As luzes que dançam no céu (2023-2024)

30 3 1
                                    

Está história pode ser lida como uma continuação de "A Festa das Doze Luas".

Quando o décimo segundo ciclo lunar se iniciou, Gendry perguntou a Arya onde gostaria de passar a Festa das Doze Luas. Faz exatamente um ano que eles se conheceram e fugiram de Westeros para ficarem juntos. Desde então estão viajando por Essos, onde Arya aprendeu a domar fogo e montar cavalos selvagens, já Gendry consertou suas armas danificadas e trabalhou como ferreiro em lojas locais. Ele é tão habilidoso que as ferrarias brigam para contratá-lo pelo tempo que fica nas cidades e o dinheiro que ganha é o suficiente para garantir boa hospedagem e alimentação. Por mais que a viagem esteja sendo agradável até o momento e seu amor por Gendry se fortaleça mais a cada dia, Arya sempre pensa em Winterfell e sua família quando falam sobre a Festa das Doze Luas.

Arya ainda manda cartas para Bran contando sobre suas viagens e estado de saúde, mas nunca permanece em um lugar tempo suficiente para receber uma resposta, por isso não sabe se será bem recebida em um possível retorno para casa. Além disso, nenhum deles conhece Gendry e tem medo do que pode acontecer quando apresentá-lo como seu noivo. Sim, Gendry a pediu em casamento, o que torna seus pensamentos sobre Winterfell ainda mais dolorosos pois adoraria casar em um Bosque Sagrado. Gendry percebeu seus devaneios e a surpreendeu com duas passagens de retorno a Westeros. "Não precisamos falar com ninguém. Você pode me mostrar como a Festa das Doze Luas acontece no Norte e depois viajamos para Braavos como havíamos planejado.", Gendry diz quando Arya expressa o temor de encontrar a família Stark.

Ainda no mar, Gendry já estava sofrendo com o frio. Quando desembarcaram em Widow's Watch, Arya rapidamente comprou casacos de pele para tentar aquecê-lo, um homem do sul jamais poderia apreciar o frio como um nortenho. Arya também se agasalhou, mas manteve o rosto exposto à brisa gélida e seu corpo instantaneamente reagiu ao clima agradável com vivacidade. Gendry comprou duas éguas no porto, enquanto Arya abasteceu suas bolsas de suprimentos. As estradas estão movimentadas, algumas pessoas encaram Arya com surpresa ao reconhecê-la como a segunda filha de Ned Stark, mas ninguém os interrompe. Tudo é muito familiar para Arya, mas Gendry está completamente maravilhado.

- O que é isso. - Gendry ergue a mão para capturar os pontos brancos que flutuam no ar e seus olhos se arregalam em bolas azuis brilhantes ao identificá-las. - Neve! Arya, é neve!

- Sim, querido. - Ela ri da alegria quase infantil de Gendry. - Significa que estamos perto de Winterfell, em breve vamos estar pisando em montes de neve.

Quando há neve suficiente para cobrir os cascos dos cavalos, Gendry alegremente desce para afundar na neve. Arya o ensina a fazer anjos na neve e bonecos de neve, assim como iniciar uma pequena guerra ao jogar uma grande bola de neve no rosto dele. A resposta vem assim que Gendry consegue moldar a neve nas mãos e em poucos minutos os dois estão completamente encharcados. Arya observa Gendry com um olhar perdidamente apaixonado, o cabelo negro está coberto de neve e as bochechas coradas em um tom rosado, a respiração está pesada pelo esforço e o sorriso é radiante. Ela nunca pensou que alguém pudesse ficar tão feliz ao ver neve, mas se permitiu perder algumas horas de viagem para brincar e rolar na neve com Gendry.

Ela se move com mais habilidade e consegue derrubar Gendry na neve no meio da guerra de bolas de neve e aproveita para lhe roubar um beijo gelado. "Eu te amo tanto.", Gendry sussurrou em sua boca antes de enterrá-la na neve e correr para se salvar de um contragolpe. Felizmente para Gendry, o sol está baixando e eles precisam voltar para a estrada. Quando a lua surge no céu, o casal passa pelos portões de Winter Town. A cidade está bem iluminada e decorada com enfeites dourados, Arya guia Gendry pela feira, mostrando a comida típica e os artesanatos. Ele observa fascinado a forma educada e atenciosa como Arya conversa com os comerciantes, perguntando sobre a saúde e a família deles. Quando algum problema é relatado, ela adquire a postura séria e polida de um nobre, mas quando chegam a uma solução, Arya retorna a informalidade.

Os comerciantes a tratam com carinho e admiração, dando muitos presentes apesar da insistência de Arya em pagar. Em pouco tempo estão cheios de pacotes e embrulho, incluindo presentes de casamento, pois Arya faz questão de apresentar Gendry como seu noivo. "Achei que seríamos discretos.", ele disse quando aconteceu da primeira vez. "Não estamos nos escondendo.", foi a simples resposta que Arya lhe deu e tudo isso só fez Gendry ter mais certeza de que o maior acerto de sua vida foi se apaixonar por essa mulher. Faltando apenas duas horas para a lua alcançar o pico no céu, Arya leva Gendry para uma casa de águas termais, infelizmente as cabines privativas estão cheias, mas conseguem ir para as piscinas comunitárias.

- Como esse lugar gelado tem uma água tão quente? - Gendry pergunta.

- Um dragão que dorme debaixo do castelo aquece as fontes termais. - Arya responde com um sorriso divertido.

Gendry revira os olhos, mas não se importa em realmente conseguir uma explicação. O banho quente é revigorante, pena que está tão cheio e não podem aproveitar como realmente gostariam. Arya recebe um recado da atendente e sinaliza para Gendry que está na hora de sair. No vestíbulo masculino, Gendry percebe que suas roupas de viagem foram trocadas por um elegante casaco de pelagem cinza. "Deve ser um dos presentes de Arya.", ele pensou e se vestiu para esperá-la do lado de fora. Para sua total surpresa, Arya sai da casa de banho vestindo uma túnica do mesmo tom cinza, um xale de pelagem branca e os cabelos castanhos presos em uma coroa de tranças adornadas com flores azuis.

- Deuses, você parece uma rainha de inverno. - Gendry gagueja boquiaberto.

- Vou levar isso como um elogio. - Arya sorri com as bochechas enrubescidas.

- Elogio? Você está magnífica. - Ele a puxa pela cintura e a envolve em seus braços. - Onde conseguiu essas flores?

- São flores azuis do Norte, elas florescem no inverno.

- Ficou lindo. - Gendry beija gentilmente as bochechas dela. - Porque estamos tão arrumados?

- O Bosque Sagrado fica aberto ao público durante o festival e nós vamos nos casar lá.

- Vamos? - Gendry arregala os olhos.

- É claro. - Arya tira uma fita carmim do bolso. - Só precisamos ir até o Represeiro, amarrar nossas mãos e fazer os votos.

- Você é realmente única, Arya Stark. - Ele a beija suavemente. - Vou adorar começar um novo ano sendo seu marido.

A lua atinge seu pico no céu quando Arya e Gendry estão diante do Represeiro, suas estão enroladas na fita carmim e seus lábios sussurram os votos sagrados. "Eu sou dele e ele é meu, a partir desse dia, até o último de meus dias.", Arya diz com os olhos cinzentos brilhando pelas lágrimas. "Eu sou dela e ela é minha, a partir desse dia, até o último de meus dias.", Gendry diz em seguida e a beija com as luzes no céu como testemunha.

- Não temos explosões de fogo vivo aqui no Norte. - Arya sinaliza para que Gendry olhe para o céu. - Essa é a Aurora Boreal.

- Oh, é tão bonito. - Gendry arregala os olhos ao ver as luzes dançando no céu como se fosse uma cortina voando ao vento, brilhando em azul e verde. - Parece magia.

- Faça um pedido.

- Não tenho nada para pedir. - Ele fixa seus olhos em Arya novamente. - Você é tudo que eu desejo, Arya Stark.

- Eu te amo, Gendry Waters. - Arya fica na ponta dos pés e joga seus braços nos ombros dele.

- Eu também te amo. - Ele a ergue do chão em um abraço e a beija. - Minha esposa.

O Represeiro observa o casal com seu sorriso carmim, concedendo as bênçãos dos Velhos Deuses, mas o verdadeiro presente de casamento está no pátio de Winterfell por onde se passa ao sair do Bosque Sagrado em direção aos portões. Entre os fiéis que foram fazer suas preces, está a família Stark olhando ansiosamente para a multidão, procurando por um vislumbre de Arya. Talvez tenha sido um encontro promovido pelos deuses ou apenas o resultado do burburinho que se espalhou pela cidade, o que importa é que Arya reencontrou sua família com abraços afetuosos e recebeu sinceros votos de felicidade ao lhes apresentar Gendry. O novo ciclo lunar se iniciou com toda a paz e o amor que Arya desejou ao olhar para as luzes que dançam no céu.

happy holiday - Gendrya Onde histórias criam vida. Descubra agora