5-viajem

51 4 4
                                    

Ares POV

  Finalmente tinha chegado o dia em que iríamos viajar, estávamos na casa de Nick nós preparando para a infladonha viagem de cinco hora.

  Esse ano, Alex, o irmão de Nick por incrível que pareça lembrou que tinha amigos, ele também estava levando um amigo dessa vez, seu nome era Bryan, ele era legal, conversamos um pouco com ele quando entramos no carro.

  Estava tudo indo normal, estávamos escutando músicas no rádio do carro e cantando loucamente, contando histórias e fazendo planos.
Até que em certo momento nós tocamos de algo.

-Só tem dois quartos na casa- Alex fala

-Sim, sempre teve apenas dois quartos ué- Nick responde

-Sim idiota, mas sempre teve o número certo de camas- Alex se irrita um pouco

-E daí? A cama que você dorme cabe dois- eu afirmo

-Verdade Alex- Nick concorda com a ideia

Alex pareceu um pouco nervoso com isso, e olha pra seu amigo, que a essa altura já dormia encostando em seu ombro.

-Se você quiser podemos trocar- Nick sugere

-É, vocês dormem na beliche e nós dormimos na cama- completo o raciocínio de Nick, nós já tínhamos costume de dormir na mesma cama, já que dormíamos na casa um do outro e nelas não tinha quarto de hóspedes.

-Se não for incomodar você, eu agradeço- Alex responde.
—————————————————————

  Estávamos a umas duas horas na estrada, os garotos já dormiam, mas eu não conseguia dormir, como sempre, peguei minha câmera polaroide e tirei uma foto deles dormindo.

  Olhando para a paisagem fora do carro, me vinham várias memórias, de nossa infância que passamos juntos, das viagens, das nossas pequenas brigas, e de nossas reconciliações por não conseguir ficar muito tempo sem se falar.

  Lembro-me do quando ganhei minha câmera, tirei uma foto dele distraído e ele se assustou, eu amo aquela foto, coloquei na parede no meu quarto.
 

  Me lembrei de uma das primeiras vezes que fomos para casa de campo, foi logo após seus pais terem comprado ela, nós fomos explorar alguma trilhas que tinham lá, e acabamos nós perdendo, lembro de nos encontrarmos depois, nunca fiquei tão feliz de vê-lo novamente.

  Também teve um dia que descobrimos uma “passagem secreta” na casa, na verdade era só um alçapão que levava pra uma pequena sacada, mas nas nossas cabeças tinhamos acabado de descobrir um grande segredo.

  Costumávamos nadar no lago o dia inteiro, foi lá que eu aprendi a nadar, na força do ódio e a base de ameaça, mas eu aprendi, isso que importa.

  Aos poucos vou apagando, o barulho do começa a ficar abafado em meus ouvidos, a medida que mais memórias vem em minha mente, mas eu adormeço.

  Q.D.T.

Nick POV

Já estávamos chegando na casa, minha mãe me acordou,e por algum motivo foi só eu mesmo, ela até brigou comigo quando eu fui acordar os outros, não entendi, sinceramente.

Passou pouco tempo e nós chegamos na casa, porque eu inventei de sentar no meio mano, agora vou ter que acordar os outros e esperar eles saírem pra eu conseguir sair.

  Depois de finalmente conseguir descer do carro, começamos a organizar nossas coisas na casa. Depois de arrumar tudo, decidimos dar uma volta, então pegamos as bicicletas e levamos Bryan para conhecer o lugar.
 
  Como só tinham duas bicicletas Alex estava levando Bryan na garupa, enquanto eu levava Ares, que está com aquela maldita câmera, ele tira foto de tudo e de todos os momentos possíveis. Já era meio tarde quando voltamos de nosso passeio.

  Eu fui tomar banho primeiro, enquanto Ares ficou na cama colando as fotos que tirou em seu álbum. Quando volto pro quarto ele vai tomar banho, mas deixa o álbum encima da cama, “não tem problema se eu olhar”, o que sinceramente foi uma afirmação bem burra da minha parte, já que estava escrito Diário na capa.

  Abro o álbum e vejo as fotos, são fotos de nós dois juntos, no dia que ele ganhou aquela desgraça, mais conhecido como o dia que eu comecei a querer destruir aquela coisa, vou folheando e vejo fotos de viagem de anos passados, várias fotos nossas, fotos de paisagens, fotos com nossos amigos, tinha até foto com a minha mãe.

  Olhei cada foto, várias memórias boas vinheram em minha mente, parece que as fotos realmente conseguem capiturar os momentos, eu sempre falava pra ele aproveitar o momento ao invés de registrar, já que íamos lembrar de qualquer jeito, bem, acho que estive enganado esse tempo todo, nesse curto período de tempo lembrei de coisas que tinha esquecido totalmente.

  Fui olhando foto por foto até chegar nas últimas, eram as que ele tinha tirado hoje, caralho tem até foto minha dormindo aqui, enfim, quando passei a foto pude observar que havia algo escrito atrás, eu ia ler mas ouvi os passos de Ares chegando, preferi guardar.

  Ele chegou no quarto e pegou o álbum, foi diretamente na última foto, a que eu tinha mechido.

-Você mecheu nessa foto?- perguntou enquanto me encarava, não parecia irritada apesar de seu tom estar bem sério.

  -Eu? Definitivamente não- respondo tentando mentir.

  -Você não sabe mentir- diz duvidando do que falei, não que fosse verdade

  -Eu só fiquei curioso tá, inclusive tu é meu fã em- falo abrindo um sorriso irônico

  -Eu gosto de registrar momento, como eu custumo esquecer das coisas rápido, as fotos me ajudam lembrar dos detalhes

-E oque tá escrito no verso?- pergunto curioso

-Basicamente um resumo do dia- ele explica

-Que legal, é tipo um diário- falo animado

  -Tá literalmente escrito Diário na capa- ele me olha como se tivesse acabado de escutar a coisa mais estúpida do mundo sair da minha boca.

  -A- ok tal vez eu seja um pouco burro

  Passou bastante tempo, nós jogamos jogos de tabuleiro e conversamos muito, dedicamos um tempo pra conhecer Bryan, ele é legal mas é realmente impressionante que seja amigo de Alex, eles são completamente diferentes em tudo.

  Depois de horas de conversas, em sua maioria baboseiras, nós finalmente fomos dormir.

Fim do capítulo

1000 palavras

best friends to loversWhere stories live. Discover now