IX

14 3 0
                                    

É final do dia, e estou escrevendo em meu diário.

Após uma semana chuvosa, a cortina de fumaça se abriu, revelando um mundo novo, cheio de vaga-lumes aquáticos. O nosso pequeno mundo lembrava uma obra de Monet.

Seonghwa me chamou para caminhar. Não há muito o que ver na nossa vizinhança, porém há uma pequena trilha até uma lagoa de nenúfares. Um pedacinho intocado do paraíso pré-histórico. O dia estava frio, o sol espalhava os seus raios simbolicamente, mas sem poder, como um feiticeiro que perdeu uma aposta. A floresta estava silenciosa, os insetos deviam estar escondidos, esperando os dias quentes e abafados. Os outros animais, como os esquilos e raposas, provavelmente estavam hibernando, aquecidos em suas tocas. Isso me lembra as ilustrações de um livro infantil, uma família de esquilos jantando dentro de um tronco de árvore.

Em algum momento, eu me distrai com o assoviar do vento e tropecei em um galho de árvore, Seonghwa segurou o meu braço e por um minuto exato nossas mãos se tocaram. Nos encaramos por alguns minutos, até retomarmos o contexto. As mãos dele são macias e emanam um calorzinho natural, ao contrário das minhas, que são sempre tão frias e rígidas. Uma vida digitando documentos congelou os meus vasos sanguíneos.

Quando chegamos na lagoa, os nenúfares pareciam tristes. O ar ainda estava frio, logo as pétalas estavam pálidas. Apesar disso, eles continuavam belos, flutuando como ilhas paradisíacas. Trocamos um sorriso. Por um momento, Seonghwa fechou os olhos e inspirou a pureza do Éden em Miniatura.

É nesses momentos de calma, quando vejo Seonghwa sorrir para o mundo, em que uma nuvem escura atravessa a minha mente. Quando ele melhorar...Eu terei que voltar para a minha antiga vida? Não faremos mais parte da existência um do outro? Ou será que eu ficarei aqui...e como nos contos de fadas, o livro vai se fechar com "para sempre"?

"Yeosang"

"Hm?"

"Quando eu melhorar, você vai me deixar?"

"Só se você quiser, Hwa"

"Eu não quero"

"Então eu vou ficar"

Eu tive a minha resposta. Acho que ele pode ler o meu coração, tirar um Raio-X da minha alma. Os nenúfares dançaram na lagoa e as nossas mãos se encontraram e dessa vez, ficaram juntas até voltarmos para casa.

Eu Poderia Viver na Esperança - SeongsangWhere stories live. Discover now