⠀최종 평가 : notas finais

27 4 13
                                    




⠀⠀⠀Gamjeong Eokje = repressão de emoções

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.




Gamjeong Eokje = repressão de emoções

Olá!

Mais um final de uma shortfic e, nossa, realmente. Eu talvez tenha trabalhado melhor nessa, afinal, em casos psicológicos (e em qualquer outro também) temos que nos informar para não escrevermos nenhuma baboseira e ninguém ficar transmitindo informações erradas e acreditar.

Eu tentei utilizar um pouco da realidade nessa história.

Muitas pessoas, minusciosamente, tem problema para se expressar, mas isso pode vir de vários outros problemas, seja o autismo, depressão e outros.

Eu não quis dar um diagnóstico para ninguém, como eu já disse, não sou psicóloga, sou apenas amadora.

E, claro, você precisa de um diagnóstico para dizer "nossa, eu realmente tenho Alexitimia", porque, como eu disse, outros problemas podem ter o mesmo sentido que ela (pelo que eu sei e pelo o que eu estudei). Se colocarmos tudo isso em nossa cabeça (do jeito que ela é) é muito provável que acabe você achando que tem aquele problema, mas na verdade é outro.

Espero que tenha dado para entender meu sermão e até mesmo meu ponto de vista de explicação :(

Não se diagnostiquem assim, por coisas da internet, isso não faz bem (principalmente de uma fanfic). A não ser que você frequente um psicólogo ou algum outro profissional ai sim, tirando isso, não.

"Você poderia ter colocado a personagem frequentando uma psicóloga, terapeuta, alguma coisa assim"

Também pensei nisso, mas, eu vou dar um diagnóstico de um suposto psicólogo, alguém achar isso muito retratamento de realidade e realmente achar que é fato e dizer que tem isso? Tudo bem que é tudo fictício e tudo mais, porém, eu realmente não iria me sentir bem.

Estou retratando a realidade e, por mais que a história se passe na Coreia, moro no Brasil, no interior ainda por cima e todo mundo tem problema com o SUS.

Meio difícil, eu querer falar de terapia e psicologia assim, sem ter tanto contato, porque além de ser muito procedimento, você perde a paciência em algum momento.

O nome dos capítulos, como "Alex que mentira" e os outros, eram para fazer relação à Alexitimia, porque, se você tentar falar, parecerá um pouco a pronuncia. Provavelmente tiveram algumas piadinhas sobre, também era a intenção deixar isso como comédia, relevar o "peso" da história.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A história foi dedicada para ela -HOOYA

Mas em outras palavras, quero dizer: feliz aniversário, roiana.

EU FIQUEI ESTUDANDO PARA NO FIM POSTAR ESSA TRANQUEIRA, EXATAMENTE!!!

Eu quis te recepcionar bem, com essa nova idade que você tem. Imagina se essa história fosse postada exatamente no seu aniversário. Seria mais legal, não era? Mas não aconteceu, infelizmente.

Todavia, toda a via, toda a vida

Sinceramente, espero que você tenha se relacionado ainda melhor com a Marie, que é sua oc. Quero dizer, tenha se sentido nela e tenha entrado devidamente no personagem. Quis realmente retratar você de vez nela. Mais uma vez: não foi um sermão por você responder vagamente, mas sim para te acolher, afinal, retrato nela que você já tem terminado no ensino médio (graças a Deus isso vai acontecer) e ela se sente mal por conta disso.

No fim das contas, a história só tem um sentido: falar sobre o problema que é a Alexitimia e te receber bem (por mais que nem eu nem você saibamos se você realmente tem).

Quanto a estética completamente formatada de forma meio coreana e algumas partes da história, espero que você tenha gostado, afinal foi por conta daquela pergunta "qual idioma você gosta" que eu me baseei para fazer ela, rs. Espero que você tenha gostado tanto quanto gosta do seu Dorama favorito :)

Eu não sei mais o que eu ia escrever, mas, reforçando:

Ter dezoito não é fácil, mas espero que eu tenha te feito esquecer um pouco dessa parte e te acolhido bem nessa nova fase da sua vida. Tudo bem não saber se expressar direito e, como a Marie, ela encontrou um apoio que é o Riwoo e ele minimamente ajuda ela à se expressar melhor, com seu amor. Foi uma história romântica, porque você gosta, mas, você também pode encontrar esse apoio na sua própria felicidade. Percebeu que quando ela ficava feliz, se expressava um pouco melhor? É isso! Temos dias tristes e alguns felizes, é, coisas da vida. Mas, tudo de bom, roiana!

Boa sorte na sua nova jornada!

Boa sorte na sua nova jornada!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Gamjeong Eokje ── 이상혁Onde as histórias ganham vida. Descobre agora