antes de começar...

184 11 5
                                    

Na peculiar relação entre Jackie e Elizabeth, é notável que anos antes, Jackie cobriu a cerimônia de coroação da rainha, quando ainda desempenhava o papel de fotógrafa investigadora para o Washington-Times Herald.

Quanto ao jantar, a primeira-dama dos Estados Unidos compartilhou supostamente com o Reader's Digest:

— "Eu tenho a impressão de que a rainha ficou um pouco ressentida comigo. Philip foi amável, mas estava visivelmente nervoso. Não percebi qualquer afinidade real entre eles."

[na época era só um rumor...
Mas em 2011 foi confirmado sua fala]

John Kennedy, após a recepção em Buckingham, expressou seu agradecimento pela hospitalidade.

—  "Ao mesmo tempo, também posso dizer o quão grato eu e minha esposa somos pela cordial hospitalidade que Vossa Majestade e Príncipe Philip nos proporcionaram durante nossa visita a Londres na segunda-feira passada. Sempre guardaremos com carinho a lembrança daquela noite agradável", afirmou o presidente.

[Cadê, o "Sua alteza real o"... Príncipe Philip
desrespeitando o protocolo presidente?kkkk.]

Lee Radziwill, irmã da primeira-dama, compartilhou em sua autobiografia lançada em 2015, intitulada "Lee", um momento que teve com o príncipe Philip naquela noite, durante um passeio pela galeria de arte do palácio.

Fizemos um passeio pela galeria de arte e o príncipe Philip me disse: 'Você é igual a mim — precisa dar três passos para trás'", disse Radziwill. 

[Particularmente,  >EU<  acho impossível o phillip ter falado uma coisa dessas, não condiz com a personalidade dele.

Poucas pessoas sabem mas ele nasceu como príncipe da Grécia e Dinamarca e mesmo tendo a família exilada ele sabia se impor como um príncipe, e  tipokkkkk

Um príncipe nunca falaria uma coisa dessas,
não naquela época.]

[Principalmente se comparando com uma mulher...
enfim, acho que entenderam]

Jackie chegou a visitar Elizabeth novamente no ano seguinte, dessa vez sem o marido e de forma não oficial. Elas almoçaram juntas no dia 28 de março de 1962, onde a primeira-dama comentou discretamente alguns dias depois sobre o encontro, no qual disse:


— “Eu não acho deveria dizer qualquer coisa, exceto o quanto sou grata e o quão encantadora ela é."

[Ué kkkk ela não se decide véi]

Dois anos após o assassinato do presidente Kennedy, Elizabeth criou um memorial em homenagem a John no Reino Unido, onde Jackie e seus filhos, Caroline e John fizeram parte da cerimônia de abertura. Durante a cerimônia, a rainha fez um discurso:

— “A intensidade sem precedentes dessa onda de tristeza, misturada com algo semelhante ao desespero, que varreu o povo com as notícias do assassinato do presidente Kennedy foi uma medida da extensão em que reconhecemos o que ele já havia realizado, e das grandes esperanças que o acompanhavam em um futuro que não era para ser”.

Os segredos de BuckinghamWhere stories live. Discover now