5

1.4K 155 11
                                    

Jim Morita estava sentado em sua escrivaninha, papéis organizados à sua frente. À sua frente, Peter Parker estava sentado ao lado, surpreendentemente, de Tony Stark. Ele sabia que Peter tinha um estágio nas Indústrias Stark, mas ver as informações de contato de Tony Stark no arquivo de Peter foi um choque. Ele ficou ainda mais surpreso quando o homem apareceu no lugar da tia de Peter. Ele não achava que os chefes geralmente apareciam nas reuniões escolares de seus estagiários.

“Peter,” Jim começou, “se você estiver mais confortável com sua tia, podemos remarcar para outra hora.”

"Bobagem", disse Tony, falando antes que Peter pudesse. “Ela é uma mulher muito ocupada, eu, por outro lado, tenho todo o tempo do mundo.”

Jim manteve contato visual com Peter, que apenas assentiu. “Tudo bem, tenho certeza que ele apareceria de qualquer maneira…”

Tony deu um sorriso muito presunçoso para Peter e depois para Jim.

"Tudo bem", disse Jim, ele olhou para um dos papéis sentados na frente dele. “Suponho que você esteja se perguntando por que convoquei esta reunião.” Ele fez uma pausa quando os dois à sua frente assentiram.

“As notas de Peter neste semestre foram excelentes e, embora tenha havido alguns problemas disciplinares menores, ele provou ser um aluno capaz quando frequenta as aulas.” Ele fez uma pausa, principalmente para um pouco de efeito dramático. “Dito isso, todos os semestres gostamos de reconhecer os alunos que vão além academicamente e, este ano, você foi selecionado como o destinatário do prêmio.”

“Eu ganhei alguma coisa? Quer dizer que não estou com problemas? Peter perguntou com uma pitada de descrença e diversão em sua voz.

“Ora, há algo ruim que você fez recentemente?” Jim perguntou, parcialmente brincando, mas também preocupado. Peter tendia a ter problemas, era quase como se seguisse o garoto.

Peter balançou a cabeça enquanto Tony continuava parecendo muito presunçoso e, bem, como um pai orgulhoso. “Veja, Pete, ficar na escola e prestar atenção ocasionalmente funciona melhor.”

“Uau, obrigado, Diretor Morita,” Peter disse enquanto Tony esticava o braço e bagunçava o topo de sua cabeça. Peter tentou se esquivar, mas Tony conseguiu bagunçar o cabelo do garoto.

“Você tem que continuar assim, Peter. Todos nós queremos que você tenha sucesso aqui e você provou o quanto é capaz de fazer isso. Você receberá um certificado de recompensa que apresentaremos a você em nossa próxima assembléia.”

Jim notou o súbito rubor no rosto de Peter, deu-lhe um sorriso tranquilizador. “Não se preocupe, você não precisa fazer um discurso para nada. Você apenas será chamado, receberá o certificado e poderá voltar para a multidão.

“Eu acho,” Peter disse suavemente, Jim sabia que o garoto não era fã de nenhum tipo de atenção extra.

“Ah, qual é, Pete. Já é hora de todos saberem o quão inteligente você é!” Tony exclamou e então olhou para Jim. “Posso ir à assembléia?”

"Absolutamente não", respondeu Peter, com uma voz severa. Jim ficou surpreso quando Tony nem mesmo o reconheceu, em vez disso, continuou olhando para Jim em busca de uma resposta.

“Uh, nós raramente permitimos que os pais compareçam,” Jim disse de repente um pouco desprevenido.
 Ele sabia que Peter não tinha mãe nem pai, mas sabia que tinha uma família que cuidava dele. Talvez Tony Stark estivesse assumindo o papel do pai de Peter? Quem era Jim para negar o homem se ele queria ajudar a criar a criança. Peter certamente foi inteligente o suficiente para seguir os passos de Tonys.

Tony deu a Peter um sorriso triunfante. “É melhor você acreditar que estarei lá!”

Peter deu a Jim um olhar muito preocupado, mas pareceu ceder à situação. Ele se recostou na cadeira e cruzou os braços sobre o peito. "Multar. Só não me envergonhe nem nada.

“Podemos trazer sinais?” Tony perguntou.

"Bem", disse Jim com uma risada em sua voz, Tony Stark estava definitivamente entrando no território embaraçoso do pai. “Nós não encorajamos isso. Esta é apenas uma pequena cerimônia, nada extravagante.

“Pode ser chique?” Tony perguntou, com um largo sorriso no rosto. 

Peter realmente gemeu, alto. Isso fez Jim rir, apesar de seus melhores esforços.

"Por favor, Sr. Stark," Peter disse, ele fechou os olhos e beliscou a ponta do nariz. Toda a cena diante dele lembrou Jim de uma comédia familiar, o garoto sempre envergonhado e sofredor com um pai superzeloso e com boas intenções. 

Este acabou de estrelar um órfão e um super-herói.

Jim iria assistir, ele percebeu.

Tony soltou um suspiro exagerado como se fosse ele quem estava sendo incomodado. "Bem bem. Apenas, por favor, lembre-se de me convidar para isso, ok?

"Tudo bem", Peter cedeu e então. “Já terminamos? Eu tenho dever de casa."

Jim sorriu, ele não percebeu o quanto gostava de Tony Stark até este momento. Sua excitação absoluta por Peter era contagiante da melhor maneira possível. "Sim, Peter, você está livre para ir."

Jim levantou-se como Tony e Peter, Tony estendeu a mão e balançou a cabeça. "Prazer em conhecê-lo, Jim."

"Você também, Sr. Stark."

Eles saíram sem outra palavra, Tony colocou o braço em volta do ombro de Peter quando eles saíram.

 

Cinco vezes que ligaram para o contato de emergência. Onde histórias criam vida. Descubra agora