Capítulo 16

65 3 0
                                    

Pov's Josh

Estou colocando as malas no carro, já são 15:30 hrs e eu preciso arrumar as minhas malas pra viagem. Vou para o Canadá, a trabalho e também visitar meus pais. Stella vai comigo já que vamos ficar na casa deles. Eu estava ansioso pra ir, mas a reação da Giulia hoje foi muito estranha e me deixou apreensivo. Não sei o que está passando pela cabeça dela, mas com certeza não estamos em sintonia. Amo os momentos que estamos juntos, mas as vezes acho que ela não quer isso.

Josh: Todos prontos? Pegaram tudo? - Dou uma última conferida em tudo antes de dar a partida no carro.

*quebra de tempo - 30 min na estrada*

Faltam 40 minutos para chegarmos na minha casa. Lívia e Stella dormem e, eu e Giu estamos em completo silêncio. Então, cansado desse clima, deposito minha mão livre na coxa de Giu. Ela se ajeita, aparentemente desconfortável e eu retiro a mãe a voltando pro volante.

Josh: Giulia, você tem -olho pro GPS e o tempo previsto de espera- 40 minutos pra me explicar o que está acontecendo por mais besta que seja o motivo.
Giu: Eu só não quero um relacionamento - ela joga na lata, como se fosse óbvio.
Josh: Nunca falei que a gente tinha um relacionamento.
Giu: Você disse que me ama Josh, é claro que quer um relacionamento. - Eu olho pra ela, tentando entender suas palavras e me recordando do que havia dito.
Josh: Não foi desse jeito, mas mesmo se tivesse sido.. qual o problema de eu te amar?
Giu: É que eu não quero te prender a minha vida, a fraldas - ela cruza os braços se abraçando, demonstrando que está desconfortável.
Josh: Olha Giulia, você não me prende ok? E se eu estou aqui até agora, é por que eu quero.
Giu: Então você me ama?
Josh: Talvez. Sim. Talvez eu te ame sim. E você não precisa sentir o mesmo.
*silencio*
Josh: Eu só quero que converse comigo, quando não gostar de alguma coisa. Por que eu não quero esse clima de velório que fica quando isso acontece.
Giu: Tá bom, eu vou tentar falar da próxima vez. - ela olha pra mim pela primeira vez desde o início da conversa e eu olho para ela também.

Meu telefone toca, e é a Milena. Recuso a chamada e ela manda mensagem:
*Notificação: Vai me ignorar até quando Josh?*
*Notificação: Eu te amo, por favor vamos conversar.*
Não sei se Giulia leu mas tenho a sensação de que ela leu cada palavra claramente, apesar da notificação sumir rápido.

                               Pov's Giulia
Eu li. Cada. Palavrinha.
Como ele pode estar aqui comigo, me beijar, dizer que "talvez me ame" e ter outra? Só de pensar nisso já me deixa enjoada. Eu não aguento mais essa viagem. Pra mim isso foi a gota d'água pra acabar com essa relação de uma vez por todas. Seja por bem, ou por mal. Quer ele queira, quer não.

Chegamos na cidade e peço para que ele me dei uma minha casa, eu preciso ficar sozinha agora. Ele assente mesmo sem entender e descia do caminho da sua casa para a minha. Chegamos na minha casa, ele tira as malas do carro e quando eu tiro a Liv da cadeira mas antes eu tiro uma foto dela.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Eu ainda mereço amor. Where stories live. Discover now