CAPITULO 3 - A VIDA SEGUE

13 2 0
                                    

Eu não sei como começar a escrever sobre tudo o que aconteceu na minha vida nos últimos meses

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu não sei como começar a escrever sobre tudo o que aconteceu na minha vida nos últimos meses. Foi uma jornada de dor, sofrimento, mas também de superação, alegria e amor. Eu me livrei de um relacionamento tóxico que me fazia mal, que me diminuía e me machucava. Eu descobri que mereço ser feliz, que mereço ser respeitado e tratado bem. E eu encontrei alguém que me faz sentir assim, que me faz sorrir todos os dias, que me apoia e me incentiva. Um novo amor que me curou das feridas do passado e me mostrou um futuro cheio de esperança.

Mas não foi só isso. Eu também encontrei uma nova amizade, uma pessoa incrível que entrou na minha vida por acaso e se tornou essencial. Alguém que me escuta, que me entende, que me diverte e me emociona. Uma amizade verdadeira, sincera e leal, que eu sei que posso contar sempre. Uma amizade que me fez crescer como pessoa e como ser humano, agente faz aniversário no mesmo dia e nasceu no mesmo ano, dá pra acreditar?

E tem mais. Eu finalmente tive coragem de falar tudo o que eu sentia para uma garota de olhos verdes que eu amava tanto e continuo amando como amiga. Ela foi umas das primeiras pessoas por quem eu me apaixonei, a primeira pessoa que me fez sentir borboletas no estômago, a primeira pessoa que me fez sonhar acordado. Mas ela nunca soube disso, porque eu nunca tive coragem de me declarar. E eu sofri em silêncio por muito tempo, escutando boatos dela ficar com outras pessoas, sem saber se ela sentia o mesmo por mim. Mas um dia eu resolvi arriscar e falar tudo o que estava guardado no meu peito. E foi a melhor coisa que eu fiz. Ela me ouviu com atenção, com carinho, com respeito. Ela me disse que não sentia o mesmo por mim, mas que gostava muito de mim como amigo. E ela me agradeceu por ter sido sincero, por ter confiado nela, por ter sido corajoso. E eu senti um alívio enorme, uma sensação de liberdade, de paz.

 Eu percebi que eu não precisava mais sofrer por um amor impossível, que eu podia ser feliz com a nossa amizade, que era tão bonita e tão forte. E eu abracei ela com todo o meu amor e toda a minha gratidão, enquanto caiam lágrimas de felicidade dos seus olhos!

A vida é cheia de surpresas, e nem sempre elas são boas. Às vezes, descobrimos que as pessoas que achávamos que eram nossos amigos de verdade, na verdade não eram. Elas nos traíram, nos enganaram, nos machucaram. E isso dói muito.

Mas também há momentos em que encontramos pessoas que são verdadeiramente especiais, que nos apoiam, nos compreendem, nos fazem felizes. Essas são as pessoas que valem a pena manter por perto, que nos fazem crescer e evoluir. Essas são as pessoas que celebramos por ter encontrado.

Eu já passei por essas duas situações. Já tive amigos falsos, que me decepcionaram e me fizeram sofrer. E também já tive amigos verdadeiros, que me alegraram e me inspiraram. Mas eu nem sempre soube valorizar esses últimos. Às vezes, eu falhei com eles, eu os magoei, eu os afastei. E hoje eu me arrependo disso.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu faria muita coisa diferente. Eu pediria desculpas, eu tentaria consertar, eu daria mais atenção. Eu não deixaria que a amizade se perdesse por bobagens. Eu não deixaria que o orgulho ou o medo me impedisse de ser um bom amigo.

DOCE VINGANÇAWhere stories live. Discover now