Frio

11 1 2
                                    

O inverno lancinante castigava EuroIsland, mas nem o frio fazia as máquinas e fábricas pararem, o capital deveria continuar girando para manter a grandeza do país, o novo governante Richard Milles queria novamente transformar Euroisland em uma potência de novo. A noite fria e solitária no porto de Distrito Carvão (uma cidade recém reativada pelo novo governo), o vento gelado e o cheiro da fumaça das fábricas eram a única companhia do jovem vigia Mason Brighton, Mason era voluntário do serviço militar terceirizado, ele não era um militar mas trabalhava para a Marinha-Exército imperial. Mason fazia sua ronda pelo porto solitário, uma lanterna à gás e um bastão de madeira compunham seu equipamento, seu casaco de pele antigo e surrado continham toda a neve e fuligem de fumaça. Perdido em sua mente barulhenta o jovem Brighton não via a hora de o Sargento do porto chegar e liberá-lo para finalmente ele ir passar frio dentro de sua casa no subúrbio de Distrito do Sul, um distrito residencial e industrial da região.


No porto Mason ficava responsável por toda a extensão do mesmo, anotava os containers que vinham de fora era encarregado da inspeção das cargas a procura de carga ilegal, ele também deveria reagir ao menor sinal de invasão ou roubo, seu pagamento mensal não era nem perto de ser algo proporcional à sua função, mas ou trabalhava por pouco ou não ganhava nada e morria de fome ou frio em sua casa, ele era como 90% da população de EuroIsland um escravo forçado de um sistema, fadado a viver e se deteriorar por um pagamento que não fazia jus ao seu esforço.

Old Harbor By Voitv

Pela manhã o seu turno já estava finalizando os olhos dele já pesavam mais que o normal e o frio o fazia tremer, o primeiro container do dia chegará mais cedo naquela manhã, ele correu para receber o pequeno barco de carga, os operadores desceram ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Pela manhã o seu turno já estava finalizando os olhos dele já pesavam mais que o normal e o frio o fazia tremer, o primeiro container do dia chegará mais cedo naquela manhã, ele correu para receber o pequeno barco de carga, os operadores desceram para operar a garra de carga e tirar o container do barco, o capitão aportou e e desceu para falar com Mason.


- Capitão Rowlin! Meio cedo não é? - Mason perguntou enquanto olhava os dois homens subindo na garra de carga.


- não enche moleque! Eu sei fazer meu trabalho.. Eu quero terminar cedo. - O velho capitão coçava sua barba branca que surpreendentemente era sedosa e bem cuidada.


- Capitão eu já havia avisado para anunciar seus homens antes deles simplesmente entrarem no porto e operarem a garra!


- E daí? Você manda em alguma coisa por aqui? Eu trabalho há anos aqui!


- Mas eu ainda sou a autoridade na ausência do Sargento ou da Sr. Karen.


- Tá bom! Vou te dar um crédito dessa vez.. Tá ai a noite inteira.. Eu te pago I$50 (Imperials) no próximo serviço.


- Se você paga - Mason olha para os lados e autoriza a entrega do container.


A garra de metal enferrujada pela maresia içou o container do barco e o colocou na área do porto. Mason foi até lá com a lista e uma caneta, suas mãos quase não se mexiam por conta do frio, ele olhou o mar enquanto o vento quase cortava seu rosto, em um momento de deslumbre ele se desligou do mundo a sua volta e acabou anotando um número incorreto na lista, quando percebeu seu erro ele se desesperou, o Sargento não tolerava erros era provável que o puniria por até um erro simples como esse, as olheiras do garoto seguravam as lágrimas de seus olhos o rapaz de 20 anos se sentia uma criança que fez besteira e seria punido.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 13, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Inxiety - A Beirada Where stories live. Discover now