| prologue |

38 2 0
                                    

district 12, 6 years ago

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

district 12, 6 years ago

Vamos Lissa! Precisamos ir, ou eles vão nos pegar. — Digo tentando apressar minha irmã, sei que ela tem apenas cinco anos mas ela precisava entender que tinhamos que correr.

— Mas a mamãe e o papai! —Ela me respondia chorosa, ela estava assustada mas eu entendia o porquê. Tínhamos que deixar nossos pais ou o sistema nos mataria também.

— Lissa, olha pra mim — Digo intercalando o olhar entre ela e a faixada da nossa casa, se é que aquilo pode ser chamado de casa. — Lembra do que conversamos? Que talvez um dia seríamos apenas eu e você? Que demoraria mas um dia seria só eu e você? Pois é! Esse dia é agora, mamãe e papai não podem vir com a gente, e você é nova de mais pra isso mas você precisa entender. Vamos ser eu e você agora! — Eu praticamente jogava as palavras em cima da minha irmãzinha, eu não poderia explicar tudo pra ela, era nova demais.

Como eu falaria para um criança de 5 anos que os pais iam ser mortos por desafiarem o sistema? Pois é! Calissa e Stephan Banks eram os causadores de uma mini rebelião. Não é a primeira, mas eles são insistentes e dessa vez foi de mais.

Era o dia da colheita, onde dois do 12, um menino e uma menina, seriam sorteados para participar dos Jogos Vorazes. Mamãe e papai sempre foram contra tudo isso, e dessa vez passaram dos limites!

Enquanto a colheita acontece somos orientados a ficar em lugares específico, todos organizados e um ao lado do outro. A colheita ocorria bem até minha mãe e meu pai sairem do meio da multidão e pararem no meio do grande corredor feito por toda a população do 12.

Eles gritavam coisas contra o sistema e a esse ponto todas as câmeras ja estavam miradas para eles. Faziam gestos e derramavam palavras de ódio, até um guarda tentar impedir mas não deu muito certo. O que acabou com meu pai, Stephan, desferindo um murro na cara do homem vestido com uma farda especialmente feita na Capital.

Quando tudo ocorreu foi rápido demais, as pessoas já estavam todas aglomeradas, revoltadas! Só consegui pegar Lissandra no colo e sair correndo de lá, vim para nossa casa para pegarmos tudo que for preciso e nos mudarmos para antiga casa de nossa avó.

— EU NÃO QUERO IR! — Lissandra berrava no meio da estrada.

— Você vai e ponto! Não temos tempo.

Peguei a mais nova no colo e caminhei até a antiga casa de nossa avó que ficava bem afastada de todas as outras, perto das minas.



district 12, one year later

— O que tem para comer Nini? — Minha irmã me perguntou em quanto se sentava na "mesa" em nossa cozinha.

— Oh Lissa, a irmã não conseguiu negociar muita coisa mas temos maçãs, sim?

— Eu adoro maçãs!

— Então coma e vamos rápido a escola se não vamos nos atrasar! — Disse cortando a maçã ao meio e dando para a menor comer.

— O seu amigo vai com a gente hoje? O Gal.. a eu não sei falar o nome dele direito.

— Gale? Vai sim! Ele ja deve estar nos esperando, vamos?

— Mas eu nem terminei a maçã! — Ela disse birrenta, odiava quando ela fazia isso. Mas não a culpo, eu tenho vontade de chorar por não conseguir fazer um exercício da escola, ela tem mil motivos a mais do que eu para chorar.

— Lis você termina no caminho, vamos!

Disse abrindo a porta da casa e vendo Gale sentando no primeiro degrau, como sempre.

— Bom dia meninas! — Ele disse assim que nos viu.

— Bom dia. — Lis respondeu sem ânimo.

— O que aconteceu com ela hoje? — Gale perguntou já sabendo que provavelmente a menina estava emburrada por algum motivo bobo.

— Não deixei ela terminar de comer na mesa e falei pra ela terminar no caminho. — Disse dando uma leve risada enquanto caminhamos nós três em direção a escola.

— Esse foi o melhor motivo da semana! — Demos uma risada e em seguida Gale falou. — Tenho uma notícia boa pra nós!

— Fala!

— Minha mãe disse que consegue ficar com a Lissa hoje, assim a gente pode ir caçar!

— MEU DEUS! Desde quando não caçamos juntos?

— Ah, faz bastante tempo.

— Hoje eu vou ficar com a tia Mirian? — Lis perguntou fazendo nós dois olharmos para baixo para enxergar a menor.

— Vai sim! E brincar bastante com os irmãos do Gale, ok?

— Tudo bem! Eu adoro ir pra lá.

(...)

— Convidei uma amiga para ir com a gente, tem problema? — Gale pergunta pra mim após sairmos de sua casa e deixar as crianças lá.

Mais gente nunca é de mais, e se essa menina for boa estaremos em vantagem.

Eu e Gale sempre caçamos juntos, desde os meus 10 anos, começamos com coisas maiores como um veado por exemplo, é mais fácil de acertar, mas têm poucos pela região. Depois partimos para coelhos, que dão um alimento muito saboroso.

Hoje com os nossos 12 anos de idade conseguimos caçar de tudo.

— Não vejo problema algum! — Respondi dando de ombros. — Quanto mais gente melhor. Mas essa menina é de confiança não é?

— Claro que é Banks! Ninguém mais pode saber sobre nossas saidas da cerca. E ela tem minha total confiança.

— Então eu confio nela também.

E foi assim que conheci minha melhor amiga! Katniss Everdeen. Uma garota corajosa, forte e boa de mira, ela usa o arco e flecha.

Depois desse dia eu, Gale e Katniss nos tornamos inseparáveis. E eu sou muito grata por tê-los em minha vida.

𝚗𝚘𝚝𝚎𝚜 シ︎

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

𝚗𝚘𝚝𝚎𝚜 シ︎

Foi isso meus amores!

Sei que ficou meio pequeno mas foi só pra introduzir a história das irmãs Banks! E a relação da Nikova com o Gale e Katniss ;)

Pra não ficar dúvidas sobre idade: Nikova tinha 11 anos quando seus pais foram mortos, e Lissandra 5.
Quando ela e a Kat se conheceram tinham 12!
Espero que não fique confuso 😬

Me sigam no tiktok: shiftprongss

Um beijão e que a sorte esteja sempre ao seu favor 🤍.

DEADLY LOVE «  Peeta Mellark Donde viven las historias. Descúbrelo ahora