Babacas Preconceituosos

97 8 8
                                    

-Quais aulas você vai pegar? Ainda não tenho certeza se mudo ou continuo com as eletivas do ano passado. Não sei se Runas Antigas e Aritimancia são para mim.- Amélia e Adhara andavam lado a lado até às carruagens puxadas por Testrálios.

-Acho que vou continuar com Runas e Aritimancia, mas estaria disposta a fazer outra- Adhara parecia não gostar muito de ter tempo livre, realmente. Vivia enfurnada no meio de livros e aulas, talvez não gostasse de pensar sobre coisas específicas...- Mas acho que vou deixar a extracurricular de Estudos Antigos e vou para Alquimia.

-As duas são igualmente insuportáveis. Acho que vou me inscrever para a Orquestra... E para Artes Trouxa, mas esse será um segredo- Amélia era igual a sua amiga no quesito ocupação, mas a loira, pelo menos, ainda tinha alguma vida social.

-Sua voz é muito bonita, acho que você consegue sim- A Black sorria orgulhosa para sua amiga. As duas continuaram sua conversa por todo o trajeto até o castelo.

-Acho que se ele gostasse mesmo de você, ele não se sentiria ameaçado com a sua inteligência- Deu de ombros- Você é uma garota inteligente, ele tem que aceitar isso e ficar feliz por você e pela as suas conquistas.

-Eu não disse que ele se sentiu exatamente ameaçado por mim ou coisa do tipo, só disse que ele agiu meio estranho e que eu fui idiota em oferecer ajuda.

-Balela, mas se é nisso que você quer acreditar, tudo bem- Amélia era madura em certas situações, principalmente quando o assunto era "garotos", nesse ela era experiente.

-Sim, é nisso que eu quero acreditar- Ambas reviraram os olhos ao mesmo tempo e logo depois começaram a rir.

[...]

-Venha- Puxava o braço da garota- Vamos para a mesa da Grifinória, Ad- Insistia ainda mais a cada recusa da amiga.

-Já disse que não! Vovó me proibiu, esqueceu?- Falou em um tom que só as duas puderam ouvir.

-E você vai mesmo obedecer?- Questionou indignada- Você não é assim, você não é a sua avó; você é Adhara Black.

  Ela refletiu um pouco... Talvez Amélia estivesse realmente certa. Talvez ela não tivesse que atender aos caprichos de sua avó. Talvez Adhara possa apenas ser ela mesma, talvez ela deva... Ela ficou parada, encarando o rosto cheio de expectativas de sua melhor amiga.

-Tudo bem- Amélia deu um gritinho alegre e voltou a puxa-la para a mesa dos leões.

  As duas se sentaram próximas dos gêmeos, de Lino Jordan e de algumas meninas que participavam do time da Grifinória. Por mais que ela não gostasse de Angelina e Fred, ela conseguia aturar minimamente os outros integrantes, mas não era por isso que ela iria se entrosar com eles. Enquanto fingia interesse na conversa, enxergou Hermione conversando com Neville, mas sem o resto do trio.

-Cadê o Rony e o Harry?- Ela direcionou sua pergunta para Fred, que era quem estava de frente para ela.

-Oi?- Estava muito mais alheio sobre as coisas a sua volta do que Adhara imaginava.

-Cadê o seu irmão?- Ele deu um sorriso divertido, debochando da pergunta- Ron.

-Não tenho ideia. Normalmente fica grudado com Harry e Hermione- Ele ergueu o pescoço para conseguir bisbilhotar toda a extensão da mesa, chamando a atenção de Angelina, que estava com a cabeça apoiada no ombro do menino- Foi mal, Angie- Ele voltou para a mesma postura- É, sei não, trasguinha- Deu de ombros, levemente por causa da menina que estava apoiada ali.

-Você não os viu no trem? Quando entraram ou se saíram?- Ela estava preocupada demais com os dois garotos irresponsáveis para corrigir o apelido que Fred a chamava com tanta frequência.

Maldito Seja Fred Weasley IIWhere stories live. Discover now