CAPÍTULO 04 - O TRIBUNAL DAS ALMAS

1 0 0
                                    


Ao adentrarem a sétima camada, Sebastian se virá para Yekun e fala:

- Yekun, por que você continua no Inferno? - Sebastian o questiona - Por que não tentou fugir daqui, como os outros anjos? Por que não faz igual eles e vai à terra? Lúcifer eu entendo que esteja aqui por que gosta, mas por que você obedece a Lúcifer? Ele não é seu Líder

Yekun se surpreende com a pergunta, nunca nenhum anjo o perguntará sobre isso, todos apenas o ignoram.

- Você é muito curioso, anjo de uma asa só! - Yekun responde com um tom diferente do normal - Bom, em primeiro lugar, aqui é mais seguro que a terra, pode ter certeza, segundo, mais uma vez você está nos julgando sem nos conhecer, e terceiro eu não sirvo Lúcifer, aqui no inferno há uma única Lei "os mais fortes mandam, os mais fracos obedecem", então não preciso te explicar né, ou você quer que eu desenhe? – Yekun abre um sorriso forçado e continua a falar - Estou aqui não por que quero, mas por que sou obrigado, quando fui banido dos céus, Metatron e Lúcifer me acorrentaram aqui - Yekun levanta sua camiseta e mostra para Sebastian as marcas das correntes em seu peito.

Sebastian olha bem e consegue ver que existem correntes translúcidas amarradas em Yekun e uma delas parece que está entrando em seu peito bem na parte do coração.

- Mas o que você fez de tão errado para que Metatron e Lúcifer o punisse desta forma? – disse Sebastian surpreso.

- Metatron nunca lhes contou? - retruca Yekun.

Sebastian balança a cabeça negativamente.

- Pois é também não vou te contar seu anjo intrometido, continuemos, pois você tem muito trabalho pela frente, e se Lúcifer souber que ficamos aqui conversando, não quero nem imaginar o que faria conosco, te espero na frente do terceiro Tribunal – disse Yekun.

- Espera Yekun – disse Sebastian confuso - que Tribunal?

Antes de responder, Yekun desaparece rindo e então Sebastian fica pensando em tudo que lhe acontecerá nos últimos minutos, quantas descobertas, porque será que lá no céu não se fala destas divisões do inferno, tantas perguntas e poucas respostas, Sebastian começa a andar na procura do caminho que o levará para a próxima camada do inferno, Yekun mencionou um tribunal, então deve haver alguma estrutura bem grande naquele local.

Então ao ver uma cachoeira de sangue, Sebastian começa a prestar atenção ao seu redor e fica espantado com a quantidade de sangue que vê, para todo canto, poças, cachoeiras, lagos de sangue e dentro desses lagos, pessoas mutiladas boiam e seguem a correnteza. Conforme percorre a pequena estrada, ele vai desviando de pedaços de corpos, mãos, pés, cabeças, pedaços de tronco, estes pedaços se mexiam como se ainda tivesse vida, mesmo membros pequenos como dedos, lábios, nariz, orelhas e genitais, elas se arrastavam e deixavam um rastro de sangue, algumas pessoas que estavam dentro dos poços de sangue pegavam fogo e gritavam desesperadamente pedindo socorro, Sebastian se preparava para saltar e tentar ajudar mais pessoas, quando fora atacado por uma legião de demônios deste lugar e então Sebastian saca a sua espada e começa a lutar contra estes demônios.

Estes demônios não o atacam no chão, eles já sabem que Sebastian não pode voar, então o ataca pelo ar, então Sebastian se prepara para contra-atacar quando os demônios o atacassem, quando um demônio dá uma investida em sua direção, Sebastian apenas se esquiva e o corta no meio, após cortar alguns no meio os demônios pararam de descer para atacar e começaram a atacar usando flechas, Sebastian sobe nas árvores ao seu redor e começa a atacar os demônios, assim exterminando todos eles.

Sebastian consegue acabar com todos, ele sente seu corpo cansado e dolorido, seu coto dói demais ainda, mas não desiste, evoca o Espírito Santo de Deus e tenta continuar, ele olha para o seu corpo e vê que o sangue dos demônios tinha espirrado em si, ele sentia seu corpo queimar como se ácido tivesse sido derramado nele, Sebastian anda um pouco e cai de joelhos, a dor estava se espalhando, ele respira bem fundo e se levanta, toda aquela força que ele estava sentindo antes, tinha desaparecido.

O Anjo de uma AsaWhere stories live. Discover now