𝟎𝟐 | 𝑶 𝑬𝑺𝑻𝑹𝑨𝑵𝑯𝑶 𝑬 𝑶𝑺 𝑽𝑬𝑳𝑨𝑹𝒀𝑶𝑵

430 47 25
                                    

DRAGONSTONE,Torre do Dragão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

DRAGONSTONE,
Torre do Dragão

APÓS FINALMENTE O LEITE de papoula apaziguar a pior das dores a Princesa Rhaenyra voltou aos seus sentidos. Em seus aposentos estavam as amas, Sor Harwin Strong e seu marido Laenor em vigília por ela e pela adorada criança. Dois dias após o nascimento de Rhaera Velaryon, um corvo chegou a Dragonstone na primeira manhã de inverno.

Na mensagem escrita com a letra da própria Rainha, Alicent convidava Rhaenyra, Laenor Velaryon e seus filhos fortes e belos ⸺ ela fez questão de destacar ⸺ para um torneio que o Rei Viserys oferecia não só pelo nascimento de sua neta como também pelo nascimento de sua nova criança, uma menina na qual eles nomearam Annelise Targaryen.

A princesa revirou os olhos após ler a carta e a entregou ao marido que ao ver o conteúdo a encarou frustrado.

⸺ Quando será que isso terá fim?

O tenebroso inverno se estendeu por mais sete anos depois daquele dia.

Como de costume, Jacaerys Velaryon que era o primogênito de apenas quatro anos de Rhaenyra e Laenor na época, havia escolhido um ovo de dragão para sua pequena irmã quando ela ainda estava no ventre e que foi posto ao seu berço, o ovo eclodiu três meses após o nascimento da menina confirmando para todos o seu Sangue de Dragão mesmo que sussurros se espalhassem pela Fortaleza Vermelha sobre a legitimidade dos filhos da Princesa de Dragonstone.

Sussurros esses que certamente iniciaram nos aposentos da Rainha Verde.

Era o oitavo dia do nome da princesa Velaryon. O Rei Viserys organizou um grande torneio em comemoração de sua única neta e lordes de todas as grandes Casas de Westeros enchiam King's Landing.

Porém apesar da pomposa festa, Rhaera corria às escondidas para o Fosso dos Dragões junto ao irmão Lucerys, os dois haviam apostado uma corrida de Dragões e o prêmio era segredo de acordo com o Velaryon mais velho.

⸺ Você sabe que Aeryx está cada vez mais veloz. ⸺ a pequena disse. ⸺ Quase ganhei uma corrida da vovó com Meleys.

⸺ Ela nem deveria estar se esforçando. ⸺ o menino zombou. ⸺ Se você perder, terá de me dar um prêmio da minha escolha.

⸺ Certo.

Ela montou o dragão com facilidade, era tão acostumada a dar fugas secretas com Aeryx que às vezes sequer precisava de uma cela.

O dragão já era grande e tão majestoso quanto um deus. Era negro, com escamas roxas espalhadas por todo o corpo e dorso, os olhos negros como uma pedra de onyx. Sua chama era tão peculiar que logo início muitos temeram ser um mal presságio e alguns até alimentaram tal ideia.

 Sua chama era tão peculiar que logo início muitos temeram ser um mal presságio e alguns até alimentaram tal ideia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
ROYALTY | house of the dragonWhere stories live. Discover now