lando norris

121 5 1
                                    



Olivia Piastri's Point of view

27 de janeiro de 2024. o dia que minha vida mudou.
Nunca achei que um dia aleatório na austrália poderia mudar tanto minha vida.

Após duas longas semanas, hoje era a final do Australian Open. Estava prestes a encarar minha maior rival atualmente, Aryna Sabalenka. A bielorussa era agressiva, dava tudo de si em quadra, como uma atacante. Já eu, trabalhava na defesa principalmente, atacando quando necessário.

Durante esse último mês de treinos e torneios na Austrália, fiquei longe de meus amigos e de meu namorado, o que foi difícil, já que esse é um torneio que ele adora acompanhar. Lando tinha projetos em desenvolvimento na Finlândia. Todos ls dias nos falávamos, mas não era a mesma coisa. Por sorte, como estava em casa, meu irmão ficou do meu lado o tempo todo, e com certeza, o suporte de Oscar foi essencial.

Prestes a entrar em quadra, coloquei "Friday" no spotify, para me conectar com Lando, que tinha me mandado uma mensagem minutos antes.

Lan #4 ❤️

| boa sorte, baby!
certeza q vc vai ganhar, to aqui grudado na tv vendo tudo!
te amo demaais, mostra quem manda em melbourne❤️

vc fez taaaanta falta nesse slam, lan🫶🏻 |
te amo muito pretty boy |
to ouvindo friday e pensando em vc |

| mal posso esperar pra trocar de wallpaper do us open pro aus open

vc nao existe né |

| vai la, mandei o oscar segurar um cartaz com seu nome

vc tem sorte de o oscar ser seu melhor amigo, se nao ele jamais faria isso |

Meu nome foi chamado e no momento que entrei em quadra, senti algo que em meus 7 anos de tênis jamais havia sentido. Medo. Medo de perder, de me lesionar, de jogar mal. Fingi um sorriso vendo meu pai, minha mãe e meu irmão (que realmente tinha um cartaz) sorrindo pra mim, aplaudindo e com um olhar que exalava orgulho. Ao lado dos três, meu treinador, meus melhores amigos e um assento vazio, entre Oscar e Nina, minha melhor amiga. Como queria que aquele assento fosse para Lando.

Posicionei tudo em meu banco e comecei a me aquecer. Era agora ou nunca.

Australian Open,
Estou pronta.



Lando Norris' point of view


Corri como nunca pelos enormes terminais do aeroporto de Melbourne para pegar minhas malas. Eram 14:30 e o jogo de Liv começa em duas horas. Peguei minhas malas, pedi pra deixarem no hotel e fui direto pra Rod Laver Arena, onde Lila ia jogar.
Meu projeto na Finlândia por sorte acabou mais cedo e consegui pegar um voo para Melbourne, sem avisar ninguém, só Oscar.

Oscar era uma das minhas maiores sortes. Conheci ele quando comecei a namorar sua irmã, quatro anos atrás. Por sorte, nos demos muito bem, ele virou um dos meus melhores amigos e acabamos juntos na Mclaren ano passado. Contei pra ele meu plano e disse pra ele segurar um cartazinho escrito "here in mind" caso eu não chegasse a tempo da entrada dela.

Consegui passar facilmente na entrada da arena com a credencial que a família Piastri tinha conseguido pra mim e fui até o box reservado para a familia e amigos dos atletas. Quando cheguei, Olivia estava aquecendo e consegui perceber que ela estava com medo, só vendo que seus pés mal paravam quietos enquanto se preparava para sacar.

@landonorris via stories

O aquecimento acabou e Liv tomou água antes de começar o jogo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O aquecimento acabou e Liv tomou água antes de começar o jogo. No momento que ela olhou pro box buscando o olhar de Roger Federer, seu coach, nossos olhares se encontraram e falei sem som "calma, vai dar tudo certo", e ela assentiu.

No momento que o jogo começou, Olivia jogou num ritmo devagar para uma final, mas ao longo do set foi se soltando e se sentindo mais preparada para enfrentar Aryna.

Após três longos sets, minha namorada tinha atingido o ponto do campeonato.
A bolinha quicava no chão rápido da quadra, com o som ecoando.
Um respiro pesado saia de seu nariz, junto com um bufado de seus lábios.
Seu cabelo era alisado para tras, tirando ele de seu rosto e deixando-o limpo para enxergar o que estava a sua frente: aquele troféu que tanto queria.

Era seu torneio de casa, o que cresceu indo, vendo seus ídolos ganharem. Foram tantas coisas atingidas por Liv durante esses anos: viu seu ídolo e futuro coach Roger Federer ganhar títulos nessa quadra, ganhou torneios juvenis naquele complexo de esportes e estava sacando para completar sua mesa com os troféus dos principais grand slams do tênis.
Para Olivia, o Australian Open era minha Silverstone, e poucos sabem as loucuras que eu faria para ganhar aquela corrida.

Seu saque foi impecável, ganhando o torneio com um ace. O estádio foi a loucura, com todos em pé e Liv no chão, chorando.
Ela levantou e cumprimentou Aryna e o juíz, olhando para a multidão a aplaudindo. Oscar chorava vendo a irmã ganhar, Roger sorria vendo sua pupila atingindo um grande feito e eu estava em choque, processando todas as emoções daquele momento.

Após isso tudo, Liv recebeu seu troféu e fez uma breve entrevista.

- Olivia Piastri, seu primeiro Australian Open, qual a sensação de fazer isso em casa?
- Sinceramente, Chris, é inexplicável. Essas duas semanas foram muito complicadas mentalmente pra mim mesmo tendo todo o suporte possível por ter toda a minha família aqui. Quando entrei nessa quadra hoje, senti muito medo, tinha uma voz no fundo da minha cabeça dizendo que eu não ia conseguir, mas deu certo!

Quando a ouvi dizendo aquilo, minha vontade era de pular de cadeira em cadeira para abraça-la.

- Algum comentário sobre o jogo?

- Aryna é uma jogadora insana, sempre a admirei muito e jogar contra ela sempre é um desafio que encaro feliz. Graças ao meu coach, Roger, treinei muito para me encaixar ao seu estilo de jogo e conseguir dar meu melhor. Inclusive, obrigada, Rog! Sem seus treinos, conselhos e comentários nada disso seria possivel, esse troféu é nosso! Obrigada também aos meus pais, que me incentivaram desde sempre e ao meu irmão, Oscar, que esteve sempre ao meu lado mesmo lidando com seu próprio esporte. Obrigada também aos meus amigos, que sempre que iam em casa me perguntavam "qual a sua maior meta?" enquanto olhavam pro meu vision board e eu respondia "ganhar em casa", e que lidaram com todos os anos em casa que eu deixei de sair, ir pra festas e dormir fora pra treinar. E especialmente, ao Lando, meu namorado, que pelo visto pegou um voo da Finlandia até aqui pra me ver jogar. Você fez muita falta nessa semana e não tenho nem palavras pra te dizer como é bom ter você aqui. Amo muito todos vocês, e aqui é Austrália!!

Liv terminou todas as mídias que tinha que fazer e era hora de falar com a família.

Quando a vi, ela veio correndo até mim, pulando em meu colo e chorando.

- Lan, eu consegui!

- Eu te disse que você ia ganhar, baby!

- Acho que não é real, me belisca.

- Não viaja, Olivia.

- Te amo tanto, Lan, obrigada por ter vindo.

- Eu não perderia isso por nada, meu amor. Se prepara que em 5 dias voltamos pra Londres, tenho uma surpresa pra você em casa.

- Você não existe, Lando Norris.

- Tudo por você, Olivia Rose Piastri.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 04 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

CIRCUITS - a f1 imagine bookWhere stories live. Discover now