Capítulo I - Shennong Wu do Império de Jade!!!

21 1 1
                                    

"Sob as preces do clã nasce de uma sacerdotisa virgem um filho que resplandecia a graça de Yulong Wu, o qual mais uma vez decidiu abençoar o povo de Jade com aquele que carregará o legado do deus guerreiro e tornar-se-á o símbolo da reconstrução do antigo império."

Zhong Yu é uma fiel sacerdotisa de Yulong Wu, uma mulher que sempre batalhou para que o nome da divindade sempre fosse lembrado pelo povo, originária da capital de Shandi, Yucheng, vive uma vida dedicada como sacerdotisa. Zhong Yu nasceu em meio ao Xieye Yuhe, o clã do sangue sagrado, e por isso tinha em sua testa a marca do deus em forma de escarificação utilizando uma espada wakizashi. Dentre as crenças do clã estava que uma sacerdotisa casta e virgem daria à luz a um filho vindo do próprio Yulong Wu e este teria uma herança sagrada que iria compartilhar com o povo.

O clã Xieye Yuhe constitui-se de fiéis servos de Yulong Wu e os quais são defensores do povo, como sacerdotes, médicos e guerreiros, todos marcados na nascença com o símbolo sagrado semelhante a um "N" na testa, representando um dragão ancestral de Jade. O nome se dá pela crença de que o sangue é sagrado e que para haver vida é necessário derramar sangue, seja no processo de cura de um ferido, na guerra para proteger um povo ou até mesmo no ato de dar a vida pelo parto. Os membros do clã Xieye Yuhe são altamente respeitados em meio a sociedade por seguirem o código de honra divino e buscarem exercer suas funções com afinco para honrar o nome do deus através do trabalho.

Foi do meio desse clã, de uma virgem sacerdotisa de Yulong Wu, assim como foi dito na profecia, que nasceu — e é aqui que eu me apresento — Shennong Wu, do Império de Jade!!! Não é querendo me gabar mas é impossível contar essa história sem ser de uma forma épica, epopeica, prosopopeica... Enfim, resolvi começar a escrever este diário depois de alguns meses viajando pelos mares em direção a um destino desconhecido; a paisagem profundamente escura chega a ser entediante após alguns dias, entretanto o ócio é o combustível da criatividade! Como essa história começou em Yucheng e agora está no meio do mar? Nem eu sei ao certo o por quê, mas tentarei explicar da melhor forma possível.

Na capital a minha função era de ajudar o templo e o clã naquilo que fosse preciso, desde criança fui treinado pelos membros do clã a arte da cura e do combate, ambos sempre pareceram ser um dom natural para mim. Inicialmente eles me colocavam para caçar os jabutis de Jade, criaturas de grande porte, rápidas e mortíferas, as quais hora ou outra invadiam bairros periféricos e eu era enviado para expulsá-los.

Aos 50 anos, quando meu treinamento estava quase completo, algo mudou em minha vida, comecei a ouvir uma voz que de vez em quando falava comigo. Essa voz ficou mais frequente com o tempo, bem como a figura de um homem alto, cabelos brancos longos e um par de chifres claros e finos como de veado, era um homem até que parecido comigo. Aconteceu que essa visão revelou-se ser meu pai, Yulong, e ele conversava comigo todas as noites. A essa altura eu era razoavelmente conhecido na capital, mas meu nome ficou na boca do povo desde o dia em que fui nomeado paladino.

Yulong me ensinou suas virtudes e prometeu me dar poder desde que eu obedecesse seus ensinamentos infalivelmente. Dessa forma, cresci em popularidade e muitos à minha volta reconheciam que eu era filho do deus guerreiro Yulong Wu. Fui consagrado paladino aos 54 anos, sob juramento de cumprir o código de honra e a voz mais uma vez apareceu a mim e disse:

Saia de tua casa, da casa de tua parentela, deixe que suas virtudes espalhem-se por terras distantes. Além do oceano há muitas pessoas que necessitam de sua ajuda.

Tá, mas o que eu faço e para onde devo ir? — Pelo juramento eu deveria obedecer ao chamado, entretanto eu não estava entendendo o que ele queria com isso.

Eu irei te mostrar ao longo de sua jornada. Por agora, você deve enviar um correio mágico para a Guilda dos Mineradores dizendo que deseja inscrever-se para a seleção e, após isso, vá até o cais procurar pelo navio que estará embarcando para Yuvalin amanhã.

Assim eu fiz, escrevi a carta direcionada à Guilda dos Mineradores com incerteza do que isso deveria significar, mas escrevi.

Saudações,
Ouvi falar sobre a seleção e gostaria de inscrever-me para participar. Estarei embarcando rumo a Yuvalin amanhã e devo chegar em três meses.
Atenciosamente,
Shennong Wu de Shin Yumeng

...

Não tive o tempo que gostaria para me despedir dos meus amigos e familiares, entretanto todos eles entenderam a importancia desse chamado e me apoiaram nessa ida. Malas feitas, não tendo como levar muitas coisas, tudo que tenho é minha katana, o gadanho, minha armadura e escudo, algumas roupas para o dia-a-dia e esse diário. Três meses longe de casa sob a densa sombra desse mar, as águas rugem num bradar inquietante, nada se vê na imensidão vazia além do pequeno luzeiro que neste navio escreve. Paramos uma vez por semana para abastecer o navio em portos espalhados pelo caminho, a não ser pela vez que passamos pelas montanhas, as quais estavam cobertas por uma imensa zona de sombra mais densa que a própria noite. De tudo que avistei nesses meses de viagem, monstros e criaturas marinhas enormes, a visão da sombra foi o que mais me atemorizou.

A boa notícia é que há alguns dias entramos no Rio Panteão, pelo que dizem os marujos, é um rio tão imenso que torna-se impossíve de ver a outra margem quando navegamos perto da costa. O capitão é um bom homem vindo de Jade chamado Sun Guang, hoje conversei com ele e me informou que ainda essa semana devemos chegar a Yuvalin. A minha sorte é que alguns dos marujos e o próprio capitão já estiveram na cidade, assim fui capaz de pedir informações sobre a Guilda dos Mineradores e pontos de referência. A Guilda localiza-se no centro da cidade, no Distrito da Forja, pelo que disse a tripulante Sun Ling, tal distrito onde fica a forja é mais iluminado e aquecido - um alívio, eu já estava quase congelando nesse mar!

Nota Autoral

Obrigado se leu até aqui!
Esse foi o primeiro capítulo dessa nova história que estou iniciando, espero ser satisfatório!
Juramentos Além dos Céus é baseada na campanha de RPG que estou jogando atualmente com algumas adaptações para adequação narrativa, portanto vocês descobrirão quase que junto comigo o desenrolar dessa história.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 27 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Juramentos Além dos CéusWhere stories live. Discover now