[걱정하다]

88 10 10
                                    

Depois de anos eu tô aqui de volta com outro capítulo que eu tenho certeza que MUITA gente tava morrendo de ansiedade pra ver. Não me culpem tá? Culpem meu bloqueio criativo, e fiquem feliz por eu estar postando cap novo😭

(Narrador ON)

Beomgyu ficou sentado onde seu amigo pediu para ele ficar, e quando menos esperava, já estava cochilando. O garoto estava muito cansado, e isso ninguém pode negar. Enquanto ele descansava, Yeonjun fazia o resto do trabalho, e às vezes lançava uns olhares para garantir que o mais novo estava bem, o que era sua prioridade no momento.

Para o azar dos dois, o gerente da cafeteria é bem rabugento, e ele apareceu ali justamente quando os garotos mais queriam que ele não aparecesse. O olhar furioso do velho foi muito notável, e quando Yeonjun o percebeu, ficou com um frio na barriga.

O homem velho foi até o que estava cochilando na cadeira e ficou bem próximo dele.

- O que você pensa que está fazendo?! Dormindo em horário de trabalho?!!!

A voz do gerente era alta como um estrondo, fazendo o pobre do garoto acordar assustado e se estremecer de medo.

- De-Desculpa chefe! Eu... Eu só senti uma dor de cabeça muito forte, aí tomei remédio e fui descansar... - A voz do mais novo estava trêmula, e seu olhar era como o de um cachorrinho assustado.

- Não me olhe desse jeito e nem me dê essas desculpas esfarrapadas. Qualquer idiota sabe que é proibido dormir em ambiente de trabalho! Quer perder o emprego?

Beomgyu estava quase chorando, e evitava contado visual com o homem mais velho. As lágrimas estavam quase transbordando de seus olhos, então ele apenas balançou a cabeça para os lados, pois sabia que se falasse um "A", começaria a chorar instantaneamente.

Yeonjun estava tentando se segurar para não cometer nada violento, mas não conseguia ver alguém tão querido sofrendo assim. Ele foi até o velho, e seu corpo agora parecia se mover sozinho. O funcionário encarou seu gerente com uma raiva intensa em seus olhos, e começou a falar em um tom de voz muito diferente do gentil que geralmente usa.

- Quem você pensa que é pra falar assim com o Gyu, hein?

O velho suspirou e ficou de frente para Yeonjun, o olhando de cima a baixo, demostrando desprezo.

- Não se mete em um assunto que não tem nada a ver com você.

O garoto deu um passo a frente.

- Eu me meto sim, porquê tem tudo a ver comigo. Ele é meu amigo, então é meu dever defender ele.

- Ah é? Quer ser demitido junto com seu amiguinho então?

- Eu prefiro ser demitido do que aturar seres como você.

Os clientes que estavam na cafeteria e assistiam a treta de camarote, ficaram chocados com as atitudes corajosas de um funcionário contra seu gerente. Isso não é nada comum, pois as pessoas costumam não agir assim com os superiores para evitar a perca de emprego; mas o Yeonjun? Ele foi muito corajoso e protetor, colocando seu amigo em primeiro lugar.

- Junnie, se acalma-

- Vai ficar tudo bem, confia em mim. - O mais velho interrompeu Beomgyu, que apenas abaixou a cabeça e decidiu não interferir.

O senhor franziu a testa e olhou novamente para seus dois empregados.

- Então está decidido. Vocês dois estão demitidos. Entenderam? DEMITIDOS? Querem que eu soletre? De-

- Tá, tá, já deu pra entender. - Yeonjun censurou o gerente, e começou a tirar seu avental. - Gyu, tira seu avental e pega suas coisas no armário. A gente vai assinar esses papéis de demissão logo e NUNCA mais vamos pisar os pés aqui, entendido?

Por que justo você? (Yeongyu)Where stories live. Discover now