Trancadas

981 73 38
                                    


  Mia Pov

Vick: E como foi com o seu pai, ele te deu uma bronca?

Mia: Você tinha que me lembrar disso! – Eu estava sentada em frente da minha penteadeira arrumando o cabelo quando Vick me fez a pergunta. – Meu pai me deu o maior sermão. Tudo por culpa daquela maluca!

Celina: Está se referindo a Roberta? – Celina descia as escadas do segundo andar do nosso quarto.

Mia: E de quem mais eu estaria? Aquela garota arruína tudo! – Sai da minha penteadeira e caminhei furiosamente até minha cama. Furiosa porque só de lembrar daquela caminhoneira já me dava raiva.

Vick: Mia, não fica assim, não vale a pena dispersar suas energias com aquela odiota.

Mia: Não dá, não dá! Roberta Pardo foi a pior coisa que poderia ter acontecido em toda minha vida, sério, com ela aqui eu não consigo ter paz!

Celina: Eu também acho a Roberta muito sem noção. Mas não deixe que ela te tire do sério. – Celina sentou do meu lado na minha cama. – Ignore ela, finja que ela não existe.

Mia: Isso é impossível porque aonde eu vou, aquela bruxa também está. E não podemos esquecer que estamos na mesma banda!

Vick: Mia, me diz uma coisa, porque se importa tanto com a chucky? Numa boa da logo um fim nessa história.

Mia: E o que você sugere que eu faça, Vick? – Voltei seriamente meu olhar para Vick. – O que eu posso fazer se aquela garota fica vinte e quatro horas fazendo da minha vida um inferno!

Celina: Também não é pra tanto, ela não vive pegando no seu pé. – Dessa vez, meu olhar se voltou para Celina. – O que foi?

Mia: Por acaso isso foi algum tipo de piada? A Roberta está louca, está louca! Minha vontade de mandá-la para um manicômio bem longe daqui e nunca mais vê-la em toda minha vida!

Vick: Sabe, Mia, essa sua raiva pela Chucky não é normal.

Mia: Do que está falando?

Vick: Eu acho que você gosta quando a Roberta faz essas palhaçadas pra chamar sua atenção. Você nunca faz nada pra se livrar dessa louca.

Mia: Vem cá por acaso você está louca ou perdeu os parafusos da sua cabeça? Percebe a tamanha bobagem que acabou de dizer! Seria um milagre se eu não pudesse ver Roberta Pardo nunca mais em toda minha existência.

Celina: Não sei não... mas acho que a Vick tem razão. Você vive reclamando da Roberta mas nunca faz nada pra se defender. – Celina sai da minha cama indo para sua.

Mia: É impressão minha ou por acaso as duas estão contra mim?!

Vick: Só estamos falando a verdade.

Mia: Essa "verdade" de vocês é muito diferente da minha. Quero saber já deu desse assunto é melhor eu dormir! – Apaguei o abajur do meu lado do quarto. – Mas antes saibam de uma coisinha que não seja tanta novidade pra vocês. Eu detesto Roberta Pardo!

Vick: Se você diz...

Mia: É eu digo mesmo!

Depois que as meninas apagaram as luzes eu finalmente me deitei em minha cama, mas não consegui dormir de imediato. As coisas que eu disse sobre odiar Roberta pesaram um pouco na minha consciência, eu não a odiava apenas não suportava certos comportamentos. Mas teve uma coisa que Vick disse que não era tão mentira assim, eu até que achava graça quando a Roberta fazia aquelas palhaçadas pra me irritar, ela sempre conseguia chamar minha atenção com isso. Talvez essa meninas não estejam erradas, se ainda não coloquei um ponto final nisso não foi apenas por eu não conseguir, mas porque não queria que Roberta estivesse longe de mim, mesmo que eu tenha dito que não a quero por perto. A verdade é que tem algo a mais por trás dessa implicância com a Pardo, e não é ódio, mas um sentimento muito mais forte que esse.

Quiero Pertenecerte - Roberta & MiaWhere stories live. Discover now