𝟎𝟔 | 𝑶 𝑳𝑨𝑫𝑶 𝑽𝑬𝑹𝑫𝑬

260 35 1
                                    

KINGS'S LANDING,

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

KINGS'S LANDING,

Fortaleza Vermelha

ALICENT CAMINHAVA DE UM lado para o outro em seus aposentos quase a ponto de fazer um buraco no chão. Havia dado uma desculpa fajuta de prestar luto ao marido Viserys apenas para sair daquele Conselho. A ruiva não suportava sequer ouvir a voz de Rhaenyra, ainda mais fazendo planos do qual ela teria apenas que concordar pois agora a Rhaenyra Targaryen era a Rainha.

Ela mandou que seu filho Aegon viesse até ela, porém o recado que recebeu foi que o príncipe se encontrava na Colina de Visenya ao lado de sua nova noiva, a Princesa Rhaera.

Seu estômago embrulhava com a ideia. Ver seus filhos, as únicas coisas que eram suas de verdade serem tomadas por Rhaenyra fazia seu sangue ferver em suas veias.

⸺ Talya mande preparar uma carruagem e roupas. ⸺ ela falou para sua dama. ⸺ Avise também a Sor Criston que eu o aguardo no Bosque Sagrado em dez minutos. Avise também as minhas filhas Helaena e Annelise para me encontrar na Fortaleza de Maegor.

⸺ Sim majestade.

Ela foi discreta em sair de seus aposentos sem ser vista. Pela primeira vez em tempos, Alicent usou um vestido preto com a insígnia Targaryen bordado no peito, porém este não passou despercebido por qualquer um que olhasse o dragão verde de três cabeças. O pescoço era enfeitado por um colar com o símbolo da Fé dos Sete e em uma das mãos uma carta com o selo da Rainha-Viúva.

Alicent precisava ver seu pai antes que ele saísse de King's Landing ou pior, antes de Daemon finalmente poder decapitá-lo sem sofrer consequências. Aos seus olhos os Hightower eram traidores, mas para ela, ela era apenas uma mãe lutando pelo direito do filho.

⸺ Preciso que leve esta carta e entregue ao meu pai. ⸺ ela disse a Criston. ⸺ Nenhuma outra pessoa deve ler o conteúdo, entrege a ele e somente a ele.

O homem olhou relutante por um momento. Alicent e ele eram íntimos há muito tempo. Ela ainda era uma jovem mulher quando o impediu de tirar a própria vida e em troca de guardar seu segredo sobre Rhaenyra, ele seria seu escudo juramento.

Os benefícios disso vieram logo após. Criston era mais novo que Viserys mais aparentado e Viserys e certamente era mais manipulável do que um marido que não a ama.

E eles, bem, eram íntimos a tempo suficiente para ele saber do que se tratava. Ela estava planejando uma usurpação e por mais que ele odiasse Rhaenyra, Criston temeu o que viria depois daquilo.

⸺ A senhora está disposta a enfrentar as consequências disso?

Ela tocou sua mão. Com anos na Corte, a mulher sabia exatamente o que fazer e o que usar para conseguir o que queria.

⸺ Alicent. ⸺ ela o corrigiu. ⸺ Para você eu sou apenas Alicent, a mulher cujo você tem o coração. Faria isso por mim, querido?

Ele respirou fundo concordando. Ela observou a silhueta dele sumir na escuridão da noite e finalmente respirou fundo. Aegon seria rei e ela teria a cabeça de Rhaenyra e todos os seus bastardos numa lança quando tudo aquilo terminasse.

ROYALTY | house of the dragonWhere stories live. Discover now