Natal em St. Mungus

139 15 4
                                    

A última edição do Correio de Hogwarts do trimestre saiu naquela segunda-feira e, como era a intenção, não teve nenhuma repercussão anormal – o jornal falava da partida entre a Lufa-lufa e a Corvinal da semana anterior, do encerramento de alguns clubes, de uma campanha de canções natalinas que o coral estava fazendo e de alguns avisos do fim do trimestre. Quando Olívia finalmente viu a publicação nas mãos dos colegas, respirou aliviada, sabendo que não iria mais precisar pensar naquilo por pelo menos umas três semanas.

Ela correu também para terminar os deveres de modo a ficar livre nos últimos dias em Hogwarts para poder aproveitá-los na companhia de Fred. No entanto, quando chegou ao Salão Principal na quinta de manhã, não o encontrou em nenhum lugar – tampouco viu qualquer um de seus irmãos.

No almoço, novamente os Weasley não estavam presentes. Ela avistou Lino, que comia e conversava com Ken Towler, e correu até eles.

"Lino! Onde está Fred?"

O sorriso de Lino sumiu. "McGonagall veio atrás dele e de Jorge ontem de madrugada", ele disse.

"McGonagall?" ela exclamou. "Por quê?"

"O pai deles foi internado em St. Mungus. Eles saíram à noite mesmo para ir visitá-los, nem fizeram as malas nem nada. Quero dizer, as malas deles eventualmente desapareceram, mas..."

"O que aconteceu?" ela o interrompeu, impaciente. "Com o Sr. Weasley?"

Lino apenas deu os ombros.

"Foi grave?" ela perguntou, apesar de já saber a resposta: eles não teriam sido liberados da escola, faltando um dia para encerrar o trimestre, se não fosse.

"Não sei."

Ela suspirou. "Obrigada, Lino."

Devorou o almoço e foi direto para o corujal, onde escreveu uma carta a Fred pedindo notícias e a despachou imediatamente. Enquanto descia as escadas, seu cérebro corria a mil, criando inúmeros cenários do que poderia ter acontecido – cada um pior do que o outro. Ela se lembrava muito bem do Sr. Weasley nas últimas vezes que o vira na plataforma 9 e ¾ e também na Copa Mundial de Quadribol. Ele parecera perfeitamente saudável. Também não se lembrava de Fred jamais ter mencionado algum problema de saúde do pai, então só podia concluir que algum tipo de acidente havia acontecido, e que ele estava em grande risco.

Ela mal prestou atenção nas aulas que teve à tarde. Em sua cabeça, ela repassava a conversa desesperadora que tivera com Fred na cozinha. Era só uma questão de tempo para que Você-sabe-quem começasse a atacar, ele dissera. Era óbvio, ele dissera. Ela também tinha reparado que Harry Potter não parecia estar em nenhum lugar à vista. Tudo precisava estar conectado, não?

Quando a última aula do dia acabou, ela correu de volta para o dormitório e se jogou na cama, chorando de preocupação. Seus pensamentos agora haviam sido consumidos pelos seus piores medos, e o pânico só aumentava a cada minuto que passava sem uma resposta de Fred. Ela não esperava que ele fosse lhe escrever de volta tão rápido – afinal, ele estava no hospital com o pai – mas era agonizante não saber o que estava acontecendo.

"Viv?" uma voz chamou. "Você está bem?"

Olívia se virou e viu Laura, parada em frente à porta, parecendo assustada.

"Sim, sim, estou bem", ela tentou dizer, mas a voz falhou.

Neste momento, Claire também apareceu, e ela correu a seu encontro. "O que aconteceu?" perguntou, preocupada, se ajoelhando a seu lado.

"É Fred", Olívia chorou. "Ele e os irmãos foram acordados de madrugada e mandados pra St. Mungus. O pai deles foi internado lá, e deve estar bem grave, pra mandarem eles assim!"

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon