Capítulo 15

23 3 0
                                    


Não é difícil perceber que há algo... fora do comum em Shen Yuan quando Luo Binghe se encontra com ele de manhã para o café da manhã. Mesmo apesar da exaustão sempre presente que se agarra à mente de Luo Binghe nos dias de hoje das transferências de energia espiritual durante toda a noite para Shizun e da constante barragem de ataques de Xin Mo e Liu Qingge, mesmo ele não pode perder os sinais de que algo não está certo. Pelo que Luo Binghe aprendeu sobre o irmão de Shizun nos últimos dias, o homem sentado em frente a ele é uma mera concha desse homem. Ele parece cansado, um pouco distraído e drenado, com um ar de melancolia derrotada sobre ele enquanto pega sua comida em uma espécie de tentativa tímida de ser visto como um bom convidado na frente de seu anfitrião.

Luo Binghe se pergunta se pode ser uma forma de privação de sono que está causando isso, mas ele não tem certeza se todos os sinais se encaixam. Não apenas isso, mas certamente o cultivo do Mestre Shen está longe o suficiente para que apenas algumas noites de shuteye perdido não tenham um efeito tão poderoso sobre ele. Embora, Luo Binghe perceba naquele momento que ele realmente não sabe que só se passaram algumas noites desde que Shen Yuan teve uma boa noite de sono. Em teoria, poderiam ter sido dias, talvez até mesmo empurrando as semanas em que os cultivadores normais começariam a sentir a tensão. A única coisa que ele pode explicar é que o outro homem não deitou a cabeça para descansar desde que chegou ao Palácio Huan Hua. Luo Binghe saberia afinal, já que ele está secretamente esperando que a beleza de olhos verdes deite a cabeça para descansar para que ele possa dar uma olhada rápida em suas memórias e verificar de uma vez por todas suas reivindicações sobre sua identidade. Infelizmente, as últimas noites se passaram sem um breve vislumbre da paisagem onírica do irmão de Shizun.

Luo Binghe coloca a bochecha contra a mão enquanto observa Shen Yuan mordiscar levemente um pequeno pedaço sem qualquer indicação de que ele até gosta do que está comendo ou se está de alguma forma em algum piloto automático estranho que o está fazendo passar pelos movimentos com pouca ou nenhuma consciência de seu entorno. Quaisquer pensamentos que o estejam atormentando devem ser realmente impressionantes.

Ontem, Shen Yuan estava bem quando se separaram durante a noite. Ou pelo menos Luo Binghe tinha certeza de que estava bem depois daquela desastrosa lição de equitação que Shen Yuan tinha sido absolutamente insistente, não tinha sido um fracasso. Os servos que Luo Binghe havia designado ao cultivador relataram que ele não pediu nada nem expressou nenhum descontentamento durante a noite. Ele supõe que é possível, improvável, mas possível, que um dos servos ainda leais aos antigos mestres do Palácio Huan Hua que Luo Binghe ainda não eliminou totalmente possa ter assediado Shen Yuan de alguma forma, mas mesmo que tivessem os servos leais a ele, sem dúvida o teriam informado do que aconteceu imediatamente.

Especialmente depois que ele dobrou a guarda nos quartos de Shen Yuan em preparação para a inevitável birra da Pequena Senhora do Palácio. Ela já havia tentado machucar Shizun uma vez e Luo Binghe ficaria muito, muito descontente se ela agisse novamente assim e conseguisse até mesmo um pequeno golpe contra alguém que ele tivesse tomado sob sua proteção. Duplamente se essa pessoa fosse o irmão de Shizun.

"Esta manhã está tudo bem?" Luo Binghe finalmente pergunta quando Shen Yuan nem sequer tenta manter qualquer um dos caminhos de conversa que Luo Binghe ofereceu. Especialmente aquele sobre a cobra lunar em escala prateada que Luo Binghe havia jogado fora depois que ele se lembrou de alguns dos relatórios que referiam aquela cobra sendo avisada nos confins dos territórios de Huan Hua. Se alguma coisa deveria ter sido um início de conversa fácil, considerando o amor do irmão de Shizun por todas as coisas relacionadas a bestas, então teria sido isso; mas Shen Yuan não tinha pegado a isca.

"O Mestre Shen parece distraído. Este senhor espera que ele não está sendo tão chato." Shen Yuan pisca para ele, quase olheosamente como se estivesse registrando pela primeira vez que Luo Binghe estava falando com ele antes de balançar a cabeça rapidamente e olhar para sua comida para esconder seu constrangimento por ser chamado.

A Pairing Of SoulsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora