⸻ 1991 ²

19 1 0
                                    

➝ 1991, Rosário, Argentina

Cristiano acordou naquela manhã com um sentimento de expectativa. Ela estava ansiosa para o trabalho, mas também preocupada com a reação de Leo ao deixá-lo na escolinha. Ela olhou para Lionel, que já havia se levantado e estava se preparando para sair.

Lionel: (sorrindo) Bom dia, querida. Você está pronta para mais um dia agitado?

Cristiano: (suspirando) Bom dia. Na verdade, estou um pouco nervosa. Não sei como Leo vai reagir quando o deixarmos na escolinha.

Lionel: (pegando a mão de Cristiano) Vai ficar tudo bem. Leo é um garotinho corajoso, ele vai se adaptar.

Cristiano forçou um sorriso, mas ainda tinha suas dúvidas. Ela olhou para a porta do quarto, onde Leo dormia pacificamente.

Cristiano: (com carinho) Vou acordar o Leo e prepará-lo para o dia. Ele é tão pequeno e já está enfrentando o mundo.

Com cuidado, Cristiano acordou Leo e o vestiu com as roupas escolhidas para o dia. Ela tentou animá-lo com brincadeiras antes do café da manhã, mas podia sentir a tensão nele.

Cristiano: (com carinho) Leo, hoje vamos para a escolinha. Você vai brincar com outras crianças e aprender coisas novas. Será muito legal.

Leo: (com uma expressão preocupada) Mas, mamãe, eu não quero ir para a escolinha. Eu quero ficar com você e com o papai.

Cristiano abraçou Leo, tentando acalmar seus medos e incertezas. Ela sabia que seria difícil para ele, mas confiava que o garoto iria se adaptar.

Ao chegarem na escolinha, Cristiano notou a animação das outras crianças e tentou encorajar Leo a se juntar a elas. No entanto, o garoto agarrava-se a ela, não querendo se separar.

Cristiano: (com paciência) Leo, veja como as outras crianças estão se divertindo. Você também pode se divertir.

Lionel também se aproximou de Leo, tentando acalmá-lo.

Lionel: (gentilmente) Hey, homenzinho, olha só quantos brinquedos legais tem aqui. Você quer brincar comigo por um pouquinho antes de eu ir trabalhar?

Leo assentiu com um pequeno sorriso e segurou a mão de Lionel. Cristiano observou com um misto de alívio e apreensão enquanto seu filho explorava um pouco mais o ambiente. Sem demora, Leo se soltou da mão de Lionel e correu para um grupinho de crianças que brincavam animadamente.

Cristiano e Lionel trocaram um olhar de alívio e, por fim, se despediram de Leo com um aceno antes de saírem da escola.

No final do dia, Cristiano e Lionel foram buscar Leo na escolinha. Ao chegarem lá, se depararam com uma cena surpreendente. Leo estava sentado ao lado de uma menininha, segurando sua mão e dando beijinhos em sua bochecha.

Cristiano: (surpresa) Olá, Leo! Quem é essa amiguinha fofa?

Leo se virou com um sorriso radiante e apontou para a menina.

Leo: (animado) Mamãe, papai, essa é a Antonella! Ela é minha nova amiga. Nós brincamos de esconde-esconde hoje, e ela é muito legal!

Cristiano e Lionel se entre olharam, surpresos pela rápida adaptação de Leo e a amizade que ele já havia feito.

Cristiano: (emocionada) Que bom, meu amor! Fico feliz que você esteja se divertindo e fazendo amizades.

Lionel: (orgulhoso) Você é um garotinho corajoso, Leo. Que bom que você já está se enturmando.

O casal agradeceu aos professores da escolinha pelo cuidado com Leo e se despediram, levando consigo a sensação de alívio e alegria por ver o filho tão feliz. Eles sabiam que, a partir daquele dia, a separação de Leo seria mais fácil, e ele estaria em um ambiente seguro e acolhedor, onde poderia se desenvolver e criar muitas amizades.

 HIJO ⸻ CRISTESSIWhere stories live. Discover now