Capítulo 5

22 3 3
                                    


Wanda se sentou novamente na poltrona do avião, com uma cara nada boa. Ela havia vomitado quase o caminho todo. Respirou fundo, abriu a garrafa de água e tomou um gole, a fechando em seguida.

  - Lamento que esteja se sentindo tão mal. Algo que podemos fazer pra se sentir mais confortável?- A aeromoça loira perguntou com um sorriso no rosto.

  - Só se você parar o avião, mas como não vai dar... então,não a nada a se fazer. Obrigada!

   - Pode trazer mais água e alguns biscoitos de sal?- Bucky perguntou a aeromoça, que sorriu e seguiu pelo corredor. - Vamos parar em um hotel quando chegarmos, podemos pegar outro avião ou seguir de trem.

  - E já sabemos pra onde vamos? -Wanda o olhou.

  - Você disse que quer ficar longe de todos. Então pensei em alguns possíveis lugares. Vai precisar de uma casa com 2 quartos.

  - Branca, de madeira com uma cerca, varanda em volta da casa e um jardim... Era o que Pietro e eu sonhávamos.- ela disse repousando as mãos sob a barriga. - Não sei se é uma boa ideia...

  - Eu acho que podemos encontrar algo parecido com isso. Algo que você goste!

  Wanda ia responder alguma coisa, quando sentiu seu estômago embrulhar novamente. Ela se levantou depressa e com a mão na boca foi em direção ao banheiro.

  Uma hora depois e eles já estavam dentro do táxi, a caminho do hotel.

  - Tem certeza que está bem? Está pálida.

  - Estou bem melhor. Só não quero entrar em um avião tão cedo.

  - Então vamos seguir viagem de trem. Tudo bem?

  Ela concordou com a cabeça.

  - Vem cá, ainda falta um tempinho até chegar no hotel. - ele a puxa pra perto, passando seu braço por cima dos ombros dela, que fecha os olhos e apoia a cabeça nele. - Só não vomite em mim!

  - Você é um idiota!

               {...}

  - Olha a porta vai ficar aberta, se precisar de mim.

  Bucky se referia a porta conjugada que dava do quarto dele pra o dela.

  - Eu vou só tomar um banho e ir dormir. Pode ficar tranquilo. - ela diz abrindo sua mala, procurando algo pra vestir. - Ainda não acredito que me convenceu a sair de lá.

  - Vai ser melhor pra você, você vai ver. Boa noite, Wanda.

  - Boa noite.

  Quando Wanda abriu a porta do banheiro, se surpreendeu em encontrar uma banheira. Os hotéis onde costumavam ficar, nunca teve isso. Ela abriu as torneiras e a deixou encher. Retirou a calça e a blusa, ficando só de lingerie preta. Observou pelo espelho a barriga avantajada. As vezes não acreditava que aquilo estava acontecendo. Acabou de tirar tudo e cuidadosamente se sentou dentro da banheira. Alcançou os sais de banhos e os jogou, provocando bastante espuma. Apoiou a cabeça na beirada da banheira e fechou os olhos, relaxando.
   Quase uma hora depois, quando sentiu que sua pele começava a ficar enrugada,ela vestiu o roupão do hotel e voltou pro quarto. Estava tão cansada que apenas jogou a coberta por cima e dormiu daquele jeito.

  Passava das duas da manhã, Bucky dormia tranquilamente, quando ouviu barulhos vindo do quarto ao lado. Ele se levantou rapidamente e abriu a porta que ligava os quartos. A cama estava vazia, mas imaginou que ela estava no banheiro, já que a luz estava acesa.
  A encontrou sentada no chão com a cabeça pra dentro do vaso. Ele se aproximou e colocou a mão nas costas dela, a esfregando. Ela fechou a tampa do vaso, deu descarga e apoiou a cabeça na tampa, o olhando.

  - Te acordei? Desculpa.

  - Tudo bem. Está se sentindo melhor?

  - Nem um pouco.- ela disse se arrastando até a parede do banheiro e se encostando. - Acho que vou ficar aqui um tempinho ainda, pode ir dormir, Bucky.

  - Quer água?

  - Eu vomitei com a água. Então, não.

  - O avião te fez mal mesmo. - ele se levantou, pegou uma toalha de rosto, a molhou um pouco e se sentou novamente ao lado dela. Passando a toalha na boca da ruiva. - Você deixou um pouquinho aqui...

  - Que nojo!- ela fez uma careta. - Não quero que me veja assim, estou destruída.

  - Continua linda pra mim. - ele sorriu e jogou a toalha no cesto de lixo. Se apoiou na parede ao lado dela, segurando sua mão. - Está gelada. Está com frio?

  - Não, eu estou bem.

  - Não pensou em dormir com uma roupa ao em vez de um roupão úmido?

  - Mas ele é tão fofinho. Não resisti.

  - Parece uma criança falando.

- O que fez esse tempo todo?- ela mudou de assunto.

  - Algumas missões. Eu ia procurar o Clint, o cara virou a cabeça depois que perdeu a família toda.

  - Eu sinto muito por ele. Deve ter sido horrível. Thanos destruiu a nossa vida. Como diria o Sam, o cara vacilou feio!

Os dois riem, ao se lembrar do amigo.

  - Todos nós perdemos muito naquele dia. Mas você, ganhou uma nova chance. - ele leva a mão até a barriga dela. - Isso deve te deixar feliz, nem que seja só um pouco.

  - Eu nunca imaginei ser mãe. Muito menos assim, sem ele. As vezes não sei se vou conseguir. Steve que era bom em cuidar das pessoas, não eu.

- Acho que nunca ouvi mentira maior do que essa. Quando Natasha ficou resfriada, você cuidou dela. Quando o Steve levou os tiros, você também cuidou. Acredite, você vai saber se virar muito bem.

  - Acha mesmo?

  - Tenho certeza. Agora que tal eu te levar pra cama? Acha que ainda vai vomitar?

Ela negou com a cabeça. Ele então passou um braço pela sua cintura e a outra por de baixo dos seus joelhos, a erguendo do chão.

  - Eu podia andar sabia?

  - Para de reclamar, se não te devolvo ao chão.

  Ela sorriu e se segurou nele, que a levou pra fora do banheiro. Deu alguns passos e a colocou na cama, a cobrindo logo em seguida.

  - Fica aqui. - ela pediu. - Talvez eu consiga dormir melhor com você aqui.

  - Bom, o sofá tem uma cara ótima. - ele pegou um travesseiro da cama e o jogou no sofá. - Tenta descansar.

  - Obrigada!- ela se apertou ao travesseiro e fechou os olhos.

  Bucky observou o quanto ela parecia fragilizada. Não teria coragem de deixá-la sozinha, provavelmente nunca mais. Ele alcançou o celular no bolso e digitou uma mensagem pra Natasha.

  Decidi seguir com a minha vida. Não vou voltar, se cuide.

Ele retirou o chip do celular e o quebrou.

Desertores Part 2Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα