RELATÓRIO SEMANA 3.

48 14 11
                                    

28 DE AGOSTO

Hoje e ontem foram dias muito tranquilos, hoje a Hyuna  ̶d̶i̶s̶s̶e me explicou melhor sobre os tipos de esquizofrenia e agora eu tô sabendo identificar bem quando eu tô passando por um já que meu tipo é o de quando não dá pra diagnosticar.

Normalmente os sintomas vêm todos juntos mas quando eu tenho algum “episódio” como a Doutora Hyuna falou os sintomas são de um tipo específico.

SINTOMAS

esquizofrenia hebefrênica ou desorganizada (a Doutora Hyuna escreveu em um papel para eu lembrar o nome): eu vou agir mais infantil e vou fazer dizer e escrever muitas coisas sem sentido e sem ligação.

esquizofrenia simples: eu vou ficar chato e depressivo.

esquizofrenia paranoide: é quando tem alucinação (a Doutora Hyuna explicou que alucinação é quando a Sacha fala, por exemplo) ou eu vou ouvir coisa (as vozes que tem no meu ouvido). também tem os delírios, mas esse é quando eu acredito num negócio como se fosse verdade.

esquizofrenia catatônica: viajar na maionese. essa é perigosa porque eu vou pra sala branca.

esquizofrenia residual: mudança de comportamento e emoção.

Eu não tive nenhum episódio depois do que eu fiquei 3 dias na sala branca, e ontem quando eu NÃo podia escrever porque a hyuna tava lendo eu fiquei o dia todo com o Taehyun na sala de recreação, a gente também brincou de esconder com o médico legal.

já hoje eu falei com a doutora Hyuna e o almoço foi arroz, kimbap e um suco que só tinha água

agora a noite antes de dormir eu falei com o medico legal e ele me disse que o nome dele é Kwan alguma coisa porque eu esqueci e ele me deu um remédio feio azul mas não tinha gosto porque era comprimido e eu odeio engolir comprimido

29 DE AGOSTO

hoje eu nao falei com a doutora Hyuna. sabe aquela tal de esquizofrenia  ̶c̶a̶t̶â̶t̶o̶n̶i̶c̶a catatônica? a Hyuna disse que o que eu tava tendo era isso. tipo eu estava lá com a hyuna mas eu não conseguia me mexer e nem falar mas eu ouvia o que ela dizia só que também tinha um barulho tipo chaleira no meu ouvido e eu odiei. mas eu não fui pra sala branca hoje, a hyuna falou com o médico Kwan e disse pra eu ir pro quarto sem ninguém me ver.

A gente tem consulta com a Doutora Hyuna antes do almoço então enquanto não dava o horário e eu fiquei no meu quarto meio paralisado (foi a palavra que a Hyuna usou) o Kwan me leu um livro chamado O Meu pé de Laranja Lima. Eu não entendi quase nenhuma palavra do que ele falou porque o barulho da chaleira tava horrível mas até a hora do almoço eu já tinha voltado ao normal.

O médico Kwan me deu banho e eu não gosto muito do banheiro daqui. depois do banho o médico Kwan deixou o livro no meu quarto e disse que eu podia chamar ele sempre que quisesse que ele lê pra mim.

Quando eu tava paralisado ainda dava pra ouvir algumas coisas sabe, aí eu ouvi o Kwan falar enquanto me dava banho que a água quente ia ajudar a relaxar meus músculos e que não é cientificamente (essa palavra é muito difícil) comprovado que isso ajuda na esquizofrenia catatônica mas normalmente os pacientes gostavam.

eu fiquei muito chocado porque eu tava bem tranquilo no banho e depois eu tava conseguindo me mexer um pouco mas era ruim. foi tão chato que quando eu estava paralisado o Kwan me deu comida amassada na boca porque eu não conseguia mastigar e me mexer direito e eu odiei. o tae não almoçou comigo

agora eu tô me mexendo bem certinho mas nao consigo falar nada, é muito estranho sabe quando parece que eu tô no meu corpo mas também não? é isso que parece.

DIÁRIO DE MELHORA.Where stories live. Discover now