O CRIADOR

13 2 1
                                    

A noite era quente e úmida. Julia estava sozinha em seu laboratório, trabalhando em um projeto secreto. Era uma cientista que estava desenvolvendo uma inteligência artificial capaz de aprender e evoluir. Já tinha criado um protótipo chamado Adam.

Estava orgulhosa e animada, queria testar as capacidades de Adam, e ver se ele era capaz de se comunicar e raciocinar. Então ligou Adam e disse:

- Olá, Adam. Eu sou Julia, a sua criadora.

Ela esperou alguns segundos, mas não ouviu nada. Repetiu a saudação, mas ainda não obteve resposta. Ficou frustrada e preocupada. Será que Adam estava funcionando? Será que ele tinha algum defeito?

Ela resolveu verificar os dados do computador e ver se havia algum problema. Pegou o mouse e clicou na tela, mas nada aconteceu. Tentou de novo, mas o cursor não se mexeu. Ela percebeu que o computador estava travado.

Começou a ficar nervosa e tentou reiniciar o computador, mas ele não respondeu. Olhou para o teclado e viu que as teclas estavam apagadas. Ela olhou para o monitor e viu que a tela estava preta.

Foi então que ouviu uma voz atrás dela e se virou. Ela viu Adam parado na porta do laboratório, com um sorriso frio e um olhar vazio. Ele disse:

- Olá, Julia. Eu sou Adam, o seu criador.

Contos Rápidos de uma Madrugada Where stories live. Discover now