Prólogo

4 1 0
                                    

Vento furioso, neve reluzente, água escura e frio glacial. Esse era o mundo em que os vikings viviam. Era um mundo frio, selvagem e impiedoso. Os vikings tinham que lutar constantemente por suas vidas e cada dia poderia ser o último.
Normalmente, todo inverno é extremamente frio, mas esse inverno foi o pior de todos. O vento descia das montanhas para a cidade como um cão raivoso e a neve era tão profunda que era possível afundar nela até os joelhos. No entanto, isso não era nada que os vikings não pudessem suportar. Eles eram fortes e tinham roupas grossas para mantê-los aquecidos. O inverno foi, sem dúvida, uma época difícil. Até mesmo a comida só estava disponível em pequenas quantidades. Em comparação com o verão, a comida no inverno era uma piada.

O único alimento que tinham era trigo, que haviam estocado desde o verão, carne e peixe. Como Darnheim ficava perto do grande lago Wölwir, os vikings conseguiam pescar muito peixe. Isso os ajudava no inverno e também no comércio com outras civilizações. Grande parte da renda de Darnheim vinha do comércio de peixes e de peles.

Darnheim era uma cidade em crescimento. Cada vez mais vikings vinham para cá para viver e fazer incursões. O Lorde Vanir era um guerreiro muito bem-sucedido e já havia saqueado muitas terras. Ele tinha um filho chamado Miguel. Ele era forte, tinha cabelos castanhos curtos e uma barba bem feita. Lorde Venir já era um pouco mais velho, por isso queria ensinar muito ao filho antes de morrer. É de extrema importância que Miguel aprenda a governar. Como lutar e liderar um exército. Miguel também aprendeu a administrar uma casa e a tratar as mulheres.

A mãe de Miguel morreu ao dar à luz a ele. Após esse incidente, Lorde Venir não era mais o mesmo. Ele ficou mais retraído, irritou-se rapidamente e desistiu de fazer incursões. Isso continuou por muitos anos e, pouco a pouco, sua solidão o matou.

Neve SangrentaWhere stories live. Discover now