4

1.5K 160 11
                                    

Poucas coisas pegam Raymond Meyers de surpresa. Ele viveu em um mundo onde havia alienígenas, magia e super-heróis, sem contar que passou metade de sua vida trabalhando na área educacional. Entre pessoas aprimoradas e adolescentes, ele já tinha visto de tudo.


O que o surpreendeu foi Tony Stark entrando em seu escritório.

Ele se levantou quando Stark apareceu na porta. "Senhor. Stark,” ele disse em uma voz que esperava que saísse autoritária e não uma pergunta.

“Em carne e osso,” Stark disse e então olhou para o garoto sentado na frente da mesa de Raymond. Na aparição surpresa de Tony Stark, ele havia esquecido que Peter Parker estava sentado ali. Ele estava tão quieto também, esperando pacientemente que seu guardião viesse se sentar. “O que meu jovem adulto favorito fez agora?”

Levou um segundo para Raymond perceber que ele estava se referindo a Parker. "Oh, você está aqui por causa de Parker?"


Stark entrou na sala e se deixou cair na cadeira ao lado de Peter. “Claro, ele é meu estagiário.”

Raymond ergueu a sobrancelha, o que realmente não respondeu à sua pergunta, mas sentou-se abruptamente. Ele estava pronto para contar aos pais de Parker sobre suas ações, mas ver Stark o tirou um pouco do jogo.

Ele limpou a garganta para ganhar tempo. “Eu solicitei esta reunião,” ele começou e então recuperou seu equilíbrio. "Porque o Sr. Parker foi pego hoje tentando fugir da escola no meio do dia."

Stark olhou para Parker, que pelo menos teve a decência de encolher os ombros. Stark estreitou os olhos, Parker curvou os ombros, mas não desviou o olhar de Stark. Parker então fez um movimento com a mão, segurando dois dedos na palma da mão.
 Stark franziu a testa e balançou a cabeça apressadamente, Peter respondeu fazendo o gesto com a mão novamente, desta vez um pouco mais agressivamente.

Raymond rapidamente percebeu que eles estavam tendo uma conversa silenciosa.


Ele limpou a garganta novamente, ambos olharam para ele, um pouco assustados, como se ambos tivessem esquecido que não estavam sozinhos. “Embora normalmente daríamos a ele uma detenção, esta não é a primeira vez que o Sr. Parker aqui deixa a escola mais cedo e sem permissão. Somos bastante tolerantes com os alunos, especialmente o Sr. Parker, mas não podemos deixá-lo entrar e sair quando quiser.

“Tenho certeza que Pete aqui tinha um bom motivo, não é?” Stark perguntou a ele, ele tinha um olhar divertido em seu rosto, como se qualquer resposta que Parker desse valesse uma risada.


Parker parecia aborrecido e envergonhado. “Estágio...” ele murmurou.

"Desculpe-me, Sr. Parker?" Raymond perguntou, um pouco surpreso. Quando Parker foi trazido pela primeira vez, ele não deu uma desculpa, em vez disso, deu de ombros para a coisa toda. Ele teve dificuldade em acreditar que Parker estava com uma turma ruim, mas ele já tinha visto bons garotos acabarem em caminhos ruins antes.

 Ele sabia que Parker foi um pouco intimidado, ele presumiu que algo aconteceu e o garoto queria sair.

Parker e Stark se entreolharam e compartilharam o que parecia ser outra conversa silenciosa antes de Stark suspirar e olhar de volta para Raymond. “Peter estagiou nas Indústrias Stark e ficou com a impressão de que eu precisava da ajuda dele hoje.”

"Espero que você não o tenha encorajado a deixar a escola, Sr. Stark."

"Claro que não", respondeu Stark, ele deu a Parker outro olhar antes de se voltar para Raymond. “Às vezes, Peter se precipita um pouco com essas coisas. Ele é um adolescente agitado, sabe? Posso garantir que não encorajei Pete a deixar a escola mais cedo, na verdade, apenas o encorajei a ficar aqui.

Raymond não sabia se ele realmente acreditava em qualquer coisa que Stark estava dizendo. Parecia real, mas ele não pôde deixar de sentir que estava perdendo um item muito importante. Ele geralmente tinha uma boa leitura de alguém, mas Parker sempre foi um pouco enigmático e agora, vendo-o com Stark, era ainda mais misterioso.

Ele limpou a garganta. “Espero que entenda, Sr. Parker, que não pode deixar a escola sem permissão, por mais importante que seja esse estágio.”

"Sim, Sr. Meyers, eu entendo."

"Bem, então," Stark disse com um sorriso diabólico. "Isso é tudo? Peter está livre para voltar para a aula ou?”

"Estou com medo", disse Raymond, colocando sua melhor voz autoritária. Ele não estava prestes a deixar Tony Stark arrasá-lo. "Senhor. Parker está recebendo detenção por 2 semanas.

"Duas semanas?" Parker gemeu, baixando a cabeça. “Eu tenho…” ele arrastou e então deu de ombros, “o estágio depois da escola.”

“Isso é justo,” Stark respondeu para a surpresa de Raymond, ele suspeitava que o homem negociaria a detenção. Em vez disso, virou a cabeça para Parker. “Garoto, você estragou tudo, tem que enfrentar essas consequências e às vezes isso significa não ter a chance de fazer seu estágio.”

Parker murmurou algo que Raymond não conseguiu entender, mas Stark ouviu. "Sim, eu entendo, mas você conhece as regras."

Parker olhou para Raymond. "Desculpe, Sr. Meyers."

Raymond olhou entre os dois sentados à sua frente. “Obrigado, Sr. Parker, você pode voltar para a aula agora. Sr. Stark, obrigado por ter vindo.

Ambos se levantaram, Raymond estendeu a mão para o Sr. Stark apertar, o que ele fez. Ele observou os dois saírem da sala, Stark estendeu a mão e bagunçou o cabelo de Parker enquanto eles caminhavam.

Cinco vezes que ligaram para o contato de emergência. Onde histórias criam vida. Descubra agora