05

116 16 0
                                    

James

—Senhores passageiros afivelem seus cintos e mantenham sua poltrona no ângulo de noventa graus, estaremos decolando com destino a cidade de São Paulo. Desejamos um excelente vôo e saudações tricolores ao nosso passageiro de honra senhor James Rodriguez.

Me certifiquei de seguir as instruções do piloto.

Julio Casares, presidente do SPFC, fez questão de arranjar um jatinho particular para me levar ao Brasil, e enviou uma equipe para me acompanhar na viagem.

Olho para a minha jaqueta, onde o escudo do meu destino estava impresso.

"Esse escudo é a cara de Lizz..."

Fico imaginando como seria bom tê-la comigo agora. Provavelmente estaria segurando minha mão, uniformizada dos pés a cabeça, ansiosa para chegar logo.

Era para ser ela aqui, com Salomé dormindo em seu colo, me contanto a história do clube que ela tanto ama e me dizendo com quem eu me daria bem no elenco.

Meu coração está em agonia sabendo que minha pequena ficou para trás e sequer sei se vou poder encontrar minha garota novamente...

Dani deu o chilique que já era esperado quando soube da minha mudança. Se recusou a deixar Salomé vir comigo, por puro capricho.

Sinto que minha ex mulher tem um prazer sádico tentando ter algum controle sobre minha vida. E pra minha infelicidade, ás vezes ela consegue.

A boa notícia é que Salomé virá com Roberto ainda essa semana. Nossas filhas são melhores amigas então sei que ela estará em boa mãos, mãos melhores até que as da própria mãe...

Tento gastar meu tempo assistindo jogos recentes do clube que me receberá, afinal, preciso entender o momento em que se encontram e o estilo de jogo do técnico.

Horas depois, finalmente chegamos em solo brasileiro.

—Senhor Rodriguez, o aeroporto está lotado de torcedores e a imprensa compareceu em peso!

A comissária com uniforme preto apontava a direção da saída.

Sorri amarelo, estava nervoso com a ideia de causar tanta euforia. Não imaginava que seria recebido assim, especialmente pela torcida.

Saio do avião tão sem jeito que quase deixo o presidente do clube para trás, mas quando percebo sua presença volto e lhe dou um abraço caloroso.

—Seja bem vindo James! Espero que tenha feito uma viagem tranquila!

—Obrigado senhor Casares! A viagem foi ótima, graças ao senhor, claro!

Casares me acompanhou por todo o percurso, tão sorridente e satisfeito quanto poderia.

Não sabia o que me deixava mais desorientado: os flashes das câmeras, o falatório dos repórteres ou os gritos dos tricolores.

A energia é ótima, mas estou nervoso e sei que isso pode ser visto a quilômetros.

"Agora te entendo Lizz..."

Me arrepio com as batucadas e o canto apaixonado de centenas de pessoas.

Entramos na van sem falar com a mídia por orientação do próprio presidente, que prefere promover uma coletiva no clube para me apresentar formalmente.

Julio é muito gentil e amigável, conversamos durante todo o trajeto até o hotel.

—Senhor Casares tem certeza de que não quer subir e tomar alguma coisa?

Si No Estás (James Rodriguez)Where stories live. Discover now