05

120 10 0
                                    

Daenerys

Estava cansada de esperar lorde Varys para a reunião eu ainda tenho muita coisa para fazer, bufei mais uma vez enquanto olhava para a porta.

— Meu rei acho melhor começarmos sem o lorde Varys — Meistre Pecely falou mais uma vez ao meu pai.

— Tem razão temos muita coisa para resolver — Meu pai disse antes de por a taça de vinho na boca.

— Sobre a ideia do orfanato da princesa Daenerys — Lorde Tiwyn começou a falar enquanto mexia em alguns papéis — Creio que lorde Baelish tenha razão não seria vantajoso pegarmos um empréstimo para isso — O Lannister falava com calma sem nunca olhar para Daenerys, ele sabia que aquilo ia irritar a princesa.

Todos olharam para ela esperando uma reação negativa a única coisa que Dany fez foi erguer uma sombrancelha.

— Lorde Tiwyn não quero começar a construção agora, pretendo que isso esteja pronto no máximo daqui dez anos — Dany respondeu calma, ela sabia que se ficasse brava naquele momento não iria ajudar em nada.

— Até o próximo ano começaremos a construção — Aerys falou calmo enquanto olhava pela janela da sala de reuniões.

A porta foi aberta revelando Varys com uma roupa de cetin negra com detalhes em dourado, o mestre dos sussurros olhou todos na sala e fez uma referência.

— Desculpem a demora meus passarinhos estavam me cantando uma canção sobre o príncipe — O homen disse enquanto se sentava no seu lugar.

Assim que Varys terminou de falar Daenerys olhou curiosa ao eununco.

— Qual canção é essa sobre meu irmão? — Daenerys indagou o homen a sua frente.

— Parece que o príncipe está trocando cartas com a lady Stark e cortejando Ellia de Dorne — Varys quase cantou essas palavras.

Dany desviou o olhar de todos ali e se concentrou no vinho que estava em sua taça.

Onde Rhaegar estava com a cabeça? Querer Ellia e Lyanna? Ele queria uma guerra entre Dorne e o Norte?

Daenerys não tinha aquelas respostas mas sabia que teria uma conversa seria com o irmão mais tarde, Dany não prestou tanta atenção na reunião quanto devia, estava curiosa e doida com as intenções do irmão.

Lyanna

Eu estava ansiosa, já conseguia ver a Fortaleza Vermelha da onde estamos, não vejo a hora de chegar em Porto Real e ver o Rhaegar, eu estava sentada ao lado de Jon, ele sempre foi meu sobrinho mais quieto super parecido com Ned.

Ele usava uma roupa de cavalgar de couro negra e botas também negras, os cabelos estavam uma bagunça  o vento não deixava eles quietos.

— Aconteceu alguma coisa Lya? — Jon me perguntou enquanto virava aqueles olhos acinzentados para me encarar.

— Estou ansiosa para ver o príncipe — Falei um pouco sem graça, não gostava de tocar nesses assuntos com Jon.

Ele riu enquanto me encarava, fiquei mais vermelha do que já estava e dei um tapa no braço dele.

— Para de rir — Falei enquanto batia nele, Jon calou a boca e começou a olhar para frente, quando me virei lá estava Catelyn Stark.

Catelyn nos encarava com aqueles olhos azuis como água, Cat ficou por um bom tempo parada na nossa frente de braços cruzados na frente do peito.

— Lyanna você vai na carruagem comigo e Sansa — Ela falou enquanto começava a se afastar — Isso não é um pedido — Catelyn falou antes de sair do meu campo de visão.

Sai correndo atrás dela, não queria levar outra bronca por atrasar a comitiva.

Jon

Tínhamos acabado de passar pelo Portão dos Deuses e entrar na capital, varias pessoas se juntaram para verem a comitiva Stark, o sol mal dava pra ver a grande Fortaleza Vermelha cobria ele.

Vi algumas crianças tentando chegar perto da carruagem, os guardas as afastaram facilmente, assim que adentramos os muros do grande castelo vermelho eu pude ver a sua entrada, e na escadaria estavam alguns lordes e a família real.

Quando chegamos na frente da entrada, meus olhos foram direto para a princesa, ela usava um vestido vermelho com fios negros e grossos fazendo uma amarração no peito, o cabelo loiro-platinado estava preso em uma trança que estava sobre o ombro dela, na cabeça ela usava uma coroa de ouro negro com rubis, no lado esquerdo dela estava o príncipe com uma calça de couro negro e uma blusa de linho branca, ele usava uma bota marrom e uma coroa igual a da princesa.

A rainha estava com o mesmo penteado que a princesa a sua coroa era de ouro com ametistas, a platinada usava um vestido do mesmo modelo que a filha apenas com as cores invertidas, o rei estava ao seu lado com um conjunto de linho negro e uma coroa que mesclava ouro normal e o negro.

Jon pode ver algumas famílias, a Lannister que estavam com as cores de sua casa e a princesa Ellia.

Assim que o Stark desceu do cavalo ele foi para o lado da mãe, comprimentos o rei como o pai e repetiu o beijo na mão da rainha e da princesa.

Todos entraram na fortalesa e foram conduzidos até a sala do pequeno banquete, o rei queria jantar com a família Stark, Jon se sentou ao lado esquerdo de Sansa e direito de sua tia Lyanna, quando o nortenho olhou para frente viu a princesa que observava atentamente os movimentos da mãe, Jon deve ter encarado a Targaryen demais pois ela o olhou com aqueles olhos violetas cheios de curiosidade e um lindo sorriso nos lábios.

A comida começou a ser servida e seu pai falava com o rei sobre como estavam as coisas no norte, Jon olhava de vez em quando para a moça em sua frente, sempre desviando o olhar quando ela o olhava.

— Lady Lyanna dançaria comigo? — O príncipe indagou a tia que soltou um risinho e o acompanhou até perto dos músicos para uma dança

Jon queria chamar a princesa para dançar, mas sabia que não podia Robb era o mais velho por minutos, mais ainda sim o mais velho e ele que iria ficar com a Targaryen, afinal o que Daenerys Targaryen veria nele o segundo filho do lorde do Norte.

— Dançaria comigo my lorde? — Ele ouviu a princesa perguntar e olhou para ela, ficou espantado quando viu sua mão estendida na direção de Jon não de Robb.

— Claro minha princesa — Jon disse enquanto a acompanhava para perto da tia.

Quando os dois começaram a dançar uma música lenta foi tocada, a platinada colocou os braços envolta do seu pescoço e Jon colocou as mãos em sua cintura, viu que a Targaryen tinha uma cintura fina.

— Lhe chamei para que falasse o que quer lorde Stark — Daenerys disse e chamou a atenção de Jon.

— Como assim minha princesa? — Jon indagou a platinada.

— Eu o ví me encarando metade do jantar, achei que gostaria de conversar — Ela disse e olhou para ele com os olhos  violetas.

A música lenta acabou e Jon sentiu outra mão na cintura da garota, quando olhou para trás e viu o príncipe puxando a irmã para dançar com ele.

Jon voltou para a mesa, e alguns minutos depois subiu com Sansa para os aposentos deles, assim que chegou no seu aposento trocou de roupa e se deitou na cama, dormiu rapidamente.

A Futura Rainha De Westeros REESCRITAWhere stories live. Discover now