|capítulo °2|

243 43 8
                                    

Algumas semanas depois...

O imperador Wen Rouhan estava furioso por não ter sido convidado para o banquete. Ele sabia que não era bem visto pelos outros Imperadores por ser egoísta e egocêntrico. Porem ele levou isso como uma forma de desrespeito. Ele organizou um ataque ao império de Yunmeng. Eles começaram a atacar a noite. Os guardas da frente forma mortos anunciando a chegada deles. Um dos juniores correu até o quarto dos Imperadores. Eles ainda não tinham entrado.

-Imperado wei, imperatriz! Estamos sendo atacados!

-Atacados? Por quem?

-Pelo imperador Wen! Ele está matando todos os guardas!

-Por que?

-Rápido wei Changze, vai na frente que eu vou proteger nosso filho!

Wei Changze era um pouco lerdo as vezes. Ele sacou a espada e correu até o pátio principal. Cangse correu até o quarto do filho. Entrado rapidamente ela começou a movimentar as mãos revelando uma coroa de cristais azuis. A coroa da imperatriz é a fonte de energia de toda Yunmeng. Se a coroa for pega, ou destruída, todo império, não avera solução. Wei wuxian não estava entendendo nada, já havia visto a coroa de sua mãe uma única vez quando nasceu mas ele não conseguia entender o porquê de toda agitação.

-O que está acontecendo? Mamãe?

-Rapido meu filho!

Ela pegou uma capa vermelha no baú de pertences do garoto e amarrou em seu filho. Também tirou a fita vermelha que sempre prendeu seu cabelo e amarrou ao cabelo do jovem. Puxou as mãos dele e colocou a coroa sobre elas. A coroa flutuou, começou a brilhar e encolher até sumir. A coroa de Cangse Sanren está nas mãos de Deus filho agora.

-Na floresta, há uma trilha que levará direto a Gusu. Pessoa ajuda a madame Lan e diga que nosso império está sendo atacado.

-Como assim atacado? Mamãe? MAMÃE!?

-Apenas vá! Eu tenho que ajudar seu pai!

Cangse sacou a espada e saiu sem esperar uma resposta do omega. O garoto assustado apenas saiu pela janela e começou a correr. Quando olhou para trás, Wen Rouhan cravou a espada no peito se sua mãe e ela caiu de joelhos no chão. Wei Ying tropeçou e caiu bruscamente ralando o joelho a uma pedra. Isso chamou a atenção de Wen Rouhan, que mandou seu filho mais velho, Wen Xu atrás dele.

Wei Ying se levantou rapidamente e tentou correr, ele está a tremendo, seu corpo parecia ter perdido todas as forças naquele momento. Não havia lugar pra se esconder então o garoto não teve outra opção senão a se esconder dentro do lago. Ele mergulhou até o fundo do lago gelado então quando Wen Xu não o encontrou ele recuou.

Wei Wuxian esperou um pouco antes de subir a superfície.

Quando saiu, ele estava encharcado, tremendo de frio e medo. Ele deu uma última olhada para o palácio apenas para ver os copos dos guardas, juniores e de seus pais mortos. Wei Ying correu com todas as forças que não tinha. Não havia mais ninguém atrás dele, ele apenas precisava pedir ajuda. Ele tropeçou muitas vezes, mas não parou de correr. Agora suas roupas já estavam completamente secas, porem ele ainda tremia. Quando chegou a Gusu percebeu que a trilha levava direto ao palácio.

- Madame Lan! imperador Lan! Põe favor, me ajudem!

Um dos guardas que ficava em frente do palácio correu para chamá-los e o outro tentava ajudar wei wuxian. O imperador e a imperatriz Lan se levantaram imediatamente. As duas jades, no caso seis filhos, também se levantaram imediatamente com todo o alvoroço. A madame Lan ao ver o estado do Omega apenas o abraçou com todo o seu amor de mãe. O garoto não aguentou segurar mais e começou a chorar como uma criança.

-Madame Lan... M-minha mãe... m-meu pai, eles... o palácio...

Ele n conseguia fórmula uma frase completa no meio dos soluços. O imperador Lan estava ao lado, com a mão alisando as costa do garoto. Lan Wangji e Lan Huan observaram a cena. Quando o jovem se acalmou, madame Lan o levou para dentro e pediu para prepararem um chá enquanto a médica, Lan yi o examinava.

- Ele está bem, imperatriz. Só precisa descansar.

-M-madame Lan...

- Wei wuxian, não se preocupe, diga com calma, o que aconteceu com Yunmeng?

- W-wen Rouhan... Ele atacaram Yunmeng, e meus pais...eles...

-Oh, meu amor, tudo bem, tá tudo bem. Vamos mandar alguém para lá agora mesmo.

-Nao adianta... estão todos.... mortos...

Wei Ying tentou se levantar mas acabou se desequilibrando, Lan Wangji o segurou.

- Wangji, meu filho, leve A-xian para o quarto ao lado do seu. Ficará conosco wei wuxian. Pode contar comigo para te ajudar.

- Vamos te ajudar jovem wei, com o que for preciso. Mas agora, tudo que precisa é descansar.

-Obrigado Imperador, Imperatriz.

Wei Ying fez uma pequena reverência e Lan Wangji o levou para o quarto que sua mãe mandou. O quarto era padrão. Os lençóis e cortinas brancas, a cama de madeira resistente e uma mesinha em frente a janela para tomar café. Lan Wangji deu passagem para ele entra primeiro e logo entrou também. Ele indicou onde tinha toalhas limpas para que pudesse se banhar e que poderia usar uma das roupas antigas da madame Lan. Wei Ying apenas ouviu tudo e não disse uma palavra. Ele se sentou na beira da cama e encarou o chão. Lan Wangji ia se retirar quando ouviu o ômega chorando baixinho.

-Obrigado... Lan Wangji....

-Apenas descanse, por favor.

Então Lan Wangji saiu do cômodo e wei wuxian pós as mãos no rosto e desabou a chorar. Quando não tinha mais lágrimas, apenas tomou um banho e foi dormir, isso se ele conseguisse. A imagem de Wen Rouhan matando seu pais ainda estava muito viva.

 Ômega Imperial (wangxian ABO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora