2. El clásico

151 13 7
                                    

Milena Duarte

O sol pairava sobre Barcelona, os gritos alucinantes envolviam os ouvidos há quilômetros de distância e as cores azul e grená iluminavam o Camp nou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O sol pairava sobre Barcelona, os gritos alucinantes envolviam os ouvidos há quilômetros de distância e as cores azul e grená iluminavam o Camp nou. Cartazes e mais cartazes eram vistos sendo levantado pelos torcedores, as vozes ferozes gritando Barça Barça Barça dominava o local.

Hoje acontecia o famoso El clásico entre Barcelona e Real Madrid. O espírito de rivalidade entre o grande público de torcedores do Barcelona contra o pequeno grupo de torcedores do Real envolvia o ambiente. Nunca havia presenciado um El clásico mas estava maravilhada.

Nesse momento os jogadores estão se aquecendo no campo para se prepararem para a partida. Hoje teremos algumas baixas no elenco do Barcelona, por motivos de lesão, como o meio campista Frenkie de Jong e o zagueiro Ronald Araujo, essas baixas são um grande medo de toda a aquipe e da torcida hoje afinal eles são essenciais para o time.

Eu junto com algumas outras pessoas da equipe estamos na beira do gramado filmando um pouco do aquecimento dos jogadores para postar nas redes sociais.

Hoje faz exatamente um mês que estou trabalhando junto ao Barcelona, e posso dizer, que experiência incrível está sendo essa. Essa oportunidade de trabalho está me ajudando muito na conclusão da minha faculdade. Já realizei inúmeras entrevistas com os jogadores e estou sempre acompanhando de perto a trajetória de cada um deles.

Nesse tempo acabei me aproximando muito do amante, quer dizer do Pedri. Ele tem sido um grande amigo, aliás não só ele mas todo o elenco. Diferente de um tal jogador vulgo Pablo Gavira ou Gavi como é chamado por todos.

Desde o começo ele tem sido um pouco grosso comigo, seus amigos dizem que é o jeito dele e que eu me acostumaria rápido, mas não deixo de me intrigar com ele. Quando Gavi está em campo ele é super feroz e passa por cima de qualquer um como se fosse um leão bravo, mas só mesmo tempo é super carinhoso um seus colegas de equipe. Realmente não consigo o entender.

Os jogadores voltam para o vestiário para se prepararem para a partida, enquanto isso eu e Helena filmamos e tiramos algumas fotos de alguns torcedores.

Os jogadores do Barcelona retornam para o campo e o torcedores vão a loucura, gritos e mais gritos de felicidade são distribuídos pelo campo. Já na vez do Real entrar em campo a vaia se instaura e diversos xingamentos são audíveis.

A partida começa e rapidamente o Barcelona já domina a bola. Em menos de um minuto Ferran proporciona o primeiro gol da partida com assistência de Fermin. A emoção toma de conta do estádio. Mas o Real não fica muito tempo para trás e no minuto 3 dispara um gol em cima do Barcelona, gol esse que foi mandado para a rede por ele Vinicius Junior.

A partida segue e vemos que há um grande clima pesado entre os jogadores. O primeiro tempo segue assim, Barcelona com a maior porcentagem de posse de bola e Real lutando para meter outro gol. Já nos acréscimos exatamente no minuto 47 rola um desentendimento entre Gavi e Vinicius.

Não se sabe ao certo o que encadeou a briga mas quando vejo, Gavi já está indo em direção de Vinicius gritando e alguns jogadores correm para impedi-lo. Pedri tenta acalmar o amigo mas o descontrole do Gavira é incontrolável.

O juiz tenta intervir e a confusão só aumenta. Ele tanta acalmaros envolvidos e conversa com Gavi e Vinicius, mas a confusão já desenrolou e o final da partida é declarado no exato minuto 49.

Os jogadores seguem para o intervalo mas Gavira ao lado de Pedri continuam a conversar com o juiz. Da para perceber que Gavi não está nem um pouco feliz e Pedro só tenta o acalmar.

Eles dois então seguem os companheiros e vão em direção ao vestiário. Não sei exatamente o que rola no vestiário mas tenho certeza de que Xavi está arrasando com eles, principalmente com Gavi.

...

O juíza apita o final do segundo tempo e o placar é de 2×1 para o Barcelona. Gavi não voltou ao compo para o segundo tempo, Xavier decidiu poupá-lo já que ele tinha uma boa quantidade de cartões amarelos e com a confusão ele poderia acabar sendo expulso. Mesmo com a vitória o semblante dos jogadores não eram dos melhores. Durante o segundo tempo Vinícius Júnior deu uma bela entrada em João Felix no que resultou em sua saída da partida, todos ficaram super preocupados com o jogador que foi levado as pressas para a enfermeira.

Após alguns exames constasse que não foi nada demais ele apenas precisará de um belo descanso. O alívio é eminente entre os jogadores.

Foi uma vitória importante então os jogadores resolvem se unir para comemorar. Xavi é bem rigoroso quando o quesito é festa mas hoje ele liberou geral, claro que com algumas restrições. Todos resolvem se encontrar na casa de Pedri para comemorar. Toda a aquipe é convidada incluindo eu.





Tô sentindo que essa festa vai render em...



TWO LOVES - Gavi & PedriWhere stories live. Discover now