Capítulo 5

914 114 106
                                    

"Sentimentos fortes não são suficientes para quebrar o silêncio nos segurando
Segure meu telefone, se você precisava de mim então, então, por que você não mencionaria isso?
Então, por que não estaríamos juntos?"
- Rainbow Kitten Surprise
Moody Orange


O clima dentro da residência Potter's está estranho, não se escuta as costumeiras risadas, e provocações infantis feitas toda hora. É óbvio para qualquer um que James não sabe como se comportar, ele nunca organizou um jantar antes que precisasse muito funcionar, normalmente seus amigos faziam algumas visitas, ficando para comer no fim. Tudo sempre tranquilo e natural, porém dessa vez parece que estão adicionando um ingrediente novo no caldeirão torcendo para poção não explodir.

Harry observa seu pai com medo de que o homem tenha algum tipo de colapso nervoso, ele entende que todos estão com os nervos a flor da pele, principalmente o seu padrinho Sirius que se comporta de um jeito totalmente não ele, fazendo os outros em volta enlouquecerem mais um pouquinho.

O conhecimento de que Regulus vai jantar com eles hoje fez Sirius entrar numa espécie de comportamento automático, não agindo de forma coerente, preso em pensamentos profundos. Remus tentou trazer o marido para o presente, não conseguiu totalmente, o que deixa a situação alarmante.

A porta da sala é aberta chamando a atenção de Harry sentado no sofá, esquecendo o seu quadrinho de herói que estava lendo antes. Seu tio Peter entra com a varinha na mão, seus olhos cerrados, estrategicamente analíticos. A postura relaxa um pouco quando o olhar cai sobre ele.

Peter enfia a varinha nas vestes novamente.

- Por que feitiços azaradores essa casa está tão silenciosa?

Harry fica animado em ver seu tio, tenta conter a empolgação, Padongs deitado perto das suas pernas ergue a cabeça para dá uma olhada, volta a dormir em seguida, ignorando o novo integrante no cômodo.

- Regulus Black e Draco Malfoy vêm jantar aqui. Responde

Compreensão genuína toma os traços do rosto amadurecido, concorda com a cabeça, focando a atenção no menino.

- Entendi. Você está bem Harry?

- Estou sim, tio Peter.

- A escola?

- Tá legal.

- Ninguém te provocando?

- Não, senhor.

- Ron e Hermione estão bem?

- Estão sim, combinamos de trocar cartas e sair nessas férias.

- Ótimo. Temos um sorvete pendente, quando estiver livre avise para marcarmos.

- Sim, senhor.

Uma última análise sobre cada pedacinho do garoto é feita, parecendo satisfeito, sem encontrar vestígios de seja lá o que ele sempre procura, Peter segue em direção a cozinha, onde estão os outros três adultos perdidos daquela casa.

- Vocês estão se preparando para um jantar ou para ir ao campo minado?

Todos voltam a atenção para a nova presença na cozinha, James desentorta os óculos do rosto, ele não notou que estava tão tenso.

- Não consigo ver muita diferença entre essas duas comparações. Aponta

Sirius deixa de lado a massa que estava esmurrando alguns minutos atrás, se a pobre coitada tivesse boca teria pedido misericórdia. Remus tampa as panelas, não tem certeza se fez um bom trabalho temperando a comida, normalmente ele não tem problema em assumir o controle de uma situação, quando ela não envolve Sirius, porque se seu padfoot está inquieto e ansioso, automaticamente ele vai compartilhar desse sentimento, não sabendo como acalmar seu amor.

Wanna Be Yours Where stories live. Discover now