Capítulo Vl - Labaredas de uma chama.

1.3K 122 2
                                    

O dia passou rápido e suas primas chegaram a tarde como Daemon havia falado. Laena estava com uma enorme barriga, mas ainda sim, parecia mais linda do que nunca.

Rhaenyra e as crianças foram recebê-la e assim se passou a tarde, com as meninas brincando juntas e Laena e Rhaenyra conversando. De vez em quando Daemon aparecia, mas passou a maior parte do tempo conversando com o irmão.

Jace e Luke não disseram nada sobre o ocorrido, por mais que quisessem que a mãe adverte-se Visenya por queimar seu brinquedo, sabiam que também seriam repreendidos, então apenas deixaram as coisas como estão.

Quando Laena decidiu que estava tarde e que ela e as meninas tinham que se preparar para o jantar, foram para seus devidos aposentos.

Rhaenyra pediu para seus filhos fazerem o mesmo. Visenya então rumou em destino a seu próprio quarto e se surpreendeu ao encontrar seu tio Aemond encostado na parede em frente a sua porta.

Quando ele a viu se endireitou rapidamente e executou uma postura digna de um príncipe. Visenya se aproximou e o cumprimentou com a cabeça. "Tio Aemond"
"Visenya...", disse o menino, também fazendo uma breve reverência.

"Posso te ajudar em algo tio? Estava me esperando?". Aemond a olhou por um tempo e acenou em concordância. "Estava... bom eu não vi muito você nos últimos dias, queria saber... bem... como estão indo as coisas da festa... e se sua dragão já conseguiu voar". Era nítido a timidez do garoto, não era algo costumeiro em Aemond, ele geralmente era quieto e ouvia mais do que falava, mas quando o fazia era franco e educado, e sempre de forma fácil, não gaguejando como sempre acontecia quando estava com Visenya.

"Bom...", Visenya sentiu certo entusiasmo com o repentino interesse do príncipe. "Sobre as celebrações está indo tudo bem de acordo com minha mãe.. e sobre Naeraxes, bem, ela tenta sempre que pode, mas ainda é bem pequena."

Aemond acenou concordando, "Eu compreendo, ela é um filhote bem frágil, mas é apenas questão de tempo."
"Sim! sei que ela vai conseguir em breve... gostaria de vê-la? Temos tempo até o jantar, Naeraxes pareceu gostar de você, vem...". Ela não esperou que o menino a respondesse, apenas pegou em uma de suas mãos e saiu adentrando pelo quarto.

Naeraxes estava dormindo no meio da cama da princesa, "Visenya espera... ", Aemond pediu cochichando para a mesma, "Eu não deveria estar aqui assim, minha mãe... bom acho que não concordaria". A princesa se virou para ele, "Bem se você não contar, eu também não conto, aliás não vejo qual seria o grande problema."

Aemond pareceu hesitar, mas relaxou quando Visenya sorriu para ele e mostrou Naeraxes na cama. A mesma notou a presença das crianças e se levantou, chiou de forma sonolento e foi até a beirada da cama, onde escalou o vestido da princesa até seu ombro e encarou Aemond.

"Acha que ela se lembra de mim?", Aemond a olhava animado, ele realmente gostava de dragões.

"Eu não sei dizer, mas ela não parece se incomodar com você... Naeraxes esse é o Aemond, se lembra dele?". Visenya falou em Valeriano para a dragão, essa que chiou e aproveitou a aproximadamente para cheirar o menino.

Aemond lentamente a acariciou e Naeraxes pareceu gostar do carinho. "Ela é realmente fascinante... mas eu realmente devo ir Visenya, minha mãe não vai gostar que eu demore para o jantar."

"Eu entendo, a minha também não vai gostar... Aemond amanhã a tarde eu Baela e Rhaena vamos estar na biblioteca brincando... você não gostaria de ir? Haelena também se ela quiser."

"E Aegon?", Aemond perguntou com ar suspeito.

"Bom... ele vive falando que não é mais criança e que não quer brincar com a gente, mas claro... ele pode ir se quiser."

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Where stories live. Discover now