15. Anjos do FBI

31 5 0
                                    

— Esse foi um péssimo plano! — Jordan diz batendo as asas na chuva forte que acaba de começar, com muita dificuldade já que eu não paro de reclamar de dor em seus braços.

— Foi um ótimo plano, só aconteceu um imprevisto.

— Você tem que pensar nos imprevistos quando bola um plano, Allyson! – Ela grita de novo.

— Pra onde está me levando?

— Pra minha casa.

— Então vai rápido, antes que meu sangue caia na testa de alguém como cocô de pombo. Eu não ando tendo muita sorte ultimamente.

Algumas horas antes:

— Não acredito que se atreveram a aparecer na escola — Jordan resmunga assim que se senta com a gente no almoço.

Ela tem uma expressão preocupada e cruza os braços por cima da mesa, olhando para algo além de mim. Me viro pra saber o que é e encontro três alunos novos na última mesa perto do canto. São dois homens e uma mulher, e eu nunca os vi por aqui, nem na cidade.

Mais novatos só podia significar uma coisa.

— Você os conhece? Quem são? – Pergunto.

— Irmãos Glanworths — Hazel responde no lugar de Jordan assim que chega perto da mesa. De onde ela surgiu? Está grunhindo, como se os três fossem presas, digo, presas mesmo não como presas da escola. Ainda é tão estranho ver Hazel dessa maneira.

— Os vampiros diurnos? — Adam também aparece com fogo nos olhos — Caramba, quando vamos acabar com eles? Faz tempo que preciso de uma emoção.

— Sério Adam, você não consegue colocar um dedo neles, então fica calado. Afinal, quem deixou ele sentar com a gente? — Jordan, sempre de mau humor, pergunta deixando de prestar atenção apenas alguns segundos nos vampiros. Essa é uma frase que eu realmente achei que nunca diria.

— Eu chamei, ele é meu melhor amigo, algum problema? — Eu sabia que só estava provocando Jordan, e que provavelmente isso não levaria a lugar algum, mas a ideia de ela sentir ciúme do Adam me dava um certo prazer.

— E aí gente! — Zack chega na mesa e Hazel logo se anima mais um pouco. Será mesmo que ela gosta dele? Afinal, ela era um Anjo e ele... que horror, não consigo nem imaginar —Sobre o que estão falando?

— Sobre matar vampiros — Jordan murmura distraída enquanto parece concentrada no desafio da vida dele: Comer ou não comer a pizza do refeitório?

— Quê?

— Nada, é que estamos participando de um jogo online que combate criaturas míticas — Digo na brincadeira para amenizar o clima, como se fosse uma ideia absurda, e todos riem, menos o Adam.

— Ei, eu participo de um jogo online que combate criaturas míticas, mais respeito por favor.

— Os alunos novos são uns gatos! — Lissa, outra amiga minha que de vez em quando se sentava comigo apenas para dar um pouco de ibope para as festas falou sorrindo. Lissa parecia uma modelo de cinema, seu cabelo brilhava, seus olhos brilhavam, e ela usava um gloss labial importado que ninguém mais no mundo tinha — Oi gente.

— E aí — Eu disse depois de abraçá-la.

— Também vou experimentar essa de me misturar. Parece estar dando certo pra você — Ela olha para Jordan de um jeito meio sugestivo, e mesmo ela nem percebendo, eu pigarreio.

— É bom — Sorri — Onde estão Lindsay e April?

— Não faço a menor ideia. Com o pessoal do Lacrosse, talvez?

Flor da meia-noiteМесто, где живут истории. Откройте их для себя