É a inocência que enrola a corda no próprio pescoço

9 1 0
                                    

ㅡ Tem certeza?

A pergunta veio de Hongjoong. Ele estava do outro lado da sala brincando com uma faca nas mãos, cutucando pedaços de casca de maçã sobre o prato.

ㅡ Eu…

Mingi começou pensativo. Ele lembrou da vida no campo, na miséria ao lado dos tios. Era difícil, a fome era constante, os velhos eram ignorantes e Mingi não era lá um cara muito paciente. Também pensou na solidão. Em como era difícil viver como um pária, desconectado de tudo e de todos.

A vergonha de nunca ter conseguido viver o corroeu por dentro.

ㅡ Sim ㅡ ele respondeu. ㅡ Quero ter outra vida.

Hongjoong sorriu, havia malícia em seus olhos, um brilho perigoso. Mingi sabia que não deveria confiar tanto no homem, ele mal o conhecia. Apenas deu o acaso de seus caminhos se cruzarem, Hongjoong caindo do céu em um bote salva-vidas logo após a explosão de um planador e Mingi indo para o mato procurar um galho alto para poder se enforcar.

O maldito nunca iria saber, mas naquele dia ele salvou a vida de Mingi.

ㅡ Fico feliz em recebê-lo em minha tripulação.

ㅡ Sua? ㅡ Mingi questionou confuso. ㅡ Mas eu pensei que….

ㅡ Eu menti ㅡ Hongjoong se ergueu e caminhou até o outro lado da sala para abrir um armário. ㅡ Não posso simplesmente sair por aí gritando que sou o capitão de um planador pirata, posso?

Mingi não respondeu. Ele era bom com o silêncio.

ㅡ O ar no meio das nuvens é um pouco diferente por isso todos lá fora devem usar máscaras. Elas ajudam a respirar. ㅡ O pirata levantou a mão e balançou uma pequena máscara vermelha que cobria o nariz e a boca. ㅡ O planador é coberto por uma barreira de segurança que te impede de cair pela lateral quando estiver no convés, mas problemas acontecem e essa barreira pode desabar. Aqui nós usamos um cinto magnético conectado ao núcleo do planador, se tu rolar para fora automaticamente vai grudar no casco e isso te dá a possibilidade de escalar de volta. Toda a estrutura do casco foi projetada com pequenas protuberâncias para facilitar isso.

Hongjoong caminhou até Mingi e depositou nas mãos dele a máscara, o cinto e quatro pulseiras.

ㅡ As pulseiras fazem parte do cinto, coloque elas nos pulsos e tornozelos e nunca tire! São à prova  d 'água, não precisa se preocupar com banho ou suor. Não tire elas. ㅡ Ele o encarou com um olhar frio. ㅡ Estou falando sério, nunca tire, isso é o que vai salvar a sua vida.

Mingi abriu a boca para responder, mas alguém escancarou a porta em um estouro alto e entrou na sala.

ㅡ Capitão, vamos entrar nas nuvens meia hora.

O recém chegado estava fumando, sua máscara pendurada no pescoço. Ele grunhiu com o cigarro entre os lábios:

ㅡ O radar captou outra embarcação mais a frente, vamos saqueá-lo? Ou tu quer deixar eles pegarem os raios primeiro? Dá menos trabalho.

O homem olhou para Mingi, seu cabelo loiro e feições lembravam um anjo, mas seus olhos eram estranhos, sem vida. Ele possuía uma marca de nascença na lateral do rosto bem ao lado do olho esquerdo.

ㅡ Você é o Yeosang, não é? ㅡ Mingi perguntou, ouvindo Hongjoong soltar uma risadinha. ㅡ Hongjoong disse que tu escapou da explosão de um planador saltando em com uma pilha de dez corpos embolados, e que eles amorteceram a sua queda.

O homem ergueu uma sobrancelha e olhou para Hongjoong.

ㅡ É, não foi exatamente assim, mas foi uma coisa parecida…

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 14 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Nuvens escuras significam dinheiro no bolso Where stories live. Discover now