capitulo 6

527 49 0
                                    

Os murmúrios acompanhavam harry deste que ele saiu do dormitório esta manhã, e os alunos faziam fila no dormitório e nso corredores para ve-lo. Oque ele era? Um maldito animal de zoologico por acaso?

Ele lembrava que isso era chato, mais não tão chato. Toda vez que alguem falava, "é ele mesmo?", "você viu a cara dele?", "você viu a cicatriz?". A vontade de Harry era gritar para que calassem a boca.

Minha unica vantagem era que eu conhecia as passagens secretas, que tinham espalhadas pela escola, e graças a isso conseguia andar sem chamar atenção.

Mais ele não podia andar pelas passagens secretas sempre, ja que rony estava com ele, não que ele não quisesse contar sobre as passagens para ele, harry não queria era explicar como ele sabia sobre as passagens, sendo que chagaram aqui ontem.

Por isso Harry tinha que se contentar em usar as cento e quarenta e duas escadas em Hogwarts: largas e imponentes, estreitas e precárias, umas que levavam a um lugar diferente às sextasfeiras, outras com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima. Além disso, havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo, e portas que não eram bem portas, mas paredes sólidas que fingiam ser portas.

Além disso, Harry passou anos nessa escola, ele sabia onde ficavam as coisas. Graças a isso, conseguiu evitar que filch os pegasse tentando abri a porta do terceiro andar como no passado. Dessa vez eles nem se aproximaram do terceiro andar. Mais isso não impediu filch de pegar no pé deles.

E agora os fantasmas eram mais uteis, nick quase sem cabeça ficava sempre feliz de apontar a direção certa para os alunos de Grifinória, mas agora os outros fantasmas também estavam dispostos a indicar as direções para harry, pirraça também estava mais cauteloso em fazer gracinhas perto de harry. Mais isso não o impediu de continuar a incomodar os outros alunos.

As aulas do primeiro ano, agora eram tão faceis para mim, não so porque eu ja tinha passado por isso uma vez, mais também porque agora eu sabia sobre tudo e muito mais. 

As aulas de astronomia eram faceis pra mim, as e de herbologia nem tanto, nunca levei jeito com plantas, agora talvez se eu me desconcentra-se, eu talvez matasse todas as plantas da estufa, graças a merlin isso não aconteceu, ainda. Mais nem mesmo a falta da necessidade de dormir, me fez ficar acordado durante a aula de historia da magia.

Foi engraçado, quando na aula de feitiços, o professor Flitwink, pegou a pauta e quando chegou ao nome de Harry soltou um gritinho excitado e caiu da pilha, desaparecendo de vista.

Transfiguração foi divertido, e claro que a professora Minerva deu um sermão assim que eles se sentaram para a primeira aula.

– A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.

Transformou, então, a mesa em porco e de volta em mesa. Todos ficaram muito impressionados e ansiosos para começar, mas logo perceberam que não iam transformar os móveis em animais ainda por muito tempo.

Depois de fazerem anotações complicadas, receberam um fósforo e começaram a tentar transformá-lo em agulha.

Para começar, harry puxará a varinha errada, ele pegou a varinha das varinhas em vez de sua propria varinha. Ele quase a deixou cair na pressa de guarda-la antes que alguem notasse. Felizmente ninguém notou.

Na hora de transfigurar o fosforo, harry inicialmente pretendia apenas fazer o fosforo ficar prateado, mais ele  lançou o feitiço um pouco mais forte do que pretentia e o fosforo imediatamente virou uma agulha de prata.

O Mestre da Morte (Harry Potter)Where stories live. Discover now