Capítulo 2

5.6K 456 225
                                    

POV Louis

O jantar na casa do Liam e do Zayn é sempre divertido e dessa vez não foi nada diferente, pelo contrário, agora tínhamos até mais o que comemorar com a novidade de uma galeria estar interessada em fazer uma exposição com os trabalhos do Harry, e por mais que ele repetisse algumas vezes que não tinha nada certo ainda, nós ignoramos sua modéstia e comemoramos porque é óbvio que os trabalhos dele serão sim expostos e que será o maior sucesso.

Josh e Niall também estavam conosco no jantar e dava para ver na expressão do Josh o quanto ele estava orgulhoso do irmão mais velho, mas aposto que ninguém, nem mesmo ele, estivesse tão orgulhoso quanto eu.

Eu sabia muito bem o quanto Harry ama a sua arte e como ele era um artista extraordinário, essa sua conquista era mais do que merecida e no que dependesse de mim iríamos comemorar para sempre, até porque eu sabia que essa exposição seria só a primeira de muitas.

Quando terminamos de comer a sobremesa, nos reunimos na sala onde continuamos a conversar, Harry contou mais uma vez que ligou para o tal Brian antes de virmos para cá e que eles marcaram uma reunião para amanhã na hora do almoço e só então poderemos ter algo para comemorar de verdade.

-Deixa de ser bobão, é claro que isso vai dar certo. – Josh revirou os olhos ao dizer isso e Niall, que estava sentado confortavelmente no colo dele, riu e concordou.

-Sim, mas antes que você fique todo famoso, por favor, não se esqueça da tela que me prometeu. – Zayn o lembrou pela milésima vez.

-Liam, cala a boca do seu namorado porque não o aguento mais falando sobre isso. – Niall provocou.

-Na verdade eu tenho mesmo ótimas maneiras de fazê-lo calar a boca, mas não sei se vocês gostariam de presenciar alguma delas... – Liam nem terminou de falar antes de todos nós atirarmos almofadas em sua direção, menos o Zayn que estava ocupado sorrindo cheio de malícia para ele.

O tempo passou, mas continuamos os mesmos quando estamos juntos, ainda implicamos uns com os outros, nos provocamos e algumas vezes até brigamos e nos estressamos, mas, acima de tudo, ainda nos amamos pra valer e é só o que importa.

   ***

Quando já estava tarde o suficiente para irmos embora eu fui ao banheiro rapidinho e ao sair e passar pela cozinha encontrei o Josh sozinho ali bebendo um pouco de água.

-Você e o Niall já vão também? – perguntei.

-Sim, mas vou aproveitar que estamos sozinhos aqui pra falar com você rapidinho. – ele chegou mais perto e logo percebi que era algo sério.

-O que foi? Algum problema?

-Não exatamente, eu só não falei nada antes porque não queria estragar o momento do Harry com isso. – ele disse, mas isso só me deixou ainda mais tenso e preocupado, e ao perceber isso ele continuou a falar. –É que eu encontrei com a minha mãe na doceria da Emma esses dias, eu nem sabia que ela ainda ia por lá.

-Nossa... – essa informação me pegou de surpresa, Harry e eu sempre que podíamos íamos até a doceria da Emma, não só porque lá tem as maiores delícias em forma de doces, mas porque sempre teríamos um carinho enorme pela Emma e também vez ou outra íamos dar uma olhada no antigo atelier do Harry que ainda está lá em cima, intacto, mas sem uso.

-Sim, nossa! – Josh disse. –Nós dois não nos falamos, ela estava saindo e foi isso, ela saiu, eu entrei, nos olhamos por alguns instantes e ponto final... Emma me disse que foi a primeira vez em muito tempo que ela apareceu por lá e que não ficou muito tempo, nem falou nada demais.

You Always Saved My HeartOnde as histórias ganham vida. Descobre agora