Capítulo 6

42 12 67
                                    

Nós tínhamos chegado nessa tal de Geneviève. Era uma vila aparentemente muito pitoresca e aconchegante. As casas de madeira eram tortas, as pessoas conversavam nas janelas, outras lavavam roupa do lado de fora e praticamente todas as casas tem uma horta ao lado. As pessoas parecem felizes e despreocupadas, apesar do clima nublado e chuvos, as luzes confortáveis dos lampiões da vila parecem afastar esse clima.

     Perdi a conta de quantas crianças esbarraram em mim enquanto andávamos. Algumas pessoas que percebiam nossa presença, olhavam com medo e respeito para Okane, que pela primeira vez estava sorrindo de um jeito gentil e não presunçoso, e seu sorriso era… lindo. Passamos por uma parte da vila que era um tipo de mercado, tinha várias barracas de madeira com coisas diferentes enquanto os vendedores pechinchavam coisas como peixes, paprika, sementes, frutas bijuterias e outras coisas que eu nunca vi na vida.

     Ao longe, posso ver o pedaço do telhado de uma construção grande tampada pelas casas. Passo um tempo pensando no que poderia ser essa contrução, até Apple chamar pelo meu nome. Eu me virei para ela, seus cabelos negros e cacheados estavam bagunçados e seu rosto estava sujo de fuligem, o mesmo a Okane. Isso aconteceu quando entraram no vilarejo em chamas para salvar as pessoas.

     — Cuidado para não esbarrar em ninguém, tá mais perdido do que cego em campo de batalha — disse Apple, então nós dois rimos, ela riu na verdade, eu só soltei ar pelo nariz — A propósito, bem vindo a Geneviève, o lugar mais protegido de Sartrus, depois de Blackgate é claro. Geneviève é uma das poucas vilas que Hawkesbury não teve coragem de atacar.

     As pessoas próximas se assustaram ou olharam feio para Apple quando ouviram ela dizer o nome "Hawkesbury". Parece que eles têm medo do nome, algo ridículo na minha opinião porque o medo do nome só faz aumentar o medo da própria coisa.

     — Porque? — eu perguntei — Porque Hawkesbury não tem coragem de atacar aqui?

     — Por causa de pessoas como o Okane — disse ela sorrindo — Guerreiros de Geneviève, enfrenta-los é algo que Hawkesbury evita, porque sabe que não tem poder para isso.

     — Ainda sim, a Fada disse que eu sou o único que pode derrota-lo — eu disse, limpando a garganta para terminar de falar — Esses Guerreiros podem acabar com ele… então, porque ainda sim eu tô aqui.

     — Tá fazendo essa pergunta para a pessoa errada, Remo — disse Apple, me dando um tapinha nas costas logo depois — Logo suas…

     Antes de Apple pudesse terminar de falar, uma garota alta de cabelos cinza, pele verde, orelhas pontudas, olhos amarelos, tampa olho e com vários curativos nos dedos surge atrás de nos e da uma bela de uma empurrada em Okane, que cai no chão. Nunca me senti tão feliz quando o vi caido no chão de terra, e pela primeira vez eu dei uma gargalhada e Apple e a garota me acompanharam rindo pelos cotovelos.

     Pensei que Okane fosse ficar bravo e xingar a garota, mas ao invés disso ele também gargalhou e logo depois se levantou de um salto. Seu olhar parou em mim por um momento, e antes dele se virar para garota, me lançou uma piscadela que fez aquele arrepio fino subir novamente pela minha espinha.

     — Vai se ferra! — diz Okane a garota, mas era óbvio o seu tom de ironia e brincadeira. Vi Apple negar com cabeça e rir.

     A garota, que apesar do sorriso brincalhão, olhou para mim e fechou o rosto na hora, seus olhos amerelos brilhantes ficaram mais escuros.

     — Quem é o druskev? — perguntou a garota para Apple se referindo a mim, sua voz era suave, calma e muito, muito lenta.

     — Uma loooonga história, Hicks — respondeu Apple, a garota que aparentemente se chamava "Hicks".

• Somewhere • A PROFECIA DE WESTON (Vol.1)Место, где живут истории. Откройте их для себя