Capítulo único 🎀

51 5 8
                                    

ʕ•̫͡•ʕ•̫͡•ʔ•̫͡•ʔ•̫͡•ʕ•̫͡•ʔ•̫͡•ʔ


Já passava dás 22:00 horas na capital agitada da Coreia do Sul,adultos largavam do trabalho,estudantes voltavam para casa e crianças iam dormir,mas a pequena Kim Jennie não pensava em fazer nenhuma destas coisas,afinal ao contrário de seu corpo frágil e esguio sua dedicação era enorme e inabalável,por esse motivo enquanto os corredores da academia Olsen,uma das mais prestigiadas em ballet clássico do país,lentamente ficavam vazios,ela se preparava para mais uma longa sessão de ensaios noturnos.

"É pelo recital"

Ela repetia à si mesma em pensamento.

"Precisa fazer mais do que as outras,você é a primeira bailarina!"

Primeira bailarina é o cargo mais alto dentro de uma companhia de ballet,uma honra para qualquer garota que ocupe esse lugar,mas como toda posição de destaque essa também vem acompanhada de uma porção extra de pressão,capaz de quebrar uma bailarina,ou torná-la diamante.

Nesse caso Jennie estava decidida a ser um diamante,um vermelho por sinal,uma cor da qual pessoalmente não gostava mas tinha que admitir,ficava belíssima em si.Escolheu essa cor por lembrá-la do sangue,este que muitas vezes escorria por suas sapatilhas de ponta após uma rotina intensa de trabalho.

"Tá tudo bem" 

Ela pensou ao rodopiar pela sala de dança.

"Afinal um dos propósitos da arte é transformar a dor em beleza" 

Concluiu equilibrando-se perfeitamente na ponta do pé direito ao realizar um Adagio,seu reflexo no espelho sendo friamente analisado pela própria,que sorriu satisfeita.

Em seguida correu antes de saltar num doce e delicado Grand Jeté,um de seus passos favoritos e que lhe conferia mais alegria,diferente do que vinha a seguir:o tão temido Fouetté,do qual se orgulhava vocalmente de já ter dominado com seus poucos vinte e dois anos,mas não numa sequência de dez seguidos de uma vez,esse era o desafio,seu recital de estreia estava chegando e ela precisava desesperadamente completar a sequência mas assim como em todas as outras vezes em que tentou,ela falhou. 

"Volte para a barra!"

A voz de sua antiga professora ressoou em sua cabeça,e mesmo sem precisar,ela obedeceu.

Fazer exercícios básicos de barra era como uma punição para bailarinas novatas que erravam os passos durante as aulas,uma forma de lembrá-las que sem o simples,jamais chegariam à grandeza.

Nini então suspirou realizando uma série de demi e grand pliés,ela se orgulhava em ser disciplinada mas desta vez precisou admitir que para uma bailarina de seu nível fazer passos tão fáceis era quase ridículo,ainda mais na noite em questão quando havia decidido prender seus fios de cabelo em duas longas mechas negras uma de cada lado da cabeça,um penteado infantil que naquele momento tornou impossível levar a sério seu reflexo no espelho.

— Ai fala sério... — ela jogou a cabeça para trás cansada — isso não tá dando certo.

Frustrada ela então caminhou diretamente até a janela,onde uma brisa fria e suave lhe atingira o rosto,estava no segundo andar da academia de onde se via perfeitamente o jardim na entrada,em breve aquele lugar estaria cheio de pessoas que vinham para prestigiá-la incluindo seus amigos e família,o que faria se decepcionasse à todos?afastou aquele pensamento sombrio o mais rápido que pôde e então ergueu a cabeça,à procura de sua amiga e confidente mais leal,a Lua.

Era dela que Jennie extraía forças todas as noites pensando:
"Ainda que seja escuro,eu preciso brilhar como a Lua!"

Porém ao encontrá-la no céu noturno ela percebeu estar um pouco mais distante que de costume,o que dificultava a visão,decepcionada Jennie se preparou para ir embora até que de repente notou um brilho especial vindo da Lua,não era o comum,havia algo de diferente nele,é como se aquela luz gentilmente a chamasse.

𝒪 ℬ𝓇𝒾𝓁𝒽ℴ 𝒹𝒶 ℒ𝓊𝒶 🌙✨️ ᴜᴍ ᴄᴏɴᴛᴏ ᴛᴀᴇɴɴɪᴇWhere stories live. Discover now