publicação e divulgação.

ENTREVISTANDO AUTORES - 2024Onde as histórias ganham vida. Descobre agora