༄ ⌗ 𝗖𝗵𝗮𝗽𝘁𝗲𝗿 𝘁𝘄𝗼::: 𝐦𝐚𝐧𝐢𝐜 𝐞𝐩𝐢𝐬𝐨𝐝𝐞

112 4 23
                                    

❛𝗘𝗽𝗶𝘀ó𝗱𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗻𝗶𝗮❜
↳ 𝖢𝗁𝖺𝗉𝗍𝖾𝗋 002
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

DEPOIS DE FINALMENTE acessar seu email pelo celular, Helena se surpreendeu ao perceber que alguns produtores ainda a procuravam, mesmo depois de muitos meses sem receber resposta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

DEPOIS DE FINALMENTE acessar seu email pelo celular, Helena se surpreendeu ao perceber que alguns produtores ainda a procuravam, mesmo depois de muitos meses sem receber resposta. Com um sincero pedido de desculpas, ela retornou a todos os contatos.

Os dias passaram e, de vez em quando, surgiam convites para a jovem, aos quais ela prontamente atendia. Pequenas aparições em filmes e séries, nada muito grandioso. A despeito disso, Helena estava disposta a trabalhar duro e voltou ao trabalho, adaptando-se, pouco a pouco, à nova rotina.

A rotina parecia fácil, na superfície: levantar às 6:00, sair de casa às 7:00 da manhã, chegar ao estúdio às 7:40, pronta para um dia "cheio". Porém, nesse meio tempo, sua mente divagava entre pensamentos e temores. Afinal, além da atuação, ainda precisava decidir como administrar sua vida ao chegar em casa às 20:00. Por enquanto, seu cotidiano monótono se resumia em trabalho e doses de Jack Daniels.

Helena se comprometeu a reduzir o consumo de uísque, já que o barman do hotel, um jovem simpático e compreensivo chamado Jonathan, estava cansado de vê-la esgotar o estoque de garrafas. Ela não tinha certeza se Jonathan a via como uma amiga, mas para ela, o jovem era uma boa companhia.

Ela já conhecia todos os funcionários do hotel, desde os recepcionistas até as faxineiras, cujos sorrisos eram os mais acolhedores que já tinha visto. O hotel já lhe soava como casa. Estava familiarizada com toda a estrutura do prédio antigo, confortada pela sensação de ter um lugar só seu com pessoas agradáveis. Mas ela sabia que ainda não era lá o seu lugar.

Helena tinha fé que um dia encontraria o "lar" que havia perdido, e o vazio da perda seria preenchido pelo conforto do verdadeiro lar.

O assoalho de carvalho escuro rangeu sob seus passos quando entrou no cômodo. Acendeu a luz, fechou a porta e olhou ao redor, questionando-se quando sua vida se tornara tão monótona.

- Talvez seja uma boa ideia dar uma volta pela cidade hoje. - ela pensou em voz alta, enquanto girava nos calcanhares e pegava sua amada garrafa de uísque para dar um gole generoso.

Com a ideia de sair da rotina em mente, Helena se esquivou das roupas espalhadas pelo chão e caminhou na ponta dos pés até o cabideiro de madeira atrás da porta. Pegou sua bolsa preta com detalhes em pérola e colocou seus pertences dentro: celular, maço de cigarros, isqueiro de metal prata.

Dirigiu-se à mesinha de canto e, agachando-se em frente ao móvel, fez uma careta quando sentiu o joelho estalar. Pensou consigo mesma que talvez estivesse se deteriorando com a idade. Abriu a gaveta e encontrou alguns itens que usava com frequência, mas que guardava com cuidado para não perder: seu canivete de bolso prateado e cerca de 900 dólares.

𝗦𝗞𝗬𝗙𝗔𝗟𝗟 ━━━━ 𝗝𝗢𝗟𝗘𝗡𝗔 Where stories live. Discover now