Estreia de temporada

135 17 6
                                    

O Correio de Hogwarts, novamente reinstaurado, publicou a próxima edição no prazo previsto, e a rotina de Olívia seguiu inabalada. As aulas e o jornal eram mais do que suficientes para ocupar os seus dias, e as semanas foram consumindo tanta energia que ela mal tinha ânimo para qualquer outra coisa, resignando-se em deitar cedo todas as noites.

Olívia e Fred não tinham mais falado sobre aquele assunto horripilante, mas eles também mal encontravam tempo para passarem juntos. Entre os estudos, o jornal, os treinos de quadribol e os agora frequentes desaparecimentos de Fred, eles se viam raramente, e não por muito tempo.

Até certo ponto, ela era quase grata por isso, porque ainda se sentia muito envergonhada sempre que se lembrava do incidente na cozinha. Ela se sentia tão patética; era como se não fosse capaz de uma conversa séria sequer, e como se agora Fred precisasse pisar em ovos quando estava com ela para evitar mandá-la para a Ala Hospitalar de novo.

E, embora ela odiasse pensar naquilo, também não conseguia evitar. Todas as noites, assim que ela se deitava e fechava os olhos, os pensamentos voltavam para aquilo que Fred falava, que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado havia retornado e que eventualmente precisariam se defender dele e de seus seguidores. Ela ficava paralisada de medo, imaginando uma eventual guerra, tentando descobrir como iria se proteger e também proteger aqueles ao seu redor, caso tudo aquilo se tornasse realidade. A verdade é que ela não estaria nem um pouco preparada – ela se lembrava, por exemplo, dos dementadores que rodearam a escola em seu quarto ano, e em quão desamparada ela se sentiu naquela época. Se o Lorde das Trevas ressurgisse com todas as suas forças – assim como ela havia ouvido em histórias – ela não teria chance alguma.

"Vocês já tentaram o Feitiço do Patrono?" ela perguntou para as amigas em uma noite em que estavam no dormitório, cada uma em sua cama.

"O Patrono?" repetiu Laura. "Ainda não tentei, por quê?"

"Bom, faz parte do nosso currículo deste ano, e por enquanto não temos feito nada de prático nas aulas de Umbridge."

"É verdade. Mas temos até ano que vem para aprender, não? Os exames no final deste ano serão só teóricos."

"Sim, mas... Seria útil nós aprendermos mesmo assim."

Laura deu os ombros. "Não acho que vamos precisar. Nunca mais falaram nada sobre Sirius Black, então acho que não vão mais colocar dementadores na escola."

Olívia apenas assentiu, e as meninas voltaram suas atenções a seus respectivos livros.

Ela tinha começado a se juntar a Alfie e outros alunos do sétimo ano para sessões de estudo, o que tinha se provado muito útil, pois eles conseguiam ajudá-la com suas dúvidas, o que também lhes servia como revisão para os N.I.E.M's.

"Cara, esses antídotos são uma dor de cabeça", disse Ken Towler em uma tarde em que estavam revisando Poções. Ele havia aos poucos se aberto mais e mais com Olívia, e agora já nem parecia mais que algum dia tivesse sido ressentido com ela. "Lembro que, na primeira aula que tivemos, Snape brigou tanto com o Jonathan que ele quase saiu chorando."

"Eu ainda tenho pesadelos com a terceira lei de Golpalott", disse Alfie.

"Entendo o sentimento. Às vezes me dá vontade de abandonar tudo e ir viver em um circo", ela se lamentou. "Quem precisa de N.I.E.M's, de qualquer jeito?"

"Nós", disse Alfie em um tom repreensivo, se levantando. "Preciso ir. Tenho uma reunião de monitores daqui a pouco."

Olívia decidiu aproveitar a deixa. "Ah, acho que vou também", ela disse, arrumando suas coisas. "Preciso passar no dormitório para deixar minhas coisas, combinei de ir assistir ao treino da Grifinória à noite."

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Where stories live. Discover now