|Capítulo 1|

364 30 1
                                    

   Dois pequenos dragões, de 12 e 8 anos, caminhavam pelo recanto das nuvens, casa de ambos. O mais velho dos dois era quem se encarregava de falar que o mais novo, já que este respondia apenas com pequenas palavras ou sons acerca do que seu irmão mais velho disse ou perguntou.

       O Recesso das Nuvens era um lugar tranquilo embora fossem muito rígidos com mais de 3.000 regras, era isso que o tornava o que era. Uma seita de grande prestígio, com os melhores cultivadores e com os melhores ensinamentos para seu clã.

      Ambos os irmãos, Lan Xichen e Lan WanJi, continuaram andando e conversando (o dragão mais velho) que nem perceberam o quão longe haviam chegado, só quando perceberam uma energia é que notaram a barreira que cobria o recesso das nuvens.

-Ah, acho que estávamos muito distraídos, Wanji - disse ele surpreso.

-Mmh – ele assentiu.

-É melhor voltarmos rápido antes de preocupar Tio Qiren.   

   Ambos estavam prestes a retornar quando o dragão mais velho olhou para algo fora da barreira.

-Espere Wanji!

       O mais novo parou antes de se virar e voltar por onde veio, para olhar para o irmão com expectativa e seguir com o olhar até o ponto que o mais velho estava a ver.

       Um pequeno pacote de roupas roxas e pretas não estava a mais de dois metros de distância da barreira. Os dois Lan se entreolharam, entendendo-se perfeitamente, eles queriam saber o que era aquele pequeno volto roxo.

-Eu irei.

       Wanji assentiu e observou seu irmão cruzar a barreira, aproximando-se furtivamente e cautelosamente em direção ao volto roxo, só quando olhou para o rosto surpreso de Xichen é que ele moveu sua cauda de dragão interessado no que era aquilo.

       Enquanto Wanji observava, Xichen carregava um pequeno gato nos braços que parecia magoado e aparentemente inconsciente.

       Ele rapidamente entrou na barreira que reconhecia o clã Lan, para ver seu irmão mais novo e dizer.

-Temos que correr mesmo que seja contra todas as regras...

        E então os dois correram em busca do tio, em busca de ajuda para o garotinho gato que o Lan mais velho carregava nos braços.

        Os discípulos olharam incrédulos para ambas as jades correndo com algo roxo nos braços da jade mais velha, não conseguiram distinguir o que era mas ficaram surpresos ao vê-los correndo de tal forma que pareciam ter vontade de voar, mas eles não conseguiram detê-los quando viram que eles se dirigiam em busca de seu tio. 

         Algo aconteceu que fez os dois dragões quebrarem uma das regras mais importantes do dia a dia, não correr.

         Eles chegaram em frente à sala que servia de escritório de seu tio, um líder dragão adulto da seita Gusu Lan, os dois jades agitados e com as bochechas vermelhas por terem corrido tanto até chegarem ao local onde estavam.

         O dragão menor foi quem bateu na porta, batendo três vezes suavemente, recebendo um "entre".

         Ele rapidamente abriu a porta, deixando espaço para seu irmão mais velho que estava com o menino gato nos braços entrar.

-Tio, este menino precisa de ajuda!

         O adulto se virou rapidamente olhando para seus sobrinhos exaustos. Olhando rapidamente para a cor viva do roxo acompanhado do preto e para aquele rabo de gato que ele conseguiu o reconhecer.

-Ele é... - murmurou para si mesmo.

         Os dois dragões menores se entreolharam confusos com a surpresa do tio, quando o jade mais velho sentiu o peso sair de suas mãos.

-Rápido, temos que ir ter com os curandeiros.

         O adulto saiu do escritório num ritmo acelerado, sendo seguido pelos dois menores.         Atravessaram várias salas e apenas mais uma passagem, até chegarem onde estavam os médicos.

         Três batidas na porta e um dos médicos abriu-a rapidamente.

-Preciso que esta criança seja atendida imediatamente.

O Gatinho Mal Humorado e o Dragão de GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora