Capítulo 07: As crianças crescem rápido!

73 2 0
                                    

— Nós não estamos vendendo nossa filha, não é? — Wednesday observa seu reflexo no espelho passando as mãos pelo tecido preto do vestido para tirar qualquer ruguinha e amassados.

— Claro que não, amor. — Enid logo aparece com a cabeça para fora do closet e a Addams a vê pelo reflexo que está revirando os olhos. — É só uma apresentação de piano da escola de música e que nós convidamos alguns amigos para assistir e comemorar os 15 anos da nossa garotinha.

— Mas antigamente, era exatamente isso o que os pais faziam quando suas filhas tinham essa idade.

A loira finalmente saiu do closet em um belo vestido azul, parando ao lado de Wednesday na frente do espelho, a morena logo ficou atrás da esposa puxando seu cabelo para o lado e assim, podendo fechar o zíper de sua roupa.

— Sorte nossa então, não estamos naquela época então. Não surte Wed, é só uma apresentação de piano para nossos amigos, você sabe o quanto a Lyra se orgulha de tocar.

— Tem razão. — A morena suspirou.

— Você fez a reserva no restaurante? — Enid voltou a falar, virando-se para a olhar e lhe dando um beijo nos lábios.

— O Allan ficou responsável por isso. — E assim que as palavras deixam os lábios de Wednesday, as duas trocaram um olhar de "desespero". — Vou ligar para confirmar as reservas.

Dizendo isso, a morena saiu do quarto, deixando que Enid terminasse de se arrumar sozinha. A Sinclair estava sentada na beira da cama calçando os sapatos, quando a esposa voltou para o quarto, sua expressão inabalável, em completo horror.

— Ele esqueceu de fazer a reserva.

(...)

Sorte de Allan não estar no mesmo carro que as mães. Ele, Amélia e Lucas iriam direto da faculdade para a escola de música assistir a apresentação de Lyra. Wednesday estava tão irritada que seria possível fritar o filho com o olhar. A missão dada a ele era simples, apenas fazer a reserva do restaurante preferido da irmã! Mas Wednesday também estava se sentindo culpada, devia ter ligado mais cedo, ou até no dia anterior, para confirmar tudo, como tinha ligado em cima da hora, não tinha como reservar tantos lugares.

Tinha até mesmo tentado ligar para o restaurante de Tyler, mas mesmo sendo meia da semana, o lugar estava lotado.

Por isso quem estava dirigindo era Enid, Wednesday estava no banco ao lado com os braços cruzados e um bico enorme nos lábios. Lyra estava com um sorriso enorme no rosto, totalmente alheia a situação no banco de trás, usando um vestido preto e com os cabelos soltos sobre os ombros, estava tão bonita, que Enid tinha vontade de apertar e beijar as bochechas fofas (herança de Wednesday, assim como as sardas charmosas) da filha.

— Você está nervosa, meu bem? — Enid resolveu puxar assunto com a menina antes que a nuvem escura sobre a cabeça da esposa, começasse a trovejar e soltar relâmpagos.

Queria mostrar que estava tudo bem e não era o fim do mundo. Elas dariam um jeito, afinal eram as Addams Sinclair!

— Ficar nervoso e ansioso é uma demonstração de não saber o que está fazendo. Eu sei muito bem o que devo fazer hoje. Não foi por isso que ensaiei por dias?

"Céus, essa garota é definitivamente filha da Wednesday". Enid pensou.

— Você vai se sair bem, como sempre. — Elogiou.

— Mãe, depois nós podemos ir comer naquela lanchonete perto da escola? Quero muuuiiiito um hambúrguer. — Lyra rapidamente mudou de assunto e, diante da pergunta dela, as duas mulheres mais velhas trocaram um olhar. Nem tudo estava perdido? — Hã. Ou se vocês quiserem, podemos ir para outro lugar! — Se apressou em dizer ao ver a troca de olhares das duas. — Posso pedir para o Allan me levar também, caso vocês estejam ocupadas ou não queiram ir conosco. — Afinal, as mães estavam vestidas bem demais para irem numa lanchonete comer hambúrguer e batata frita.

Como tudo começou...Where stories live. Discover now