Capítulo 1 - Nêmesis

245 43 0
                                    

"Diga, por que todas as assembleias escolares que realizamos são tão bagunçadas? Era para começar às nove horas, mas já são nove e meia e ainda não há sinal de que vai começar."

"Não sei."

"O refeitório vai ficar sem comida se isso acontecer mais tarde."

O salão principal estava lotado de estudantes sentados, apenas alguns membros do conselho estudantil e professores estavam de pé para manter a ordem. A maioria dos estudantes ficava de cabeça baixa enquanto conversava entre si, fazendo com que o lugar ficasse tão barulhento quanto um mercado.

Tao Ran estava sentado na última fila do corredor, com fones de ouvido conectados para reduzir o ruído. Todos os ruídos do mundo exterior foram cortados enquanto ele mergulhava completamente nas densas linhas de texto de seu computador.

Uma garrafa de água de repente se interpôs entre ele e a tela do computador, interrompendo seus pensamentos.

Tao Ran ergueu os olhos e pegou: "Obrigado".

"Pelo que."

A pessoa que lhe passou a garrafa foi seu amigo de infância, Wu Hao. Ele sentou-se ao lado dele depois disso.

"Todos os alunos, por favor, permaneçam em silêncio. Usem suas máscaras e não as tirem. A assembleia está prestes a começar!"

Wu Hao deu uma cotovelada em Tao Ran e sugeriu que ele olhasse para o professor segurando o microfone.

Tao Ran tirou os fones de ouvido, desligou o laptop na pequena mesa e olhou para frente.

Até hoje, a pandemia já dura um ano. Usar uma máscara tornou-se parte integrante da vida das pessoas, pois cada pessoa na multidão tinha o rosto coberto por uma.

Exceto uma pessoa.

Wu Hao apontou para o palco: "Ei, é Jiang Yu Heng, certo?"

Sem ele afirmar o óbvio, todos ao seu redor começaram a ficar inquietos enquanto seus olhos transbordavam de excitação.

Mesmo de longe, qualquer um ainda poderia reconhecer aquela bela silhueta do deus da Universidade Jiang.

Wu Hao estalou a língua duas vezes: "É verdade que onde quer que o deus da escola vá, ele terá que fazer um discurso. Notas perfeitas, aparência bonita, ele com certeza é popular. Ouvi dizer que ele também entrou para o time de basquete da escola. Você provavelmente não ouviu falar sobre isso, já que não gosta muito de basquete, mas ele hipnotizou tantos juniores e seniores que a quadra estava prestes a explodir com o número de fãs."

Tao Ran franziu a testa, por que ele tinha que vê-lo em todos os lugares?

Percebendo o silêncio de Tao Ran, Wu Hao se virou apenas para encontrar seu melhor amigo avançando com um olhar extremamente estranho.

Seguindo sua linha de visão, Tao Ran está olhando atentamente para... Jiang Yu Heng?

Jiang Yu Heng estudou na mesma escola com eles, mas Tao Ran e ele estavam na mesma classe, enquanto Wu Hao estava em outra.

Ele não ouviu nenhum conflito ou ressentimento entre os dois? Além disso, eles também moram no mesmo dormitório. Mas por que Tao Ran está olhando para ele como se quisesse comê-lo vivo?

Wu Hao encolheu um pouco os ombros e ouviu Tao Ran soltando um frio 'hmph'.

Neste momento, o sistema de som ecoou um som. Foi Jiang Yu Heng quem bateu duas vezes no microfone com a mão. Depois que o microfone se ajustou à entrada, uma voz baixa e magnética explodiu nos ouvidos de todos os presentes.

O enésimo dia lendo mentesWhere stories live. Discover now