CAPÍTULO 2

146 37 893
                                    

“Sonhos se tornam realidade, se você desejar o bastante. Você pode ter qualquer coisa na vida se você sacrificar tudo por ela.”
(Peter Pan)

03 de Fevereiro de 1997

“Querido diário, hoje é o meu primeiro dia no PI e eu estou bastante animada não só por ter conseguido passar e ir estudar em um dos melhores colégios do Rio, mas também por todos os meus amigos estarem indo comigo também. Você sabe que eu sou péssima para fazer amizades, então já ter alguém conhecido faz muita diferença! Ainda mais quando a maioria dos alunos são ricos, que moram na zona sul ou na Barra e se acham os maiorais só porque os pais tem dinheiro… Só que esquecem que eles pagaram para estarem ali, eu vou entrar pela minha inteligência! E é com ela que eu vou ser uma das melhores alunas, conseguir uma boa nota no vestibular, ir para uma excelente faculdade de direito, me tornar uma advogada e mudar a vida da minha família. Esses são os meus planos para o futuro, que você já está cansado de saber, mas eu gosto de repetir porque acredito que as palavras tem o poder de mudar as nossas vidas, então por que as poupar? Por que não as usar sempre que puder?

Agora eu tenho que ir, antes que eu me atrase… mais tarde volto para contar como foi meu primeiro dia de aula, se eu fiz novas amizades e minhas impressões sobre tudo e todos de lá. Até uma próxima, diário ♡.

PS: O uniforme é lindooooo! Parece que eu estou em um filme de adolescentes americanos!”

Maria Luíza organizou suas canetas coloridas no estojo e o colocou na mochila com seu diário. Malu optou por usar um tênis branco simples em vez de seu all star verde-claro, que não combinava com o uniforme da escola. Antes de sair, deu uma última olhada no espelho do guarda-roupa. Seu uniforme consistia em uma blusa branca com botões, mangas curtas com detalhes em azul-marinho e o emblema do PI. Complementando o visual, colocou a saia plissada azul-marinho que ia até a metade das coxas e pequenas argolas douradas. Prendeu parte de seu cabelo com grampos de corações prateados, deixando algumas mechas soltas na frente, enquanto a outra parte ficou solta atrás. Na maquiagem, aplicou apenas um corretivo, um pouco de rímel e um gloss sem cor. Antes de sair, pegou seu casaco preto liso e o pendurou nas alças de sua mochila branca.

Ao sair de casa, depois de ter tomado café e se despedido dos pais e das irmãs, encontrou Pedro fechando a porta da casa dele, que ficava quase colada a dela. Pepe usava a blusa do colégio na versão totalmente preta e com dois botões apertos, calça jeans preta rasgada nos joelhos, uma jaqueta de couro preta, tênis all star também preto e seus anéis de aço preto um em cada dedo anelar. Ao descerem o morro, foram encontrando os outros amigos.

Quase uma hora depois, os sete adolescentes estavam em frente a entrada do PI. Eles se entreolharam, assentiram e entraram juntos no local. O prédio era de quatro andares (contando com o terraço), com uma área de piscina para o clube de natação, duas quadras (uma coberta sendo de piso e outra aberta sendo de grama) com arquibancadas, dois laboratórios de química, várias salas de aula, salas dos clubes e todo climatizado. As cores das paredes eram todas brancas, com os armários dos alunos intercalando entre azul-marinho e preto, além de um falcão das mesmas cores no meio de cada corredor do colégio.

Não havia muitas pessoas ainda, por isso eles logo conseguiram ver em que sala cada um ficou (no mural de turmas perto da secretária) e não receberam tanto aqueles olhares curiosos (que todos os alunos novos recebem).

— Não acredito que separaram a gente! — Nanda disse, após olhar todas as quatro turmas de primeiro ano do turno da manhã.

1. DESTINOS ENTRELAÇADOS: MARIA LUÍZA & ELESWhere stories live. Discover now