capítulo 13

295 20 0
                                    

Quando a Ofélia me pediu para levar o café ao padre Pedro e Marcos, eu não imaginava ouvir o que eles estavam conversar, mas eu ouvi, e isso fez o meu coração bate forte, como assim me pergunto, então ele também senti algo por mim, me sinto tão feliz não vejo a hora de conversamos, Deus até parece um sonho, e quando retonei na cozinha a Ofélia me perguntou.

__O que aconteceu, você está como lindo sorriso?__ eu a olhei toda feliz e digo.

__Por que tudo que sonhei está prestes a acontecer__ ela me olhou com carinho e falou.

__Que bem então, querida, vou me despedir do padre Marcos me deita, bom descanso __ sorri para ela e digo.

__Para senhora também. __ ela saiu para sala e foi para o meu quarto, fique  esperando o padre Marcos ir embora, no entanto, passaram duas horas e ele  ainda não tinha indo, então acabei adormecido e manhã seguinte acordei como os primeiros raios do Sol eliminado a janelinha do meu quarto me levanto, e arrumei a minha cama troquei de roupas é assim que saí do quarto vejo a Ofélia, que passa um café e disse.

__Bom dia.___ eu sorri para e digo.

__Bom, dia, em seguida entre no banheiro depois de me arrumar voltei para a cozinha e pergunto a ela agora está acabando de colocar pão e um bolo de cenoura sobre a mesa.

__Precisa de ajuda?.

__Não, Obrigada, eu já fiz tudo __ respondeu ela se sentando, então eu perguntei olhando para o relógio de parede.

__Quer que eu faça os ovos mexidos do padre Pedro?

__Não precisa, querida, o Pedro já saiu, hoje ele acordou a cinco da manhã, nem tomou café aqui.___ falo ela cortando um pedaço de bolo.

__Ata, __ digo, mas penso, ele não tem esse acostumei de acorda tão cedo assim, será que aconteceu alguma coisa?, eu não vejo a hora de poder conversar sobre a nós, eu estou tão feliz espero que tudo se ajeite, porque eu o amo..

______________________________________

Cheguei na casa do Marcos as 5 da manhã, eu mal consegui dormir a noite passada, preciso me confesso, sinto que estou a beira de fica louco, ontem mesmo tive muito medo da Mariana ter escutando a minha conversa como Marcos, graças a Deus tenho certeza que ela não ouviu, eu não sei o que fazer da minha vida, antes dela tudo estava na perfeita ordem, agora parece que tudo está desmoronando, nada, simplesmente nada está faz sentindo,  tudo me lembra ela, eu nunca me senti assim, nem na minha adolescência, e claro que já conheci mulheres bonitas, no entanto, nenhuma delas mexeu  desse jeito comigo, e como se eu estivesse enfeitiçado, ela não sei da minha mente nem quando estou dormindo, sonho beijando os seus lábios e acariciado toda a sua pele branca com uma porcelana, passado a mão pelos seus Belos cabelos pretos, meu Deus essa mulher é minha perdição __ saio dos meus desvaneios como o Marcos me entregando uma xícara cheia de café e perguntando me olhando atentamente.

__Então você não consegue dormir direito, e isso mesmo? __ eu o olhei com aflito e digo.

__Sim, eu não sei o que fazer __ ele ficou me olhando com um olhar fixo e disse.

__Bem que eu disse que talvez não seria bom, uma moça tão jovem mora como vocês, mas agora não vai adiantar nada, eu diz isso, então pedro eu posso até ouvi as sua confissão, no entanto, tenho certeza que isso não mudará nada, porque __ ele fez uma ligeira pausa e tão prosseguiu. __Você está muito envolvido com essa moça, eu vou te dar um conselho __ eu fiquei o olhando como as minhas mãos suadas e me sentindo nervoso até que ele continuou.

__Acho que fará muito bem para você pedir uma afastamento das suas funções da igreja, quem sabe ir para Paraty, lá terá a sua família, e pensaram melhor qual direção dar a sua própria vida __ eu o olhei e digo.

__Mas, eu tenho certeza que quero continuar sendo um padre, foi essa a escolha que fiz a anos  __ ele sorriu de maneira simpática e então falou novamente mas dessa vez sério....

O PadreWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu