Capítulo 4: Adara Moore

289 40 13
                                    

Enid batia o lápis contra o caderno de um jeito ansioso enquanto esperavam e Wednesday não achava que tanto barulho as deixariam discretas para espionar a chegada da aluna nova pois, era claro que a loira queria saber tudo antes de todo mundo para escrever em seu blog e ainda arrastou a colega de quarto para isso também.

Óbvio que Wandinha não deixaria Enid se encrencar sozinha, adorava problemas.

Estavam sentadas atrás de uma parede apenas esperando a chegada da família Moore. Enid tinha o caderno aberto em uma página e tinha escrito o nome "Adara Moore" na primeira linha, como um título para o texto que viria a seguir. Wandinha preferiu levar um livro consigo e ficar lendo enquanto a amiga bisbilhotava a vida alheia.

Quando ouviram passos no corredor a Sinclair prendeu a respiração e segurou o lápis com força, já preparada para começar a escrever.

As primeiras pessoas que viram foram um casal, ele pálido e com cabelos escuros, ela ruiva e com roupas alegres, uma marca no braço. Logo Wednesday reconheceu as características e como Enid não tinha se mexido para começar a escrever alguma coisa, roubou seu caderno colocando as palavras "vampiro e feiticeira" no papel. A loira lhe encarou surpresa, mas continuou calada para não serem descobertas.

Atrás do casal havia uma garota. Adara Moore tinha as características de uma filha de vampiro com a pele pálida do pai e os cabelos ruivos da mãe com a mesma marca, de uma feiticeira, tinha uma beleza a ser considerada, usando óculos escuros e vestes vermelhas, que chamavam ainda mais a atenção para seus cabelos.

A diretora Weems cumprimentou o casal os acomodando nas cadeiras principais e deixando a aluna em um banco entre os pais. Wandinha revirou os olhos, ao que parecia, aquele era o comportamento comum da mulher mais velha. Os adultos conversaram por alguns minutos, o senhor e a senhora Moore esclarecendo o que tinha acontecido na escola anterior com a filha.

A garota foi expulsa da última escola depois que uma colega a chamou de cabeça de fósforo e em seguida, os cabelos da menina pegaram fogo causando leves queimaduras em seus braços e costas. Adara em nenhum momento tentou negar ter feito aquilo, afirmou que fósforo dá fogo e era isso o que seus colegas queriam. Depois disso, todos tiveram medo e ela foi expulsa.

Wednesday sentiu orgulho da atitude da garota, odiava os adolescentes de escolas normais, principalmente quando lembrava do que tinha acontecido com seu irmão. Enid estremeceu ao ouvir o relato, apavorada com a ideia daquela garota circulando pelos corredores da escola. Não existiam feiticeiros em Nevermore, ela não deveria ir para Hogwarts? Talvez o seu lado vampiro não era permitido por lá.

Não queria escutar mais nada, seu coração estava acelerado e sentia as mãos frias. Enid ergueu o corpo do chão assustando até mesmo Wandinha, que estava concentrada ouvindo a conversa, queria sair logo dali. A morena segurou a sua mão, percebendo o quanto a amiga estava gelada.

— O que aconteceu? — Perguntou baixinho.

— Quero sair daqui.

A Addams ficou de pé olhando bem o rosto da amiga, notando o medo em seus olhos. Apertou sua mão novamente concordando com a cabeça, precisava acalmar Enid antes de tentar conversar com Adara. Quando deram o primeiro passo para sair dali, o lápis que a loira segurava caiu no chão, fazendo barulho.

— Tem mais alguém aqui? — O senhor Moore levantou da cadeira olhando ao redor.

A diretora Weems pareceu levar um susto, mas logo se recompôs colocando um sorriso no rosto.

— Ah, desculpe senhores, eu pedi para que uma de minhas alunas viesse até a minha sala para acompanhar Adara por um tour pela escola. — Falou em voz mais alta para que a suposta pessoa no corredor pudesse ouvir. — Pode entrar, querida!

Como tudo começou...Donde viven las historias. Descúbrelo ahora