06

67 7 0
                                    

Era como se houvesse uma guerra na cabeça de Alana Pérez.
Os seus pensamentos sendo os soldados, que combatiam entre si,querendo,em soma,apenas ter minimamente paz.

—Se lembram do que falaram antes da foto ter sido tirada?E disso tudo da lente microscópica. Minha mãe sempre falou que palavras têm poder.

—É capaz de realmente ter acontecido algo.—Admitiu Wyatt,ainda no corpo do seu próprio pai.

—Mas oque tem a ver?

Boa pergunta,mas nenhum deles tinha a resposta. Os três companheiros —Alana,Wyatt e CC— caminhavam em silêncio enquanto os pais dos Walker,em formas de adolescentes,caminhavam logo atrás.

—Eu vou mudar de roupa antes da gente estudar isso melhor. E vocês deveriam fazer o mesmo. E depois,vou tomar um suco num bar que fui no outro dia. Vocês precisam relaxar para pensar melhor.

—Você tem razão. E oque você falou...sobre as palavras...pode estar correto. Mas a gente não pode "relaxar",o meu pai ia ter de cantar na batalha de bandas hoje!

Wyatt parecia aflito com a ideia de cantar em público,tendo que passar pelo seu pai. Ele simplesmente estava completamente nervoso.

—Vai correr tudo bem,Wyatt. Você vai ter de aprender a improvisar,ok?Eu depois falo melhor com você sobre o assunto,mas tenho de trocar de roupa urgentemente,porque estou usando esse pijama à quase vinte horas.

—Ninguém mandou você vir para a rua assim. Estamos em dezembro e o seu pijama é um short quadriculado e um top!

—Cala a boca,CC,ao menos eu não estou no corpo de minha mãe.—Alana retruca ironicamente,e Wyatt dá uma leve risada.

Após todos mudarem para roupas mais casuais, em suas respectivas casas,a família Walker e Alana se preparam para ir ao concurso de bandas. Wyatt parecia feliz mas ao mesmo tempo meio desanimado.

Então,o mesmo conta aos outros que iria conseguir uma cópia da lente, através dum homem cientista com o qual mantinha contacto. O problema em si,era o facto de que a lente só chegaria depois da batalha de bandas.

—Não tem motivo pelo qual se preocupar,tudo correrá bem. —Alana assegura, massageando o ombro de Wyatt, tentando resistir à estranheza de parecer estar a massagear o ombro do pai dele,visto que o garoto ainda estava preso naquele corpo.

A batalha de bandas havia começado como um grande fracasso. No entanto, quando Alana decide ajudar tudo parece melhorar.

—Sei que não podemos fazer isso mas... é melhor a gente subir ao palco e ajudar.—A garota de pele bronzeada fala,ansiosa.

—Oquê?!Não...—Antes que a verdadeira CC pudesse dizer algo,Alana estava correndo para cima do palco.

A mesma pega numa guitarra elétrica e a liga com um cabo. Ela tocava guitarra há já bastante tempo e tinha começado a ter aulas profissionais um ano antes.

—Estamos aqui para você,Wyatt. A gente vai te ajudar.—A garota murmura,antes de pegar num pequeno microfone.

—Valeu,Lana.—O rapaz,mesmo tendo as feições de seu pai naquele momento, mostrou-se bastante aliviado com o acontecimento.

Uau,gente. Muito obrigado pela vossa ajuda.—O rapaz parecia bastante feliz,visto que a canção havia corrido incrívelmente bem depois da ajuda de sua família e Alana.

Naquela semana,Alana haveria o ajudado quase tanto quanto a sua família em todos os seus anos de vida,e ele estava muito grato a ela por isso. O maior problema,no momento,era voltar ao seu corpo,mas o seu coração dizia que poderia ter outro problema.

—Por nada! Agora a gente tem que encontrar o homem que te trouxe essa lente.—Alana empurra Wyatt apenas levemente.

—Sim ele... está ali!Vou lá pegar a lente,pai,vem comigo.—O rapaz segura o braço de seu pai e caminham na direção do homem.

—Você gosta dele,hum?—CC,que ainda estava no corpo de sua mãe,questiona,no entanto Alana finge que não a escutou.

—Oquê?Para de ser estranha,ele ainda está no corpo do vosso pai,CC.

A Walker se dá por vencida,soltando uma leve gargalhada,mesmo sabendo que a própria também estava no corpo de sua mãe.

—'Tá bom,vamos ter essa conversa quando voltarmos ao normal.

—Ah, não não vamos. E nem há nada para conversar...ah,oi! Você já conseguiu a sua lente?

—Sim!Me costou a minha edição limitada de...deixa para lá!Temos apenas vinte minutos para chegar ao telescópio,vamos!

O garoto em corpo de homem parece histérico assim que percebe as horas que eram.

A família Walker se reúne e Alana dá uma desculpa à sua própria família para se retirar junto com os seus vizinhos. E assim, vão todos correndo para o carro da família. No entanto,o carro seria lento demais para chegar a tempo no certo local.

É então que o senhor Walker tem a brilhante ideia de usar o seu carro-foguetão,como ele gostava de o apelidar. O tal carro era um dos bens materiais,se não o bem material mais precioso dele.

—Isso vai valer a pena quando vocês voltarem as seus corpos normais,ok? Se quiserem eu posso segurar na lente enquanto estamos no carro.

—Claro. Agora vamos antes que seja muito tarde.—A senhora Walker fala,dando um empurrão a Wyatt para que este desse a lente para a sua amável vizinha.

—CARALHO!A gente vai morrer,porra!—Alana gritava enquanto segurava a mão de CC e a do senhor Walker três juntos de um jeito desconfortável e apertado nos bancos de trás.

E é então que Wyatt faz uma curva tão rapidamente,que a porta do carro acaba sendo levada por outro no seu caminho. O senhor Walker choraminga sobre o seu carro estar sendo destruído.

—Não vamos conseguir,pessoal...faltam só seis minutos para o eclipse. Vocês falaram que depois não funcionaria.

—Vai ter de funcionar!Eu não enfrentei o meu maior medo do público em vão!A gente vai conseguir chegar lá a tempo! Eu prometo!

𝐓𝐡𝐞 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐲 𝐒𝐰𝐢𝐭𝐜𝐡,Wyatt Walker Where stories live. Discover now